Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
A corrupção aborta o futuro de um país e causa males que duram por décadas e para tal ato só há uma definição: crime de lesa-pátria.
Para que uma flecha alcance um alvo distante é necessário ser puxada para trás e o mesmo acontece nos momentos difíceis, pois estes são um impulso para você chegar onde quer.
"Postar desgraças que justifiquem um engajamento ou devoção revela um masoquismo infeccioso. Se algo os choca, precisam repassar o choque." (Sérgio Pacca)
As ideias para mim são mais como uma caverna, um refúgio para que as pessoas possam se sentir seguras face um mundo que em si mesmo é perigoso e que em tudo inspira temor.
Somos animais e temos a característica peculiar de buscar um padrão em tudo e quando achamos uma teoria que se encaixa com aquilo que pensamos acaba por se tornar uma verdade absoluta para as pessoas.
Quero apenas um abraço sincero, um sorriso demorado, um cheiro de flor e um pouco de amor!
Sergio Fornasari
Educar é participar de um processo planejado e intencional de interação entre pessoas, saberes e o meio, cujo resultado é a construção do conhecimento, em uma dinâmica espiral, na qual cada nova descoberta leva a uma inédita pergunta.
Destino: Ora, ora. Que quer dizer tamanha demora? Espere e verás. Certo dia, na varanda de um abismo, sentada na rede de casa, avistei o destino. Não que eu tenha visto, mas ele estava lá. Escupido em carne e perigo, não que eu tivesse visto. Simplesmente deixei pra lá. Procurava enlouquecida, a palavra que havia sido lida, apenas lida, não vivida. Distante do acaso, procurava cansado, sentidos para acreditar que nesse mundo simétrico ainda existe acaso. Outrora, velejando pelas ruas, avistei novamente o tal destino. Céus, como é lindo! Passou sem ser lido. Cego, desejava ver algo que despertasse as vistas, um colírio para limpar as idas, um destino para procrastinar as vindas. Sem que o destino que me visse, agarrei-o com força, e não o soltei, até que ele resolveu ficar.
A beleza é um determinismo cultural que não determina nível cultural e nem tampouco personalidade de ninguém...
Enamorada ou apaixonada .... ,Um dia um amigo me disse , Val a madrugada em que você receber um telefonema, bemmm no meio do seu soninho, e do outro lado da linha, alguém disser a você: QUER ME DEIXAR DORMIR?!... Essa pessoa VAI fazer você estar ENAMORADA!!! Feliz dia dos Enamorados ...Desejo uma noite plena , mais que de mais, como diria Caetano . Ou não...!... Na brincadeira, dói menos pra quem não está enamorada ... Em TUDO na vida!!! Acredite!
As coisas mudam porque o tempo é relativo, isto é obviamente um fato, agora quando as coisas mudam e pioram, é preciso remediar, rever conceitos, achar a solução e acabar com o problema.
O que sinto é amor. Um sentimento indefinido, misterioso, inexplicável, que não sei de onde vem e nem como surge, mas sei que está presente nas profundezas da minha alma e se manifesta sem que eu possa controlá-lo ou fugir de sua atuação. Percebo nitidamente sua ocorrência quando olho nos olhos de algumas pessoas que me fazem sentir imensamente especial. Eu sinto que as amo, amo intensamente, a cada uma delas de uma forma especial e única. Sem dúvidas o que sinto é amor, um enorme e surpreendente amor.
Somos apenas uma lembrança de um passado , Somos fatos de um presente e Somos coisas indefinidas de um futuro que não sabemos ..
As palavras são um modo fantástico de expressarmos nossos desejos e sentimentos mais inebriantes, porém se tornam inúteis desacompanhadas de ações. Um dos grandes segredos da vida é viver de modo que as atitudes sejam tão marcantes e significativas que as palavras se tornem desnecessárias. O mundo não necessita de mais mestres ou palavras melhores, mas de melhores atitudes.
"Não é possível dar um passo adiante com os olhos vivendo no passado.Mas olhando ao horizonte com os pés bem firmes no presente pode-se ir muito além."
By.: Juliana Pereira
