Poemas Cristãos
"No Reino de Deus a intenção e a ação devem estar sincronizadas. Se isso não ocorrer damos ao fenômeno o nome de HIPOCRISIA."
A Bíblia nos exorta a resistir ao diabo, e ele fugirá de nós. Se Satanás persiste é porque ainda não encontrou resistência em nós.
Tudo o que se manifesta em nosso exterior é reflexo do que está contido em nosso interior. Se você questiona: "E se eu simular?" Isso revela o engano e a hipocrisia que residem dentro de você!
As ideologias implantadas em nossa mente alteram a nossa percepção do real significado da Palavra de Deus.
Uma coisa descobri: quanto mais me reconheço como nada, mais Deus se torna tudo em mim. Quanto mais frágil me sinto, mais a sua força se manifesta. Quanto mais assumo que nada sei, mais sabedoria ele me concede. Quanto menos confio em mim, mais confiança deposito nele. Quanto mais me humilho, mais ele me exalta. Quanto mais me afasto dos holofotes, mais a sua glória resplandece em mim. E quanto mais diminuo, mais o Senhor cresce em mim!
Você é o que consome! Se tem se sentido vazio, triste, pessimista, desiludido e solitário; se o sofrimento parece insuportável e a vida muito pesada — mesmo diante de problemas reais — saiba que a forma como você os percebe e enfrenta muda tudo. O que você anda consumindo pode estar enfraquecendo sua alma e influenciando sua mente sem que perceba. O que você tem lido? O que tem assistido? O que tem acessado? Com o que tem alimentado seu coração e espírito? Pense nisso! Alimente-se da Palavra de Deus e a esperança voltará a florescer!
Muitas pessoas abraçam diversas causas na ânsia de se sentirem úteis, importantes e dar sentido à própria vida. Mas se experimentassem o amor de Deus e abrissem o coração, descobririam o verdadeiro propósito de sua existência e o motivo pelo qual Deus as trouxe ao mundo. Assim, cumpririam a missão que o Senhor lhes confiou e alcançariam autoestima e uma felicidade genuína, duradoura, e não apenas momentânea!
Há muito de homens em nossos cultos e pouca direção do Espírito de Deus, este fato tem sido o declínio do mundo religioso, precisamos acertar as arestas e voltar a presença suave do Espírito, ser dirigidos por Deus e voltar a fazer da igreja um lugar santo.A santidade começa em nós, em cada um de Nós, homens santos e regenerados, homens transformados, salvos.
Porque eu creio em Deus?
Porque Ele faz pais abraçar filhos depois de anos sem se ver ou se falar, porque Ele faz pessoas descer do pedestal reconhecer erros pedir perdão, abrir mão de fortunas pra estar ao lado de quem se ama, Ele abre os olhos não só dos cegos fisicamente mas daquele que é cego de alma e espirito, Ele coloca um filho nos braços de uma mãe qdo o medico disse um dia ser estéril, Ele faz cessar guerras interiores e exteriores. Porque eu creio em DEus ? porque Ele FAZ muitas vezes a gente abrir mão de um "banquete" pra sentar no chão e comer com a mão se deliciando com aqueles que amamos...Ele faz homens e mulheres deixar tudo para segui-lo....Porque eu creio em Deus? Porque ELE me FAZ fazer como um dia Abrão fez com LÓ dizendo:" Escolha vc LÓ pra onde quer ir, porque eu, pra onde eu for sei que Deus vai estar comigo!" Porque eu creio em Deus? Porque ELE FAZ, independente das minhas limitações qto mais limitada eu sou ou estou. ELE FAZ! (miriam oliveira)Barretos |SP
Muitas vezes, o erro está em querer tanto estar certo, em insistir em ter razão e, assim, acabar ignorando a voz de Deus.
Muita gente acredita que escrever sobre os próprios sentimentos alivia a alma, mas deveria experimentar fechar a porta do quarto, ajoelhar -se à beira da cama e falar tudo para Deus, abrir o coração com total sinceridade. Isso não apenas alivia, mas verdadeiramente liberta a alma!
No jardim do Éden... no tempo de Noé... nos dias de Abraão... na época de Moisés e Davi... nos tempos dos apóstolos... Quem estava lá? Quem inspirava e presenciava cada escrito sagrado? Quem acompanhou de perto cada episódio da Bíblia e conheceu a emoção de cada personagem? Não foi o Espírito de Deus? Por isso, somente ele é o mais indicado para nos revelar plenamente as Escrituras.
Sem uma verdade absoluta, não haveria um ponto de referência para distinguir entre certo e errado, real e ilusório, justo e injusto. Tudo se tornaria relativo, subjetivo e instável, e a vida perderia consistência, propósito e direção.
Na oração, embora deva haver reverência e respeito, não há assuntos tabus, censuras ou julgamentos. Diante de Deus, você pode abrir o coração, compartilhar pensamentos e sentimentos e confessar absolutamente tudo, pois ele se agrada da sinceridade e da confiança.
Uma coisa é certa: as pessoas podem dizer e pensar o que quiserem, mas o que Deus falou está falado, e não importa o que o mundo inteiro diga!
Retribua a bondade com oração: ore por aqueles que, de maneira simples, tornaram seu dia melhor — pelo motorista que parou para você atravessar, pela atendente que foi gentil e prestativa, pelo funcionário que foi colaborativo e flexível, por quem segurou a porta para você entrar em um prédio ou loja, por quem ajudou a recolher algo que você deixou cair, por aqueles que cederam o lugar no transporte público, por quem auxiliou com sacolas pesadas ou objetos difíceis de carregar, e pelo desconhecido que lhe ajudou de alguma forma. Às vezes nos esquecemos dessas pessoas, mas seja grato: mesmo que não as conheça e nunca as encontre novamente, peça a Deus que as abençoe e recompense por sua gentileza.
Cristão, quando você se sente imperfeito, falho e constrangido diante de Deus, lembre-se de que, embora essa circunstância não seja a ideal, há pelo menos algo positivo nela: você demonstra humildade e temor ao reconhecer suas fraquezas, sinceridade ao admiti-las e reverência ao sentir vergonha diante da santidade de Deus. Somente corações assim alcançam o verdadeiro arrependimento e despertam o desejo genuíno de melhorar.
Nunca se superestime achando que se conhece a ponto de saber do que é ou não capaz. Nunca diga: 'Eu nunca faria isso!' Há aspectos da nossa personalidade que só se revelam em determinadas circunstâncias — quando somos provados ao extremo, em meio a tragédias, crises pessoais ou necessidades profundas. Se ainda não passamos por isso, não sabemos como reagiríamos. Por isso, uma das orações mais sábias e necessárias é: 'Livrai-nos da tentação!
A palavra nos diz que Deus escolheu para ele antes da fundação do mundo um povo. Esta escolha não era por méritos ou algo bom, ele escolheu única e exclusivamente por sua soberana escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias Cristãs
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a fé e Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de Jesus Cristo
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
