Poemas com Rimas de minha Rua
Eu não permito mais em minha vida energias ou situações negativas que obstruem a minha caminhada para meu crescimento moral. Se assim foi acertado que assim seja, mas que nada mais impeçam o propósito desse acerto, e que daqui pra frente anjos celestiais tapem meus ouvidos e meus olhos e silenciam minha voz para coisas, fatos e circunstâncias que não me acrescentem nada, querendo apenas minha falência psíquica e que eu só tenha olhos, ouvidos e voz para para o Pai...
Estou numa fase de minha vida que resolvi andar descalça, sentir o cheiro de terra molhada e o frescor nos pés dos verdes matos... E meus sapatos? - Está pendurado num filete de luz que vem céu e balança com o vento das folhas (oscilações do tempo).
Suspiro profundo e olho pro céu e aí observo o pássaro que parece ser cúmplice dessa minha introspecção e parece dizer-me que as vezes no silêncio também se vive...
Quero asas pra voar e pousar num galho seco do tempo, onde o peso de minha alma não consiga quebrar os meus sonhos obstinados num recôndito e a chuva fina lave e deixe mais leve os meus pensamentos...
Minhas lágrimas fizeram um mar de esperança, onde só eu enxergo o horizonte dentro da minha menina dos olhos.
Tem dias cinzentos em minha vida onde encontro pessoas que tem o dom de pincelar neles as flores mais lindas e coloridas que já vi e dentro de mim esses aromas só eu sinto e essa paisagem só eu vejo.
Quando deito e durmo é que encontro minha válvula de escape nos sonhos mais loucos e irreais que já vivi algum dia.
Se a vida tem a cor que a gente pinta, a minha é uma pintura moderna onde eu consigo decifrar os traçados e definir cada nuance misteriosamente indefinida...
As vezes lavo todas as minha mágoas e sentimentos mal resolvidos no líquido amniótico e torço com toda a força onde fui segregada pelo útero materno, estendo no cordão umbilical e enquanto não seca fico dormindo na posição fetal.
Eu arrisco. Sou ousada. Dou minha cara à tapa. Sou menina. Sou mulher. Faço o que bem quiser. Choro, mas também dou gargalhada. Sou taxada de metida. Mas também sou querida. Mas nunca me dou por vencida. Posso ser tudo. E posso ser nada. Depende o caminho na estrada. Sou loucura e razão num destino sem noção.
O que faço aqui então? Pois é, é tudo que eu queria saber, mas nem você tem a resposta pra me dizer. Sigo em frente sem nada a perder. Tento me desprender em fragmentos de palavras num rebuliço.O que é isso? Parece uma convulsão uma rebeldia de letras desconexas dentro do meu ser mas que eu precisava escrever pra você que me lê, que o tempo está passando nessa insanidade caótica onde nada nesse mundo tem lógica nessa vida que é morta, mas é reavivada na tua fé e isso que importa.
Voltei ao passado e encontrei a poltrona vazia ...o girassol (minha essência) sempre foi e irá em busca da luz.
Aninho os meus sonhos no peito, e envergo minha alma para que se encaixe em meu corpo que aos poucos vai perdendo a elasticidade da juventude, e na penumbra do quarto saem pensamentos borrados que pintam vitrais disformes do tempo...
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
"sou agitado, explosivo e isso eu explico, todas as vezes que caiu ou passo por quebra da minha chama interna, haverá lá dentro a força de guardar uma pequena faísca de chama, para que a explosão do meu levante se torne uma fogueira com chamas que vocês não saberiam controlar, sou meu controle, minha inspiração, solitário como os lobos mas assim como os mesmos também sei ser solidário em bando, proteção ou destruição quem escolhe receber de mim é você, decida seus próximos passos"
"Já quis tanta coisa ao longo de minha vida que descobrir no decorrer desse ano que a única coisa que quero e que preciso é ficar bem! 2025 tá batendo na porta e nos despedimos de 2024 o que tenho aprendido com isso? Que vem ai 365 novas chances para que eu fique muito bem! E vou aproveitar cada uma delas, vou trabalhar cada uma delas para fazer valer o meu estado de paz! Nada além disso"
"Foi nas andanças dessa minha vida cigana que estacionei perdido em um lugar desconhecido e encontrei a paz de um abraço, a doçura de um sorriso, a luz clareadora de trevas de um olhar, aaaaaah sim um olhar, foi em um olhar que eu me perdi e hoje vivo assim, sonhando acordado virei um eterno apaixonado"
"minha vida mudou muito quando resolvi ver certas situações e pensar! Não vale apena, parei de me explicar, parei de correr atrás, parei de perder pessoas, hoje são pessoas que me perdem, explicar? Eu não tô errado, aaaaa fulano falou, ok! Voce e fulano tá certo então seja feliz!"
"me julgue do jeito que quiser, a opinião é sua a mentalidade e realidade é minha! Não adiantar mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades as surdos! Sempre será assim, as pessoas vão te julgar com os olhos delas e se é o julgar dela desde que me deixe em paz, fique a vontade"
