Poemas com Rimas de minha Rua
Ò querido eu superior em minha angústia de viver você me consola mesmo sendo coisa da minha cabeça não me importa já que parte de mim você é.
Imagine você acordar do meu lado e sentir minha boca beijar a sua carinhosamente e ouvir em claras palavras que te desejo um excelente dia.
Imagine que a gente tomasse um café da manha juntos e que de repente, você sentiria minha mão pegar na sua e te acariciasse? Pois é! Eu imagino isso e muito mais.
Respiro entre o sopro das tuas forças nasais e fortifico a minha vivência, mesmo quando não estás por perto.
A minha alma se entrega a ti sobre as trevas trazidas pela noite, quando o meu corpo sem pressa se deixa consumir pela mágica doçura dos teus abraços.
Mulheres e homens negr@s não precisam o tempo estar se desculpando por sua idade, cor ou minha não beleza europeia eu sou da cor do negro universo.
A minha radiação não sofre interferência das fofocas permitindo-me fazer o que convém, mesmo em áreas com grande cobertura de invejas.
A dor é constante mas eu não vejo ela sangrar, minha dor é invisível subestimada ninguém consegue observar, dói tanto ao ponto de gritar, mas ninguém vai escutar. Eu traço no laço da minha vida, a dor de não ser compreendida, anos e anos eu choro escondida. Estar lá, sempre esteve lá, se escondendo na minha cabeça, eu estou morrendo, eu estive morrendo desde os 13 anos.
Um dos dias mais importantes de minha vida foi o dia do parto. Jamais me esquecerei da enfermeira que me assistiu com boas práticas. A forma como ela me acolheu, a valorização da presença de meu esposo e depois de minha mãe e sogra, o ambiente de harmonia, a liberdade de posição e movimento, o banho de aspersão e imersão, a bola suíça, a massagem nas costas, os exercícios respiratórios, o contato pele a pele com meu filho logo após o nascimento. Hoje sei que ela trazia um partograma detalhado e o quanto fui protegida de práticas prejudiciais como episiotomia, a ocitocina, a amniotomia, a analgesia desnecessária, o toque e a posição litotômica durante o parto. Meu corpo e minha alma agradecem à sua cientificidade e humanização.
Pare um pouco e pense, perceba nos simples gesto...se minha intenção fosse te usar a minha atitude séria outra.
Posso até perder sangue durante o meu objetivo, mas não perderei o foco, muito menos a minha fé. Pois sei que para alcançar uma grande vitória é preciso de muito sacrifício.
Atormentada pela dúvida, eu tive que reavaliar minha vida. Foi difícil viver essas mudanças; agora vejo aquelas conjunturas, quando tudo com que eu contava acabou abruptamente, como um privilégio. Isso me deu a oportunidade de ter dúvidas. E dessa incerteza cresceu a oportunidade.
O tempo é só uma dimensão da realidade física, é lógico. minha experiência, experiência de quem sabe pouco a respeito, mas que já sentiu seus efeitos até a última terminação nervosa, a mais distal
enfim, é relativa na maneira com que nós o experimentamos (ou não).
Morrer é fácil. Eu passei muitos meses da minha vida pensando em morrer. Ninguém imagina como é difícil criar coragem para sair do quarto, sabendo que seu dia vai ser resumido em brigas.
Quando minha Razão não me dá resposta baseada na lógica,
Me debruço na minha própria ignorância......
As tristezas, as angústias e as lágrimas entaladas em minha garganta, não passam e nem se dissipa, apenas o alívio da escrita refrigera minha alma.
