Poemas curtos que encantam em poucos versos

Nosso amor é daqueles que só acontece uma vez na vida, um presente dado por Deus!

Família: se um grão de areia representasse nosso amor, um deserto não bastaria. Assim, meu amor por você é tão grande.

⁠Sei que tua presença me basta, que o teu amor é sem fim. Eu, não vou me desanimar, sei que estais comigo Senhor.

⁠Eu nunca exigi nada de você a não ser o amor. Só queria que me amasse. Mas você não me amou. Sabe? Ainda dói!

Moça linda, bem tratada, três séculos de família, burra como uma porta: um amor!

Se nos deixarmos ser guiados pelos olhos de amor de Deus,
certamente veremos coisas incríveis. O esplendor de sua paz nos invade e sua luz resplandece em nosso caminho. E isto é simplesmente tudo que precisamos!

O homem que por sua covardia desperta o amor de uma mulher e não tem a força de ama-lá nunca obterá o seu maior valor, por mais que sejas bem sucedido em outras coisas.

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Pertenço às pessoas que amo e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.

O amor é complicado. Ele é a única coisa no mundo, que do mesmo jeito que te ergue e do mesmo jeito que te enaltece, pode te destruir e pode te causar dor.

O amor pode mudar uma pessoa como um pai pode mudar um bebê – de forma estranha e em geral com grande confusão.

"O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele nem começou."

Disseram que o amor tinha cheiro de rosas, mas na verdade é de cloro. E de hospital, e de medo. E raiva. E impotência. Ainda assim, não consigo esquecer tudo que vivemos até aqui.

E não foram o primeiro amor um do outro. Conheceram-se depois de terem amado outras pessoas. E talvez não dessa forma. Talvez seja necessário viajar antes de compreender qual é a meta certa para nós. Talvez a primeira vez seja cada vez que amamos.

Sai da minha alma, do meu corpo, da minha mente: Me deixa em paz amor insano, inconsequente,obssesivo...

Penso que deveríamos viver a vida como, as poesias de felicidade, de amor, de alegria, penso que ser poeta e ser eterno, ser imortal, porque somos imortais.

O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

Se não conseguir no amor a primeira vista, não vá para o segundo, e sim, insista no primeiro.

O amor verdadeiro trás a segurança, a felicidade, a paz, o planejamento e esperança.

A única obsessão que todos querem: "amor". As pessoas acham que, ao se apaixonarem, se tornam inteiras? A união platônica das almas? Eu acho diferente. Eu acho que você está inteiro antes de começar. E o amor te quebra. Você está inteiro e depois está rachado.