Poemas Curtos de Autores Famosos
Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém pensar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade.
Se a sociedade o(a) abandona, a solidão é surportável; mas, se você mesmo se abandona, ela é intolerável.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência.
O homem é líder do mundo em que está, mas não é líder de seu mundo psicológico.
Toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua ou se considere superior a alguém. Estenda as mãos, a partir de hoje, para as pessoas que pensam diferente de você. Você também comete erros e nem sempre é fácil suportá-los.
Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro.
Não gravite em torno dos seus insucessos. É impossível evitar algumas derrotas. Quando for derrotado, saiba que não existe o fundo do poço para a inteligência humana, há sempre uma saída que você não enxerga.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
Apesar de todos os obstáculos, sua vida é mais bela e complexa do que todas as estrelas do céu. Ela é o maior espetáculo do mundo, a obra-prima do Criador.
Quem não aprende a se colocar no lugar do outro se comportará como um rei ou um pequeno deus que desejará que os demais gravitem em sua órbita, os machucará e não sentirá minimamente a dor deles. A impulsividade, insensibilidade, e o egocentrismo começam a ser desenhados nesta fase.
Uma pessoa madura não dá as costas para seu conflito, seja ele qual for, mas aprende a transformar o caos em oportunidade criativa, a escrever os melhores textos da sua vida, ainda que com lágrimas, nos dias mais dramáticos da sua história.
Existem pessoas que sofrem tanto para abrir uma janela light,que vivem em uma extensa escuridão em sua forma killer de ser,contaminando o existencialismo alheio e punindo sua própria existência ao não buscar compreender-se a si próprio.
" O amor não é uma ferida que se cura facilmente e não há remédio para ele. E como diria Augusto Cury: O amor é imortal, você pode negá-lo, mas ele nunca morre! "
Meto-me dentro de mim mesmo e acho aí um mundo! Mas antes em pressentimentos e obscuros desejos que em realidade e ações vivas. Então tudo paira a minha volta, sorrio e sigo a sonhar, penetrando adiante no universo.
Não é medo, nem desejo, é um tumulto interior, incompreensível, que ameaça rasgar-me o peito, que me sufoca!
Olhos de cigana, oblíqua, dissimulada
Olhos de quem percebe tudo, tudo sem dizer nada
O nosso propósito na Terra é comer sempre o dobro de carne que normalmente comemos para anular um vegano que acha que tá salvando o mundo.
Viver em um país onde a escola básica não funciona a 40 anos até dá.O que não dá é pra viver no Brasil, um país onde a escola básica não funciona a 40 anos, mas as pessoas se acha verdadeiros gênios, intelectuais de primeira, sem nunca ter lido um Machado, ou Platão.
