Poemas com Rimas Simples
A verdade é simples e poderosa: só temos o agora. O ontem já se foi e o amanhã é apenas uma promessa. O que realmente existe é este momento. Viver o dia como se fosse tudo o que temos nos desperta para o que importa — a presença, o afeto, o propósito. Não espere a hora certa, o momento ideal ou a condição perfeita. A vida acontece no agora. Ame com verdade, fale com coragem, abrace com intensidade. Faça valer a pena cada respiração, cada escolha. Porque o hoje é um presente, e a forma como vivemos ele define quem somos.
Adoro uma caminha destas em um lugar bem simples, porém, aconchegante ao lado de uma loira linda e bem quente. Beijos.
Aprazível é o bom sossego, um alimento simples conseguido com esforço e probidade.
Inglório é o bem adquirido por trapaças, gerador de intrigas e maldições.
Vejo-me simples, pequenae quase uma sombra frente ao mundo. Esteparece querer engolir os que são cumpridores do dever e carregam n'alma, ainda, uma parte boa de criança e a usam para tentar abafar o barulho intensodos que não conseguem entender: nunca saberemos o que se passa realmente com o outro, cada pessoa é única, corpo e mentee isso devemos respeitar.
A verdade pura e simples: o Brasil cresce à noite quando os policymakers dormem e não atrapalham os que produzem.
Que você possa se sentir feliz pelo simples fato de ganhar mais um dia de vida, que as coisas simples sejam suficientes e te completem infinitamente.
Amor: palavra simples, monossilábica. Denotativo de afeto: olhar, pegar/abraçar, beijar. Olhar nos olhos, pegar na mão/abraçar, então, Beijar. Beijar? Beijar na boca!
A hipocrisia não é uma questão de uma simples conduta que uma pessoa se expõe perante a sociedade, mas sim a face de sua personalidade empodrecida e danificada pelo seu passado e presente.
Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.
Não era uma simples mensagem de "Feliz Aniversário"! Era um "Oi, como vai? Estou com saudades. Continuo aqui, eu e o seu presente". Mas eu me esqueci do seu, às vezes charmoso, déficit de interpretação. Talvez no próximo ano eu te envie a mesma mensagem, mas não posso garantir as entrelinhas!
O que o amor significa pra você? Amar não é a pura e simples aceitação dos erros do cônjuge. Amor não é apenas o sentimento da carne, que move e cerca os desejos humanos. O Amor não é definível, é celestial, divino, raramente uma palavra usada só pra agradar alguém, e se assim for usada, banalizado, é um sacrilégio. Não saberia definir, não saberia dizer se já senti ou sentirei. Não saberia explicá - lo, e o fato de não saber é que mostra sua complexidade. Amar está em não compreender o sentimento, se não entende, então provavelmente ama.
É preciso ser leve, ser natural. Se para as coisas mais simples você tem que implorar, se ajoelhar, pedir, gritar, exigir, então não queira mais.
"Ideias Relativamente simples em mão de grandes pensadores, se tornam grandes realidades, para muitos complexa"
As pessoas irão ridicularizar você, por coisas muito simples, tão simples como o modo como te vêm, o modo que você é. Elas só esquecem que sofrerão por cada palavra desperdiçada contra o outro. Elas esquecem que o inferno todos vivemos. Todos envelhecemos, todos morreremos e viraremos pó. Elas esquecem que apesar de qualquer detalhe diferente, o nascer e morrer nos torna iguais.
