Poemas de Corrupção

Cerca de 1778 poemas de Corrupção

A corrupção alastra-se desde os alicerces da sociedade brasileira até o seu topo.

Quanto mais corrupção, mais injustiça. Quanto mais injustiça, mais impunidade. Quanto mais impunidade, mais violência. Quanto mais violência, menos felicidade.

A corrupção por aqui é visceral. O terreno é fértil para nascer ervas daninhas... Tudo contribui para isso: os partidos, os políticos, a mídia encaixotada e a cultura do eleitor mal informado...

Em todo governo na terra, há um vestígio de fraqueza humana, um germe de corrupção e degeneração, que a astúcia vai descobrir e a maldade vai insensivelmente desenvolver, cultivar e aperfeiçoar.

O brasileiro definido como inferior, como guiado por emoções e inclinado à corrupção, é puro complexo de vira-latas. Não existe nem sequer o brasileiro em geral, já que cada classe tem tipos muito próprios. Não somos culturalmente piores ou melhores que ninguém.

Quem tenta construir seu sucesso sobre a corrupção termina como quem constrói sobre a areia: a casa cai!

A corrupção existe porque o povo não é independente. Vive de favores dos corruptos.

A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais.

Corrupção é uma atitude inescrupulosa capaz de transformar seres humanos em ratos.

Os primeiros indícios de que a infância ficou pra trás, é quando a injustiça e a corrupção batem na nossa cara, e mamãe e papai não estão lá pra proteger a gente. Algumas vezes são tão importantes que matam nossos sonhos, mas é necessário descobrirmos elas e as enfrentarmos sozinhos.

Nenhum partido político escapa da corrupção, porque todos eles abrigam corruptos em seus quadros.

É a direita tentando negar que existe corrupção na direita e a esquerda tentando negar que existe corrupção na esquerda, enquanto isso a corrupção impera em ambos os lados.

Se tratando de corrupção, a direita beija a mão da esquerda e a esquerda beija a mão de direita, ambos os lados formam um belo casal.

De 1964 à 1985 tivemos a DITADURA MILITAR. Em 1986, entramos na era da DITADURA DA CORRUPÇÃO. Ambas as ditaduras estão atreladas à ditadura mãe: a DITADURA DO CAPITAL. Somente quando o homem compreender que precisa ser justo, nos libertaremos de vez das ditaduras.

Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!

O voto nulo não vai pra ninguém e muito menos dá poder à corrupção, mostra que o povo pode se mobilizar contra a corrupção.

⁠A pior pandemia do Brasil é a CORRUPÇÃO Primária, Secundária, Graduada, que começa na A e termina na E.

A corrupção é uma gripe... uma gripe suína... ela geralmente vem dos porcos que ocupam chiqueiros de luxo, a exemplo do senado.

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

O Brasil está tão cansado da corrupção que para acabar com esta, segue rumo a um caminho desconhecido, sem se importar com as reais crenças desse político.

29/10/18