Poemas Corpo
Somos uma Alma que habita um Corpo e como podemos deixar o Corpo com suas infinitas limitações decidir o que fazer, expondo a Alma a vexames, muita das vezes descomunal.
Guerreiro!!! Se sua mulher mudar o corpo pelo nascimento dos filhos, mudar os cabelos e o rosto com a chegada da idade, mas não mudar o carácter. Tenha ciência o valor dela muito excede o de finas joias.
Quem acerta o golpe, demonstra muita prática, quem podendo acertar o golpe e freia seu corpo, demonstra muita prática e muita técnica.
Vi estrelas brilhando da janela do meu quarto. Vi um corpo feminino suando apaixonado. De tudo que vi, foram os pequenos e gratuitos momentos, que mais marcaram a minha memória!
INTENSA QUE FALA NÉ?!
Nascemos assim, com células e células a mais de intensidade no corpo. Somos 800 ou 8000, tudo ou nada, agora ou nunca. Se AMAMOS alguém, exageradamente é com poder de um bom coração. Mas se deixamos de amar, querer alguém, é na mesma intensidade. Fica estampado na cara a nossa falta de simpatia a alguém que emana energia ruim. Quando estamos felizes é exageradamente na mesma proporção do amor ,não conseguimos nem conter o sorriso que fica preso de orelha a orelha, mas se estamos triste é com o mesmo exagero e aí choramos como se o mundo fosse se desfazer. Furacão, calmaria nada pouco ou morno. O problema é que quando vem desenganos, decepções , deslealdades nos sentimos arrebentados tudo é em dobro,e a dor é latente... Ser intensa é pular sem olhar e se arrebentar acreditando em quem nos cerca. É sofrer com a dor dos outros, é exagerar literalmente em tudo. Para NÓS os intensos não tem meio termo o NÃO É NÃO!
O Cabo é uma peça fundamental para que o funcionamento do corpo da tropa seja completo, contínuo e efetivo.
A dor que eu vivi dentro do Exército Brasileiro erradicou toda a fraqueza que eu tinha no meu corpo.
A alma é aquilo que mantém o teu corpo vivo. Já o espírito, é aquilo que mantém a tua alma viva. Espírito vem da espiritualidade, vem da vivência em Deus, ou em alguma outra crença religiosa.
Tenho minhas falhas, mas graças a Deus, não sou tolo a ponto de achar que festa, bebida e corpo alheio preenchem o vazio de uma alma vazia.
A crueza do meu corpo e espírito dar-se em dias turbulentos, onde as crises existenciais e os surtos emocionais se fizeram úteis para a indagação de quem sou ?!
ser uma incógnita é ser meu passa-tempo em dias cruéis que não há nada a se fazer, descobrir-me se tornou parte de um plano maior ... Esse mistério de não saber e ser assim, emaranhou qualidades, habilidades e a sensibilidade me tornou tediosa!
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
