Poemas Cristãos
O que mais podemos ser?
Os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos em Antioquia. - Atos 11:26
Durante uma entrevista, o grande pianista polonês Ignace Paderewski disse: “Não é da minha escolha que minha vida é música e nada mais, mas quando se é um artista, o que mais ele pode ser? Quando uma vida inteira é curta demais para alcançar as alturas que ele quer alcançar, como então ele pode dedicar parte do pouco tempo que tem às coisas fora de sua arte?
O entrevistador então perguntou: "E você ainda não atingiu as alturas que procura?" "Eu não sou nada!", Respondeu o artista, balançando a cabeça. "Se você pudesse conhecer o sonho do que eu gostaria de ser, você perceberia o quão pouco eu realizei."
As palavras de Paderewski me falaram do objetivo e atitude que todo cristão deveria ter. Ele havia declarado: "Quando alguém é um artista, o que mais ele pode ser?" Eu perguntava: "Quando alguém é cristão, o que mais ele pode ser?"
Na igreja primitiva, os discípulos eram chamados cristãos, o que significa “aqueles que pertencem a Cristo”. Seu amor e serviço para o Senhor era óbvio. Se um grande pianista pode reconhecer quem e o que ele é e dedicar toda a sua vida ao desenvolvimento de sua arte, quanto mais deveríamos nos esforçar para ser como nosso Senhor e Salvador! Com o notável pianista, poderíamos dizer: "O que mais podemos ser?"
Ser como tu! abençoado Redentor,
este é meu anseio e oração constantes;
Com prazer, perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua perfeita semelhança para usar. - Chisholm
Todo filho de Deus deve crescer em semelhança ao Filho de Deus. Richard DeHaan
Cristãos radiantes
Eles olharam para Ele e estavam radiantes, e seus rostos não estavam envergonhados. - Salmo 34: 5
O Salmo 34 respira com o espírito de confiança e fé exuberantes em Deus. O Senhor, disse Davi, nos livra de todos os nossos medos (v.4). Não apenas isso, mas aqueles que olham para Ele com uma confiança nascida do céu refletem a luz de Seu semblante, para que eles se tornem radiantes (v.5). A alegria interior borbulha e se revela em seus olhos e rosto.
Uma mulher com mais de 80 anos me escreveu há alguns anos e relatou uma experiência pessoal que influenciou profundamente sua vida.
Ela disse: “Eu me lembro que quando eu era criança, eu costumava assistir um precioso e velho santo na igreja, como com os olhos fechados ele cantava com a cabeça jogada para trás e com lágrimas escorrendo sobre um rosto perfeitamente radiante, 'Venha, tu fonte de Toda bênção! Às vezes ele cantava afinado e às vezes fora, mas ninguém se importava porque ele cantava com todo o coração. Não me lembro de uma única palavra que ele tenha dito, mas fiquei profundamente impressionada com o rosto dele. Eu queria ser um cristão assim. Desde então, tenho orado muitas vezes: 'Ó Pai, ajuda-me a ser um cristão radiante' ”.
Dê uma olhada no espelho. Seu rosto irradia um bom testemunho de Jesus Cristo?
Você não tem que dizer como você vive cada dia,
você não tem que dizer se você trabalha ou reza,
um barômetro testado, verdadeiro serve em seu lugar:
No entanto você vive, ele vai mostrar na sua cara! —Anon.
O rosto é um espelho do coração - As pessoas vêem Jesus em você? Henry G. Bosch
Cristãos do Mar Morto
Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38
O Mar Morto é tão salgado que não contém peixe nem plantas. O que explica essa condição incomum? Não há absolutamente nenhuma saída! Um grande volume de água flui para esta área, mas nada flui para fora. Muitas entradas e saídas não são iguais a um mar morto.
Essa lei da natureza também pode ser aplicada ao filho de Deus e explica por que muitos crentes são tão infrutíferos e carentes de vitalidade espiritual. É possível que algumas pessoas assistam a conferências bíblicas, ouçam transmissões religiosas, estudem as Escrituras e absorvam continuamente a Palavra conforme ela é pregada do púlpito, e ainda assim parecem sem vida e improdutivas em suas vidas cristãs. Tais indivíduos são como o Mar Morto. Eles têm várias “entradas”, mas não “saídas”. Para ser crentes vibrantes e úteis, devemos não apenas “absorver” tudo o que pudermos, mas também devemos “ceder” a serviço de outros!
