Poemas curtos de Felicidade
Me considero em constante felicidade, porque tenho uma teoria própria de que felicidade é diferente de alegria. Portanto estou sempre feliz, porém nem sempre alegre.
O caminho que leva a felicidade se inicia em conhecer a ti mesmo! Vivemos em uma sociedade que nos rouba tempo a todo instante, nos atolando de tarefas, desejos fúteis e obrigações sem sentido, tornando-nos escravos eternamente insatisfeitos!
Não somos para o mundo (João 15.19). Por isso, nossa felicidade e gratidão não devem estar fundamentadas nele.
A felicidade não está no fim de tudo, está em pedaços da nossa trajetória, pequenos momentos inesquecíveis que fazem valer a pena, nós carregamos a felicidade, só não percebemos isso.
A felicidade não está baseada em ter o que os outros não tem, mas sim valorizar o que os ingratos não valorizam!
A maior ambição humana parece ser a felicidade, muitos tentam seguir uma receita pronta para sempre viver esse sentimento mas sempre existirá tristeza em alguns pontos da vida e o importante é continuar dando um passo de cada vez.
A tua felicidade não pode ficar refém do que aconteceu, deixa a felicidade ao cuidado do que ainda vai acontecer na tua vida!
Cada vez mais me convenço de que felicidade in1dependente do que está fora de nós, que ao contrário, está intrinsecamente ligada ao que carregamos dentro.
A felicidade só é possível para aqueles que sabem buscá-la, e sobretudo, para aqueles que sabem enxergá-la.
Ela acorda, respira fundo, toma uma xícara de café quente e evoca a felicidade com um sorriso, porque sabe que ser feliz ou não depende exclusivamente dela e de mais ninguém.
"Nem todo sorriso é sincero, nem tudo o que se vê significa felicidade. Por trás de tudo pode existir uma grande escuridão, sentimentos que são desconhecidos, sombras que aparecem só na noite e máscaras que apenas são trocadas."
