Poemas com Rimas de minha Rua
Quando uma igreja se torna uma espécie de teatro, tudo que no final nela se vê, se ouve e se faz não passará de uma mera encenação.
Duas coisas complicadas na vida: tratar uma pessoa por apelido que a mesma detesta, e portar uma arma.
Nossa forma de pensar, nossa forma de agir, tem que fugir do totalitarismo. Temos que ser conquistadores de mentes. Quero me orgulhar quando me for de ter servido aos meus, lutado pelos os oprimidos, mas, o meu maior orgulho será os DIFERENTES que conquistei, que consequentemente transformou-se.
Certas escolhas do homem poderão o levar a situações em que somente Deus é capaz de resgatá-lo; o que não dependerá, apenas, do reconhecimento, vontade e clamor da criatura, mas, sobretudo, do desejo do Criador.
O desejo do meu coração é tão fácil de se realizar quanto a construção de uma ponte sobre o oceano pacífico.
A falta de atenção e inobservância da lei faz com que sejamos
desatentos e imprudentes no fiel cumprimento das ações.
Boa semana, estrelinhas brilhantes.
Que a sua semana seja de muitas realizações, paz infinita e alegrias constantes!
Se cuida, eu me preocupo com você, quero te ver bem e até o dia de nos reencontrarmos é só então, vou cuidar de você pessoalmente.
O desejo do meu coração é tão fácil de se realizar quanto a construção de uma ponte sobre o oceano atlântico, ligando a américa do norte à Europa.
É difícil aceitar a tua vontade, Deus; de igual forma, viver fora dela.
O cristão só tem um caminho e este, em não raros trechos, é apertado, silencioso e solitário demais.
O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse de erradicá-lo. Os maus alunos têm aspectos semelhantes, demoram aprender, pois gostam de estar lá.
Ah! a primavera, nascer na primavera. Quando a um acontecimento que muda para início de algo novo dizemos que houve a primavera, a temperatura é amena tem chuva o verde predomina, enfim é bom.
Tudo o que ocorre no mundo externo é uma projeção do nosso mundo interno. Na prática, não existe uma separação entre interno e externo, entre individual e coletivo. Vivemos uma dicotomia acreditando que tudo é separado.
Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.
Se alguém lhe oferecer pedras, constrói seu edifício, mas se alguém lhe oferecer flores retribui com carinho.
Despende-se muita energia para discernir e julgar caso a caso, então
generalizam e rotulam cometendo graves injustiças e calúnias.
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
