Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 322881 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Já passei da idade de acreditar em algumas coisas, tipo Papai Noel, Fada do Dente e Homem do Saco, mas infelizmente ainda acredito nas pessoas. Digo “infelizmente” porque elas vivem me surpreendendo de uma forma negativa. Não que eu seja uma pessoa ótima e nunca erre, mas gosto de quem se mostra como é logo de cara. Você entende o que quero dizer?
Se diz que é sensível, vou acreditar na sua sensibilidade. Se diz que é impaciente, vou acreditar na sua falta de tolerância. É simples: eu acredito no que você diz.
Por outro lado, tem aquilo que não é dito, mas mostrado. Sim, sabemos que as atitudes valem mais que mil palavras em diversas línguas. É ou não é?
É claro que todo mundo tem defeitos e qualidades, nunca esperei perfeição absoluta. Como posso exigir algo que não tenho e nunca terei? Estamos aqui para aprender dia após dia.
Não sou intolerante com quem erra, mas com quem trai. Aceito as pessoas como elas são, desde que elas sejam honestas. Desonestidade não consigo engolir. E o que entendo por falta de honestidade? Gente que engana, que quer se dar bem, que mente, que passa por cima dos outros, que finge ser do bem, que dá um sorrisinho na frente e por trás te detona, que usa os outros, que rouba, que age de má fé, que não tem caráter, que manipula, que joga, que é maldosa, que se faz de vítima… A lista é extensa, mas a regra é simples: é preciso ser sincero. Sem ser mal educado, é claro, pois ser sincero é uma coisa, ser grosseiro é outra bem diferente.

O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida.

Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação.
(O Espírito do Zen)

Quem é Jesus para mim???

Jesus, é Deus encarnado homem
Que viveu e morreu
Para nos livrar do pecado

Jesus, é a maior demonstração do amor
Que Deus tem por nós

Jesus, é santidade e justiça
Na sua total plenitude

Jesus, é a certeza de que dias melhores virão
E de que nunca estaremos sós

Jesus, é companheiro, melhor amigo... Irmão

É o caminho, a verdade e a vida.

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Que Deus te ilumine Marcelo do Tchê,
e que assim tu continues a ser esse homem maravilhoso
que és,
que tens o dom de cantar e encantar,
que distribui carinho a todos com um sorriso,
com um olhar...
Parabéns Marcelo,
Obrigada Senhor por ter nos dado a honra,
o privilégio de conhecermos o tão querido,
o tão especial:
MARCELO KICHALOWSKI NOMS,
o nosso MARCELO DO TCHÊ!

O homem deseja e odeia a verdade. Quer mentir aos outros - quer que o enganem (prefere a ficção à realidade), mas por outro lado receia o engano, quer o fundo das coisas, o verdadeiro verdadeiro, etc.
Somente a razão conduz à verdade. Mas só os fanáticos, os visionários e os iluminados fazem as coisas grandiosas, mudanças, descobertas. A verdade, de tanto se tornar necessária, conduz à secura, à dúvida, à inércia - à morte.
É muito natual que os homens odeiem aqueles que dizem ou tentam dizer a verdade. A verdade é triste (dizia Renan) - mas, com maior frequência, é horrível, temível, anti-social. Destrói as ilusões, os afectos. Os homens defendem-se como podem. Isto é, defendem a sua pequena vida, apenas suportável à força de compromissos, de embustes, de ficções, etc. Não querem sofrer, não querem ser heróis. Rejeição do heroísmo-mentira.

Por mais que eu pensasse nele…
…se ele amava outra pessoa, jamais ia querer juntar-me a esse homem. No mundo, há quem fique feliz por ficar com alguém de quem gosta, seja como for, mas essa pessoa é de fato um verdadeiro alienado, ou então um tolo que não consegue entender muito bem a psicologia do amor, assim eu pensava na época. (…) Eu era uma verdadeira teórica de amor sublime.
E ao mesmo tempo, era uma verdadeira praticante do amor platônico.

Diante desse silencio
só tenho uma coisa a dizer
nao me abandone.... eu te amo, ja dizia o homem que ama uma mulher, que mesmo em pouco tempo fez dela a vida dele...

Valorize-se e não preocupe-se. O homem que souber valorizar, reconhecer, apreciar e priorizar para a vida dele qualidades e o que é bom, nunca te fará passar por despercebida aos olhos dele, mas cuide-se de verdade, aumente e fortaleça os seus valores, postura e convicções e assim será.


Ame-se e não preocupe-se.


Ame, vele muito a pena, mas aprenda a amar quem saiba reconhecer, valorizar, admirar e dar prioridade às suas qualidades.

