Poemas com Rimas de minha Rua
"Perdi muito tempo de minha vida digladiando-me com os obstáculos, quando na verdade eu deveria ter os contornado".
O mar e o vento cantam, e a minha alma silencia. É o som do Universo nos convidando para dançar. Mãos que se entrelaçam, abraço que envolve, corações que se aquecem, olhar intenso feito lua iluminando a escuridão. Tudo é mágico... e num voo suave por entre as estrelas, a paz vem habitar o coração.
Estava pensando na minha tia, ela é empregada doméstica, está sempre rindo e feliz. Sua casa é muito, mas muito humilde, mas muito ,mas muito limpa. E disse a ela que isso é o reflexo de sua alma.. E ela para me agradar fez um arrozinho com feijão e carne muída que sinceramente comeria todos os dia de tão bom. As vezes procuramos conquistas esquecendo do tempo da vida, das pessoas que nos circundam e que nos amam.Mas é errado. Vivam o hoje, o agora, sempre é possível conquistar os objetivos não esquecendo de sua vida e aqueles que te amam.. Norberto Bobbio foi um grande Jurista, filósofo e escritor italiano, pra mim o melhor da história. Ele fala que a maior coisa da vida em que teve, foi a relação entre as pessoas, quantas você amou, quantas te amaram, o amor pelos filhos, pela esposa , pela família. Deixou suas conquistas materiais de lado e alicerciou as conquistas sentimentais e espirituais. Isto que é mágico, isto que é divino, Isto que é a Vida.
“ No other face could take you of my mind. “
“Nenhuma outra face me fará esquecer a sua de minha mente.”
E eu só deixo estar e mantenho na minha vida quem me acrescenta. Quem me faz rir. Quem aceita meus erros, e ri deles comigo. Pra criticar eu já tenho a mim mesma, pois sou muito dura com minhas atitudes. Se não Soma, Suma. Me aceite como sou e permaneça a meu lado, não aceita.... deixe a vaga pra outro alguém. Com nosso otimismo, bom humor, esperança e força devemos tentar mudar as coisas a nossa volta sempre, e jamais deixar que nos moldem ou nos mudem.
Ás vezes, crio romances fictícios em minha cabeça. É como se eu estivesse apaixonada, ou algo do tipo. Mas percebo que estou romanceando comigo mesma.
Minha casa não tem luxo, mas para mim é o melhor lugar do mundo, porque nela moram as pessoas que mais amo, a minha Família!
Eu entregaría-me no lugar da minha mãe para não vê-la ser maltratada, mas eu sei que ela entregaría-se no meu lugar para não ver-me ser maltratado, o amor de mãe e filho é um amor único.
Tem Momentos que Eu me isolo do mundo , é fico alguns minutos dentro da minha Propriá mente , tentando decifrar os Propósitos de Deus para minha vida.
Não me abro mão pra agradar ninguém! Quando nasci não recebi nenhum tutorial a dedicar minha existência pra agradar fulano. Cê ciclano quer me moldar ao seu gosto, vai ganhar um 'foda-se' temeroso. 🖕🍾
A minha luta, é dar às pessoas o máximo que eu posso e mais um pouco do que elas esperam. É esta a minha principal alegria.
Eu tinha oito anos quando a minha mãe morreu. Ela adorava viajar pelo mundo e desenterrar o passado. Ele costumava nos visitar o tempo todo e um dia tudo mudou. Ela encontrou alguma coisa, algo que ele queria.
(Hester Shaw)
Sempre que eu perceber que a reciprocidade não está sendo servida na minha mesa, eu me levanto e saio. E vou continuar fazendo isso incansáveis vezes, até me servirem o banquete que eu acredito ser digna.
Ela sempre tem um sorriso de manhã até de noite, a criança perfeita que um dia esteve na minha vida,uma boneca feita de vidro.Todos os seus amigos acham que ela está ótima,mas eu posso ver por trás disso que ela está prestes a quebrar.
Eu passei minha vida toda lutando, com inveja, faminta, assustada. Eu quero encontrar algo decente, algo bom. Você pode ser melhor que eu.
A noite veio mais rápida. Não vi o sol se pôr, está tudo tão escuro, pouco vejo a minha frente. Não tenho muita noção do que se passa. Á minha volta, apenas sei que mergulho sem destino, num mundo que não existe. Em minha mente ressurgem momentos de alegria , não sei se realmente estou relembrando ou se são criações do meu subconsciente. Sei apenas que tudo se passa em minha mente como se há segundos houvessem acontecido.A noite e assim visita os corações solitários e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,Às vezes no escuro do quarto converso com Tigo como quem conversa com o nada. Boa noite
Confesso, meu corpo relata nas marcas a minha história! - Seríamos livros de co-autorias indefinidas?
"Balofo" ouvi no pretérito, "Fláscido" ouço no presente (...) Eis minha saga poética, desvendar a genialidade nos adjetivos futuros.
