Poemas com Rimas de minha Rua
Sabe eu nunca vou perder minha esperança, porque é ela que me mantem vivo. Quem tem esperança vive e quem não tem: Apenas existe.. sem esperanças não existe sonhos e sem sonhos não existe vida.
Não quero que algum ex apoie a minha história atual,
que ele não distorça a história passada já está bom demais!!!
E agora eu posso dizer, que é com você que quero passar o resto de todos os dias da minha vida, até a eternidade.
Na minha fantasia é assim: Quando tenho minhas explosões de alegria corro ao teu encontro e a brindo com um beijo molhado; quando meu mundo desaba, num voo como de uma águia, meu anjo vem e me abraça com seu corpo "abrigo", colorindo tudo. Você, a forma que a vida encontrou de me fazer um carinho.
Que corte meus membros, que fure meus olhos, que tire o gosto da minha boca, que me impeça de sentir o cheiro das flores, mais que me deixem com os ouvidos para que eu sempre possa ouvir uma bela canção.
Hoje , só pra contrariar, vou sair fora de mim, me permitir, sentir um pouco mais da minha existência...Hoje eu quero beijar a vida...na boca!!!!! Hoje eu quero todos os olhares tortos, quero toda a reprovação da burguesia...Hoje eu quero abraçar o dia, despida de qualquer tola regra que não seja a minha!!!!!
Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida, sempre haverá lembranças de você. Pois prometi guardar você em minha alma e não no meu coração. Porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir.
Todos os dias tropeço nas minhas fraquezas...Sempre deixo pra manhã aquilo que minha coragem tem medo...Um dias desses eu ainda vou cobrar de mim uma atitude mais ousada, um tiro de largada, um ponto final neste lance de "amanhã eu vou ser feliz!".Vou deixar de lado a razão, as dúvidas e vou apostar as fichas em mim...Vou dar a cara à tapa e arriscar tudo só pra se perder o medo, só pra se sentir como é este amanhã que nunca chega!
Vivi a minha vida inteira com poucas palavras e um sorriso para disfarçar, os olhos encharcados.
Hoje quero permanecer ainda mais no silêncio, porém com o olhar de esperança e o sorriso ainda maior!
Minha maior tristeza é que todonovo amor que eu arrumo vem sempre com algum velho amor tão longo e bonito. E eu sofro porque com pouco tempo não consigo ser melhor que o muitotempo. E de sofrer assim e enlouquecer assim, nunca dou tempo de ser muito para esses amores porque estrago antes.Tati Bernardi
A minha inspiração é o sonho da minha alma que estabelece a razão para que a sabedoria do meu coração possa gritar ensandecidamente e preparar os meus sentimentos a você;
Eu sinto a dor dos outros como se fosse a minha própria dor, muitos vê isso como um defeito, outros vê isso como uma qualidade, eu vejo apenas como uma dor...
Talvez o banheiro de minha casa seja meu esconderijo secreto onde posso chorar sem que ninguém me incomode, talvez seja meu quarto no meio da madrugada onde posso escrever em meu caderno todas as dores e felicidades que vivi em meu dia-a-dia ou talvez seja na janela onde posso admirar a lua. Talvez toda essa tristeza um dia se amenize com o passar do tempo e a dor da perda se cicatrize. Talvez algum dia eu possa saber o que se é sorrir com vontade e dar gargalhadas sem se quer ouvir uma piada ou talvez, eu construa a minha própria felicidade. Talvez amanhã seja tarde demais para viver o que eu deveria ter vivido hoje ou tarde demais para demonstrar o quanto amo as pessoas que permanecem em minha vida mesmo depois de tantos anos. Talvez a felicidade esteja querendo entrar em minha casa e eu não esteja percebendo ou talvez a angustia e o medo de não conseguir um futuro esteja em minha moradia até eu aprender o que se é viver de verdade. Talvez eu vença a batalha ou talvez eu a perca, talvez eu me afunde na minha própria solidão ou talvez eu consiga dar a volta por cima. Talvez, esse é o problema, o tal “talvez”.
Fui atrás de muitas coisas na minha vida, e em nome disso perdi a razão agindo de maneiras erradas. E não sinto inferior assumindo essas coisas. Estou orgulhoso de mim, porque o reconhecimento dos nossos erros é o primeiro passo, digamos que o principal. É o princípio ativo. Ainda sou humano, ainda possuo medos, inseguranças e incertezas, mas estou com uma fé maior do que qualquer detalhe desses. Estou ciente de todo meu esforço para alcançar meus objetivos e concretizar meus maiores sonhos. E estou ciente também de que, às vezes, não depende só de nós. Espero que cada dia que passe, leve com ela uma pequena parcela dessa fase ruim. E se Deus existe mesmo, que ele escreva a minha história de forma que deve ser. Sabe, aquele lance… Escrever certos em linhas aparentemente tortas.
Meu coração está apertado. Meu estômago, embrulhado. Minha vontade agora é de pegar o celular e te mandar um sms para que tudo fique bem. Mas não… Por motivos pequenos você acabou disparando um “não me procura”, então farei como deseja. O antes já me deixava com medo e inseguro, agora me deixa mil vezes mais, depois disso. Sentimento de insuficiência me invadindo. De insignificância. É, insignificância para quem eu mais gostaria de significar alguma coisa. É como se eu tentasse segurar a água com as mãos, e fosse percebendo ela escapando pelos vãos dos meus dedos. É um sentimento - como se eu fosse deixando de ser importante e especial. Volto a repetir: insuficiência. Essa palavra parece descrever bem. Agora… Bem, agora - em meio à travesseiros úmidos de fluídos lacrimal - eu tentarei dormir e, caso consiga, não será um sono tranquilo. Estará bem longe disso. Bem, bem longe.
E foi assim, no colo da minha mãe que eu chorei. Chorei um choro desesperado, cansado. Um choro pedindo por proteção, por piedade. Um choro pedindo refúgio. Me senti tão pequeno, tão indefeso, tão frágil. Minha vontade é desistir de mim. Não quero mais viver nesse mundo sombrio cheio de pessoas malvadas. Não quero mais me machucar e correr atrás de quem nem sequer lembra que eu existo. Eu sou um idiota. Idiota que quer ir embora. Mas ir embora não da vida, de uma ou duas pessoas. Mas ir embora pra sempre, de todo mundo. Cada dia que passa, eu cogito mais essa ideia. Eu preciso me encontrar. Estou perdido, sem rumo, sem amor e sem coração. Estou em prantos, cada vez mais desesperado.