Aquele homem era metido a intelectual.

sobrecarregado de tintas amarelas, por falta de tempo ou algo qualquer, vivia aquela vidinha medíocre de fim de tarde nublado e jornais rasgados. Ele tomava vinho as sete horas da manhã e olhava pela sua janela o tempo passar. Tentava fazer algo a respeito mais decidiu que iria só ficar ali vendo o tempo correr. Lendo páginas insignificantes de Einstein, e tento um complexo de inteligencia francesa. Suas músicas eram todas melancólicas ao ponto de não terem um sequer refrão. Corre o tempo lá fora e não se tem mais rimas, as rimas acabaram junto com o chá na cabeceira de sua cama, e seus pares de meias amarelas se desprenderam faz tempo do varal…Até que chegue uma visita e lhe chame para tomar um café lá na esquina e versar sobre a vida continuara ali, parado sem iniciativa de começar novamente. Enquanto seus discos antigos tocam, ele olha um retrato velho na parede e se lembra -era essa moça que me abraçava- E as pessoas vão embora do mundo, mas sempre ficam cravadas em nossa alma.

O desejo do homem é pela mulher, mas o desejo da mulher é pelo desejo do homem.

Quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos.

"A Estupidez e o Fanatismo do Homem não os permite perceber que Deus não tem Religião."
Para o Estúpido nenhuma explicação é precisa.
Para o Fanático nenhuma explicação é admissível.

Morena

Quando passa todo homem se anima
Com olhos de apaixonados querendo a menina
Chega a noite logo ela entra em cena
Cabelos pretinhos jeitinho de açucena
O teu corpo assemelha-se a um violão
Isso deixa-nos loucos a parecer tentação
Desviando olhares e acelerando coração
Morena teu olhar é mais que perfeito
Mas assim deste jeito causa perturbação
Essa morena de uma cor tão suprema
Negra de raça onde a beleza é uma graça
Tão doce e linda é esta pequena morena
Por mais que ela faça, nunca será por pirraça
Mas esta cor que me laça
É linda é perfeita e sempre é eleita
A mais bela da praça
Se o belo dela é perfeito
É mais que direito que não se veja defeito
Em sua beleza pois ali há amor
Como o doce beijo de um beija-flor
Tem o mais perfeito cheiro
Da mais bela das belas flores
E é mais que certeza que onde chega uma morena
É sinal que a beleza também entrou em cena
Com teu ar de mulher
E um simples olhar de menina
Quem inveja dá pena
Pois nunca será bela e perfeita
Como esta linda morena.

Legenda dos Dias

(Raul de Leoni - Rio de Janeiro - 1895-1926)

O Homem desperta e sai cada alvorada
Para o acaso das cousas... e à saída,
Leva uma crença vaga, indefinida,
De achar o ideal nalguma encruzilhada...

As horas morrem sobre as horas... Nada!
E ao Poente, o Homem, com a sombra recolhida,
Volta pensando: "Se o Ideal da Vida
Não veio hoje, virá na outra jornada “...

Ontem, hoje, amanhã, depois, e, assim,
Mais ele avança, mais distante é o fim,
Mais se afasta o horizonte pela esfera...

E a Vida passa... efêmera e vazia;
Um adiamento eterno que se espera,
Numa eterna esperança que se adia...

A volta

O homem, que me ama
Longe está de corpo...
Mas o coração sempre junto
As lembranças do amor vivido
È mais forte...
Nem a distancia vai esfriar este amor
São muitos anos de convivência.....
Esta distancia só faz aumentar o nosso amor....
A saudade é impulso para a volta, ser inesquecível
O banquete de amor que eu preparei.....
Ele vai saborear de joelhos......

Virá o dia em que o homem se sentirá asfixiado
Entre as muralhas das suas próprias descobertas
Voltará à cabeça à procura do verde
E se deparará com a devastação
Que a cegueira da ambição o impeliu
E conscientizará tarde demais
Que todo mal feito à natureza
Foi um crime contra si mesmo
Quando seus pulmões buscarem oxigênio
E aspirarem à essência da destruição.

O homem se casa por conveniência, a mulher por aparência.

E após, ambos se decepcionam,
o homem por aspereza e a mulher por avareza.

Separados em dor ainda procuram amor,
a mulher por desilusão e o homem por falta de opção.

O homem inventou a imprensa...
o homem inventou o telefone...
o homem inventou a roda...
o homem inventou a lampada...
o homem inventou a religião...
o homem inventou a igreja...
o homem inventou o céu e o inferno...
e por tabela ,inventou " Deus".....

A ignorância faz o
homem tolo
O conhecimento faz o
homem sábio
O bom caráter faz o
homem digno.

O homem monta as suas armadilhas
e vai morar a distância.
É sempre quem paga o preço da sua ganância,
é o pobre inocente que o serve.
🤔💭