Que o Senhor nos faça fontes refrescantes onde as almas sedentas possam beber. Habitada pelo Espírito Santo, possuímos a “água da vida” e podemos ser canais de bênção para os necessitados. De corações de amor, vamos derramar para os outros o que primeiro recebemos de Deus. Se o fizermos, nunca nos tornaremos cristãos do Mar Morto.
Dê como lhe foi dado em sua necessidade,
Amor como o Mestre amou você;
Seja para o desamparado um ajudante de fato,
para que sua missão seja verdadeira. —Wilson
Para ser um canal de bênção, deixe o amor de Cristo fluir através de você. Richard DeHaan
Cristãos tropeços
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Uma ovelha e um porco reagirão de maneira diferente em um buraco de lama. Uma ovelha que cai na lama não será feliz lá. Ele lutará e chorará até sair.
Por outro lado, um porco sai por aí procurando um buraco de lama. Quando ele encontra, ele desliza com um grunhido de satisfação. De fato, ele gritará se for feita uma tentativa de retirá-lo.
Por natureza, e sem a obra convincente do Espírito de Deus, um pecador é como um porco - ele busca o mal e a tentação e não deseja ser libertado do pecado. O seguidor de Cristo, no entanto, é comparado na Bíblia a uma ovelha. Ele nunca deve ser encontrado na lama do pecado.
É um fato triste que muitas das ovelhas de Cristo caem em pecado, mas nenhum cristão nascido de novo jamais se sentirá confortável em tal lugar. Eles clamarão por perdão e limpeza. No Salmo 32, o rei Davi disse: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro” (v.3). Ele descobriu, porém, que o Senhor estava pronto para fornecer perdão e alívio quando confessou seu pecado a Ele (v.5). O mesmo é verdade para nós.
Você cedeu à tentação? Você já duvida da sua salvação? Então volte para Ele e Ele terá misericórdia - e Ele “perdoará abundantemente” (Isaías 55: 7).
Refletir e orar
Senhor, sou propenso a parar e tropeçar,
Dor e tristeza habitam por dentro,
Vergonha e culpa, meu espírito humilde,
Ajuda-me, perdoe todos os meus pecados! - Anon.
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. MR DeHaan
Cristãos durante a semana
Eles não encontraram acusação ou culpa [contra Daniel], porque ele era fiel. -
Daniel 6: 4
Escritura de hoje : Daniel 6: 1-10
Um jovem estava sendo entrevistado para uma posição em uma pequena empresa. Ele tinha uma aparência elegante e causou uma boa impressão no proprietário. Ele também preparou um excelente currículo no qual listou seu pastor, seu professor da escola dominical e um diácono da igreja como referências. O proprietário da empresa estudou o currículo por vários minutos e depois disse: “Agradeço essas recomendações de seus amigos da igreja. Mas o que eu realmente gostaria é ouvir alguém que o conheça durante a semana.
Lamento dizer, há um forte contraste entre a maneira como alguns cristãos agem na igreja e como eles se comportam no mundo. Os princípios que eles professam no domingo devem ser praticados todos os dias.
Daniel era um modelo ideal em seu relacionamento com Deus e o homem. Ele não viveu segundo um padrão duplo. Sua conduta diária era consistente com seus valores espirituais. Seus inimigos tentaram encontrar alguma acusação contra ele, mas nenhuma falha foi encontrada (6: 4). Sua caminhada no mundo estava em harmonia com sua caminhada com Deus.
Nossos amigos da igreja ficariam chocados se observassem nossas ações e ouvissem nosso discurso em nosso trabalho ou em nosso lar? Um bom cristão do domingo também será um bom cristão durante a semana.
Refletir e orar
Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos
Até vermos o rosto de Cristo. - Anon.
Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Richard DeHaan
De estrelas do mar e cristãos
Os que foram espalhados foram por toda parte pregando a Palavra. -
Atos 8: 4
Escritura de hoje : Atos 8: 1-8
Você sabia que se um dos braços de uma estrela do mar for cortado, um novo crescerá em seu lugar? De fato, se uma estrela do mar for cortada, qualquer peça que contenha uma parte do disco central se transformará em uma nova estrela do mar.
Alguns pescadores de ostras descobriram isso, para seu desgosto, quando seus leitos de ostras ficaram infestados de estrelas do mar. Os pescadores cortaram a estrela do mar que pegaram e jogaram os pedaços de volta na água. Em vez de destruí-los, no entanto, eles estavam realmente ajudando-os a se multiplicar.
Durante séculos, os cristãos foram odiados e se opuseram cruelmente em muitas nações. Mas a perseguição não destruiu o cristianismo. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, ele não apenas sobreviveu, mas prosperou. Jesus disse de Sua igreja que “as portas do Hades não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).
Os crentes do primeiro século em Jerusalém foram severamente perseguidos, mas isso resultou em sua dispersão por toda a Judéia e Samaria. E onde quer que fossem, eles pregavam a Palavra e muitos mais criam. Em Atos 8: 4-6, lemos que multidões responderam à pregação de Filipe.
Sim, a igreja do Senhor Jesus Cristo, não importa quão severamente perseguida, continua a crescer. Mesmo as forças do inferno em si não podem superá-lo!
Refletir e orar
A igreja de Cristo não pode ser destruída,
embora muitos inimigos tenham tentado;
Sempre que a perseguição ocorre,
a igreja se espalha e se multiplica. —Sper
O sangue dos mártires é a semente da igreja. - Tertuliano Richard DeHaan
Cristãos de fita azul
Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. -
Jó 23:10
Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-29
Ao visitar a Nova Inglaterra, fui presenteado com uma lata de xarope de bordo puro de Vermont. Foi-me dado por um homem que sempre ganhara fitas azuis por seu produto.
Produzir xarope dessa qualidade não é tarefa fácil. Sua riqueza, sabor e cor dependem de muitos fatores: a árvore da qual a seiva é retirada, o tempo em que é coletada, as condições climáticas existentes e a habilidade de quem controla o processo de fervura e filtragem. Um prêmio blue-ribbon é o resultado de um procedimento cuidadosamente controlado do início ao fim.
Isso me lembra a maneira como o Senhor refina a vida de Seus filhos. Mesmo agora, Ele está trabalhando em nós. Os fogos da aflição e da provação podem ser dolorosos por um tempo, mas depois resultarão em grande bênção e recompensa (Hebreus 12:11).
Lembro-me bem de quando eu e meu irmão recolhemos um pouco de seiva de nossos bordo no quintal. Colocamos em uma banheira grande em um queimador no porão e logo esquecemos tudo. Muitas horas depois, mamãe quase desmaiou quando abriu a porta do porão e foi recebida por nuvens de fumaça. Quão agradecidos podemos ser por Deus nunca nos esquecer dessa maneira. Ele sabe exatamente a quantidade certa de calor necessária para nos tornar cristãos cristãos!
Refletir e orar
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller
Deus envia provações para não nos prejudicar, mas para nos melhorar. Richard DeHaan
Será que a igreja está querendo
aplausos ao colocar os princípios
cristãos aos ímpios?
As pedradas serão o mais provável,
inclusive dos que se dizem “cristãos”.
E quando as pedras vierem,
será um bom sinal de que
estamos no caminho certo!
Há "cristãos" aflitos intimamente em seu interior, buscando irracionalmente, inconscientemente, razões para não crer em Deus.
E, há "ateus" aflitos intimamente em seu interior, buscando racionalmente, porém ainda inconscientemente, “razões” por meio de contestações e indagações, motivos para crer em Deus.
O que diz crer não consegue ir além, e viver firmemente com poder o que professa crer; já o que diz não crer, não consegue aceitar a ignorância do não saber o tudo realmente necessário e viável, sobre o que aconteceu, acontece e acontecerá, ele sabe que tem sempre mais, e enxerga encaixes.
O problema do primeiro, é que além de ser naturalmente limitado, se faz e acomoda-se na mediocridade; o problema do segundo é o orgulho de não dar o braço a torcer, não saber como se redimir, não compreender a liberdade que traz a entrega e comprometimento em busca de viver o conhecimento profundo.
Cristãos meio cozidos
Ephraim é um bolo sem ser revolvido. . . . Mas eles não retornam ao Senhor seu Deus. - Oséias 7: 8,10
O profeta Oséias usou a tribo de Efraim como uma representação poética do reino do norte de Israel. Na colorida admoestação de Oséias, Efraim havia se tornado “um bolo sem ser revolvido” (Os 7: 8).
Na terminologia de hoje, Oséias poderia ter dito que Efraim estava "meio cozido". As pessoas eram como uma panqueca queimada de um lado, mas cruas do outro. Embora se aproveitassem da bondade do Senhor, não o buscavam com o coração. Quando precisaram de ajuda, voltaram-se para outras fontes (vv.10-11,14-16). Eles ficaram insípidos e inúteis para Deus, então Ele foi forçado a julgá-los.
Jesus repetiu as palavras do profeta. Embora Ele tivesse palavras gentis para os pecadores penitentes, Ele deu uma repreensão contundente aos arrogantes e hipócritas que queriam viver como bem entendessem. Ele estava furioso com líderes religiosos de duas caras que falavam uma boa conversa, mas se viravam e exploravam seus seguidores (Mateus 23: 13-30).
Deus nunca é suave em pecado. Ele enviou Seu único Filho para nos redimir da penalidade do pecado (João 3:16). Não vamos ser cristãos meio-assados, reivindicando o perdão de Deus, mas ainda vivendo como quisermos. A única resposta apropriada à misericórdia e graça de Deus é servi-lo em humildade e amor.
PENSANDO NO MEIO
Qual é a base da nossa salvação? (Efésios 2: 8-9)
Como devemos responder à graça de Deus? (v.10).
Como Deus disciplina seus filhos? (Hebreus 12: 5-11).
A graça de Deus não é uma licença para viver como você quiser. Haddon W. Robinson
Cristãos iniciantes
Tendo começado no Espírito, você está sendo aperfeiçoado agora pela carne. - Gálatas 3: 3
A maioria de nós começa nossas carreiras preenchendo posições de nível de entrada. Estes são os empregos com salários mais baixos no local de trabalho. Depois de um tempo de experiência e de comprovação, geralmente passamos a empregos com maior responsabilidade e remuneração. Bons funcionários geralmente não ficam no nível de entrada por muito tempo.
Os cristãos também não devem permanecer no "nível de entrada" por muito tempo. Paulo repreendeu os gálatas porque eles ainda estavam no nível inicial de suas vidas espirituais. Sua obstinada dependência da lei mosaica os impedia de crescer. Eles começaram com a força do Espírito Santo, mas voltaram a confiar em suas próprias boas ações, e não em Cristo (Gálatas 3: 3).
Os crentes em Corinto tiveram um problema semelhante. Eles estavam brigando constantemente, concentrando-se em personalidades e realizações humanas (1 Cor. 3). Eles estavam se comportando como bebês espirituais, em vez de crentes maduros (vv.1-2).
O problema ainda nos atormenta hoje. Orgulhamo-nos de nossos próprios esforços, em vez do que Cristo fez por nós. Deus não está impressionado com nossas boas obras.
Não vamos ficar no nível de entrada. Em vez disso, vamos crescer na graça e servir ao Senhor a partir de um coração de amor. Confiando no Espírito, podemos viver de uma maneira que honre a Cristo.
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. —Hess
Alguns cristãos que deveriam estar na linha de frente ainda estão em treinamento básico. David C. Egner
Cristãos em meio período?
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O apresentador de um programa de rádio contou sobre um homem que descreveu suas opiniões religiosas dizendo: "Sou cristão no Natal e na Páscoa". Ele parecia pensar que o cristianismo era uma proposta de meio período.
Mesmo se não relegamos nossa fé deliberadamente a apenas 2 dias por ano, muitos de nós se envolvem em uma forma de cristianismo em meio período. Fazemos isso quando escolhemos o tempo e o lugar para praticar nossa fé, em vez de sermos consistentes a cada momento do dia.
Quando escolhemos pecar ou negligenciar nosso relacionamento com Cristo ou deixar o mundo nos apertar em seu molde, nos tornamos cristãos em tempo parcial. Jesus nos disse para tomar nossa cruz diariamente e segui-Lo (Lc. 9:23). Ele não sofreu uma morte insuportavelmente cruel na cruz, para que pudéssemos escolher quando queremos segui-Lo.
Por que às vezes damos as costas ao Salvador e, de fato, dizemos a Ele para sair enquanto assumimos o comando? Geralmente é porque desobedecemos a um claro ensino bíblico. Por exemplo, se negligenciarmos “orar sem cessar” (1 Ts. 5:17), nos tornaremos auto-suficientes. Se pararmos de fazer tudo “com entusiasmo, quanto ao Senhor” (Colossenses 3:23), começaremos a viver por nós mesmos.
Seguir Jesus é um compromisso de tempo integral. Não caia na armadilha de pensar que pode ser um cristão em meio período.
Em todas as pequenas coisas da vida,
vossa vontade, Senhor, posso ver;
Tanto em pequenos como em grandes,
ajuda-me a ser fiel! - Anon.
A vida cristã não tem intervalos. Dave Branon
Cristãos disfarçados
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai no céu. - Mateus 5:16
O evangelista Billy Sunday costumava contar uma história sobre um cristão que conseguiu um emprego em um campo de madeira cujos trabalhadores tinham reputação de serem ímpios. Um amigo, ao ouvir que o homem havia sido contratado, disse-lhe: "Se esses lenhadores descobrirem que você é cristão, você vai passar por um momento difícil!"
