Poemas com Rimas de minha Rua
Agradeço todas as pessoas que passaram na minha vida e nela não permaneceram; havia tanta coisa melhor para eu conhecer.
Não nasci pronto, porém tive a sorte de encontrar pessoas ao longo da minha vida, que me ensinam a ser melhor.
Lembrei-me de ti assim que acordei e lágrimas desceram pela minha face... apesar das vagas palavras expressas por ti e das ilusões que me proporcionaste, ainda sinto tua falta. Aquela sensação de carência do teu cheiro, de teu abraço, do seu sorriso, de você...
Em você eu encontrei o brilho do meu sol, a fonte do meu mar, o caminho da minha estrada, o infinito do meu céu e o tudo do meu nada.
Minha meta e ser feliz , ou seja do dia que estiver com uma loira , uma morena , uma ruiva , Essa meta sera alcançada .
A minha paz, ninguém rouba; a minha paciência, ninguém tira e o meu amor, tenho certeza, ele me ama!
O que a vida me ensinou? Que ser transparente nem sempre é ser verdadeiro, pois a minha transparência pode ser ofuscada por sua hipocrisia. Que ouvir uma mentira pode ser a forma menos dolorosa de se perder algo ou alguém. Que por mais que tudo isso possa ser verdade, nunca me perderei em meus sonhos, pois e um ser só morre efetivamente quando seus sonhos se esgotam.
Na escola da vida aprendemos que nem sempre as pessoas cumpre aquilo que promete. A minha alegria é que Deus não é assim porque a bíblia diz que Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa-se
Estar longe de você fisicamente, não significa nada. Pois eu e faço presente em minha mente, meus pensamentos estão ligados a você de uma forma que não nos separamos mais, a alegria que esta estampada em meus olhos é o reflexo de teu sorriso. A nossa felicidade é uma das formas de saber que nós dois nos completamos.
Eu tinha minhas dúvidas quanto a existência do amor. Então baixei minha guarda para que caso ele existisse, pudesse entrar. E eu vi pela primeira vez o que meus olhos nunca enxergaram. Eu vi que o amor é algo inabalável, e inevitável. Eu vi um pai dar a vida por um filho. Uma mãe trabalhar duro para sustentar sozinha uma família. Eu vi uma adolescente à beira da morte sorrindo por dar a luz a uma criança. Eu vi um mendigo alimentar seu cachorro. Vi uma mulher deixar seu orgulho de lado e triturar todos os seus medos interiores de infância, todos os seus problemas, e a sua condição de impossibilidades humanas para alcançar a vista do homem que ama. E eu vi o homem que ama voltar sorrindo mesmo depois da guerra, mesmo depois do sangue em sua roupa. Depois de tudo, vi Deus olhando por todos estes com um olhar de ternura. Foi então que percebi que o amor é algo divino, algo inquebrável. O amor não aparece do nada, mas já nasce e cresce conosco. Porventura, nos vem aqueles que intensificam este amor. Aqueles os quais devemos amar e respeitar até em dias de chuva. Dias que o céu parece não se iluminar, e o mar encontra-se furioso. Nos dias em que achamos que o barco vai virar. E se ele virar, vamos nadando até a areia. Se não tivermos mais forças, deixemos na mão de Deus nossas mãos entrelaçadas. Porque isso é o amor. O amor não é só feito de sorrisos e momentos felizes. O amor também é tristeza e desespero. O amor é a vontade de ir embora quando teu corpo quer ficar. O amor é alimentar o outro quando a fome está a nos matar. O amor é afogar-se dentro de si, na espera de que o outro voltará para te salvar. O amor é confiança. É uma coragem dentro de nós que nem sabíamos que poderia existir.
É impressionante o quanto somos insertos e inseguros, pensava eu que em minha adolescência não seria como os demais; não seria tão inseguro, intenso, ou qualquer coisa similar, mas, quando cheguei na tal, descobri, não era eu quem escolhia, ou decidia o que sentia ou passava em minha cabeça, o máximo que podia fazer era apenas escolher quais sentimentos eu deixaria-me sentir e expressar. E tão adolescente como um adolescente jamais foi, eu fui. Com tantas paixões quanto qualquer outro, e tão inserto e tão inconfiável quanto um canastrão, Sim, assim foi minha adolescência, e tenho a firmeza em dizer que foi também a mais incrível de todas, e por ela sou quem sou hoje, nela aprendi a ser como sou hoje, e nela conheci aquela a qual por quem eu morro, mas preferencialmente eu vivo, pois cada momento com ela Vale cada segundo, cada momento de sofrer, e todas as renuncias as quais tive de fazer. Não há maior felicidade que estar com ela.
Para o Zippo, meu gato: A única vida pela qual eu me sinto responsável, além da minha. O único amor que nunca me pediu provas. O ronronar a cada chegar, o miado desesperado a cada partir. As partes boas e as ruins, quem diria que eu ia cuidar um vagabundo, assim?
Você é uma dádiva em minha vida. Meu amor por você é magnânimo tal qual o poder de Deus. Minha vida se encontrava em profunda desarmonia. Entretanto, quando recebi-te pelo Criador, descobri o segredo da felicidade; a força de um amor verdadeiro. Esse é o nosso amor!
Se lembra quando se sentou ao lado da minha cama, passou a mão no meu cabelo, me acordou calmamente e me pediu desculpas por ter dito aquelas palavras? Eu acho que você se esqueceu, pois cometeu o mesmo erro de novo, mas dessa vez você não está aqui na beirada de minha cama me pedindo desculpas. Acho que essa é uma das certezas que eu tenho de que você realmente partiu.
Eu estou errada? Não, eu não estou errada. É apenas a sua concepção em relação a uma escolha minha, mais não quer dizer que seja realmente o fato.
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp