Poemas com Rimas de minha Rua
Perdi tudo, mas não perdi a fé; hoje, cada batalha vencida prova que minha vitória é maior do que qualquer perda.
"Muitos confiam em cavalos e cavaleiros, mas eu coloco minha confiança naquEle que me criou, me guardou e prometeu voltar para me buscar."
Um dia bem bonito começa quando você mostra para a vida um grande sorriso 😃! A minha alegria de viver começa quando vejo este mesmo sorriso em você! ☺️💕Bom dia..
Que sabe você de minha maior limitação ou problema? Ou de meu dilema? De minha constante e as vezes boba felicidade? O que entende você de mim, de verdade?
Não adianta você querer criar esse tipo de empatia comigo, porque não vai funcionar. Prefiro que minta dizendo: desculpe, mas estou muito ocupado, não consigo te escutar. Amanhã quem sabe a gente se encontre naquela mesma hora, mundo afora, sem demora, em qualquer lugar?
Eu não estou esperando só de coisas boas na minha vida. Mas também espero de tudo o que é da vontade de Deus para mim! E aí vem o bom e mesmo o mau!
Bom dia vida. Estou com minha melhor roupa, com o rosto limpo, sorriso largo a alma feliz e muita paz no coração. Aviso que estou preparada para devolver tudo de bom que vier, com amor. Porque isso é aprendizado.
Minha oração
“Em forma de X foste testemunha de nosso Senhor e Salvador, que nós também possamos dar testemunho ao nosso modo de todo o coração. Perpetuai a fé cristã nos lugares mais remotos e divergentes, aumentai a fé naqueles que estão enfraquecidos e renovai os costumes cristãos. Amém.”
O Brasil é minha casa. Minha gente. Tem muita coisa errada no Brasil. Muita pobreza, muita coisa pra melhorar, mas... é o meu país.
Eu voto com a maioria, aposto contra minha opinião, acerto o gabarito da prova, mas não acredito nesta doutrina.
De Varsóvia, Maurício Martins de Melo me pedia um dossier sobre cultura popular, que minha filha Olga havia organizado, em anos distantes, e lhe prometera. Poderia remeter-lhe esse dossier ou, que seria melhor, levá-lo, para conversarmos? Não era possível, evidentemente"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 233
Minha reflexão: "Quantos já nos julgaram pela capa, sem compreenderem que nossa essência é totalmente diferente do cruel julgamento que nos direcionaram, sem dó nem piedade? Nossa essência se revela àqueles que também escolheram ser essência conosco, pois a sensibilidade do amor e do respeito habitava esta casa secreta, onde os olhos da alma de alguém igualmente sensível souberam nos ler, nos acolher, nos preservar e nos manter, apenas por sermos como somos: simples e sem medo de agradar padrões injustos. Aqueles que se precipitam em julgar pela aparência, precisam viver do aparente e de um padrão imposto como único aceitável."
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
“O que me faz dormir tranquilo a noite é a minha consciência e não o que as pessoas pensam sobre mim”
Cheguei em uma fase da vida que não tenho mais paciência de contar a minha versão da história. "Ah! Porque fulano falou isto e aquilo." Gente,eu quero que fulano seja feliz e esqueça meu nome! Fulano tá certo,e Eu tô em paz comigo.
Senhor, envolve minha Filha Autista com Teu amor e guarda cada passo dela com Tua infinita misericórdia! Amém!
Deus não me prometeu uma jornada fácil, mas Ele me quia e sustenta em cada desafio minha Maternidade Atípica!
Não tenho mais pressa, aprendi a caminhar no ritmo do amor.
Cada passo é guiado pela minha missão de vida: a maternidade atípica. Aqui, o tempo não dita regras; quem guia é o meu coração. É uma jornada de resiliência, superação e, acima de tudo, de um amor que transforma!