Depois de um ano, o homem decidiu voltar para casa para uma visita. Enquanto estava na cidade, ele conheceu o amigo que previra que seria ridicularizado e perseguido pelos trabalhadores do campo de madeira. "Bem", perguntou o amigo, "eles lhe deram dificuldades porque você é um cristão?"
"Oh, não, não mesmo", respondeu o homem. "Eles não me deram problemas - eles nem descobriram!"
Eu me pergunto quantos crentes são assim? Sua família, vizinhos e colegas de trabalho que não são crentes desconhecem completamente seu relacionamento com Cristo. Esses cristãos disfarçados nunca fazem ou dizem nada para dar evidência de sua identificação com ele.
O Senhor deseja que nós, como Seus seguidores, vivamos para Ele abertamente e o confessemos diante dos outros, para que não haja absolutamente nenhuma dúvida sobre nossa lealdade. Ser cristão nunca deve ser mantido em segredo!
Ter vergonha do evangelho é ser uma vergonha para o evangelho. Richard DeHaan
Hoje é Domingo de Páscoa.
Alegrem-se conosco cristãos em toda parte do mundo!
Ele veio para buscar e salvar.
Assim como Ele vive eternamente, nós também juntos com Ele.
Nosso amor por Ele é para sempre!
Quem já experimentou esse amor sabe do que falamos.
Amor que não há como ser comparado, Ele é sem igual.
Amém.
Lamento em dizer mais a minha geração de Cristãos tem se vendido, por da vaidade, uma necessidade de sermos vistos e reconhecidos que nos afasta de Deus.
Temos perdido o sentido de Deus que vê em secreto ou oculto.
estamos virando fariseus que buscam ter o ego massageado a todo custo.
aonde vamos chegar assim?
O tempo tem passado rápido demais, me preocupo com isso; ainda existem milhares de cristãos que não leem a bíblia diariamente.
Reflexões. Resende, 26 de julho de 2017.
Se os cristãos querem realmente vencer o marxismo e suas nefastas aplicações no campo da cultura, não basta somente estudar, ler livros, fazer cursos, refutar argumentos e buscar coisas assim: é preciso, sobretudo, exercer a caridade para com o próximo. É preciso vestir o nu, alimentar o faminto, dar água ao que tem sede, visitar o cativo, acolher o peregrino, cuidar dos órfãos e das viúvas.
As sementes da esquerda só se proliferam em solos que deixaram de ser devidamente adubados e aguados pela caridade cristã.
Toda data comemorativa e principalmente bíblica para nós cristãos tem um real sentido. Algumas nos fazem lembrar do que nunca deveríamos esquecer, outras nos fazem sentir, ver, ouvir e até falar o que deveríamos refletir em ações diárias.
*
A Páscoa é um momento de reflexão em acreditar que existe o sobrenatural. Que existe sim a ressureição da vida, do amor, da fé e qualquer outros bons sentimentos que você queira que estejam vivos em você.
*
A Páscoa para alguns é momento de se calar e ouvir o que o coração fala.
*
Para outros é motivo de reunir a família e festejar a vida.
*
Para cada pessoa pode ter ou não um sentido. Para mim tem todos ! Sinto à vida pulsar e sei que isso só existe porque tem algo muito maior do que o ser humano possa imaginar que nos criou e nos da a chance de viver e ser felizes. Aproveite seu dia e coloque paz no seu coração.
*
Ressuscite sua vida, honestidade, gentileza, paz interior, bondade, compaixão, verdade, responsabilidade com o próximo. Pratique a solidariedade para quem precisa. Seja altruísta. Realize sonhos. Seja simplesmente feliz. E agradeça pela oportunidade que você tem em fazer o melhor, fazendo suas escolhas e colhendo os frutos de cada uma delas. @lilianedaquino (16/04/2017)
Texto autoral (usar dando os devidos créditos)
**
F E L I Z P Á S C O A
Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.
Os pregadores atuais não precisam de métodos que dão certo.
Os músicos cristãos não necessitam de um estilo,
Os ministros de Deus não precisam fazer o que os outros fazem pra dar certo.
O que todos precisam é de um rio de quebrantamento e arrependimento.
Imitação após imitação, porque não ouvir o que o espírito diz a igreja?
E não ouvir o que ele já tem feito e já fez na igreja.
O que nós precisamos é de um choro constante em oração.
Sua música é teologicamente correta?
Os jovens adoram sua música?
Se a canção não traz frutos, é infrutífera independentemente de ser agradável aos ouvidos ou não.
