Poemas com Rimas de minha Rua
MINHA FRASE 0545
Pensando com meus botões... Quem inventou o termo "sensação térmica" para substituir "medição por termômetro", é a mesma pessoa (ou máquina) que inventou o termo "melhor idade" para substituir "idosos"?
MINHA FRASE 0546
Falar "sensação térmica" pode parecer mais elegante ou mais científico do que simplesmente falar "o termômetro marca"? Será?
Nenhum sentimento ruim me será dominante, não será mais do que a minha vontade, do que os meus desejos de encontrar e conquistar aquilo que eu quero, aquilo que eu amo...Hoje que o ano realmente começa, levanto com determinação a minha âncora para avançar mar a dentro, decidido arrancar do fundo dele os meus tesouros, por mais turva que estejam as águas, por mais revolto que este mar e suas ondas possam parecer... Nenhum pirata será valente o suficiente para roubar qualquer um dos meus tesouros, os tesouros que busco, os tesouros que sonho encontrar, pois eles estão bem seguro por já serem verdadeiros no fundo de mim mesmo.. E dentro deste baú com os tesouros que busco, estão novas amizades, está você, está a prosperidade, está o sucesso, o amor, a paz e mais tudo de bom que a vida tiver para me oferecer.
Me vejo como um plano de fundo neste universo chamado MULHER. Sou tão fã de todas vocês. São minha fonte de conhecimento, mistérios, inspiração e sentimentos. O que seria deste elemento complementar racional chamado HOMEM, sem vocês? NADA. A vocês, eu me rendo. Sempre.
E quando o seu presente foi a minha liberdade, ao abrir encontrei asas que só queriam me levar até você.
O que eu mais queria nessa vida era que minha mãe, jamais sofresse, jamais ficasse doente e também nunca envelhecesse...by.fmayoral
Às vezes acho que estou enlouquecendo, minha cabeça fica dando mil voltas, meu coração dividido entre dois, eu sei, isso não tá certo e, eu já to ficando zonza no meio dessa loucura toda. Eu já nem sei mais lidar com meus sentimentos, meu coração pede por um, mas implora pelo outro. Nunca pensei que fosse possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, até acontecer comigo. De um lado o cara que eu sempre gostei, que sempre esteve comigo e continua aqui, ao meu lado pro que der e vier. Do outro lado, o cara que conheci à pouco tempo, mais velho, mais maduro, mais responsável, outra vida completamente diferente da minha. E eu no meio dos dois, fascinada, louca, confusa. Quando olho para eles, vejo duas pessoas completamente diferentes, nos gostos e nas atitudes, são peças diferentes do mesmo quebra-cabeça. O que falta em um, o outro compensa, e vice-versa. Eu já nem sei mais o que fazer, eu não consigo me decidir, escolher um só. Os dois me completam de maneiras diferentes, me fascinam, me encantam e, por mim, eu escolheria os dois e seria absurdamente feliz, mas o meu bom senso grita comigo e me lembra diariamente que isso é impossível e, que antes que eu enlouqueça eu deveria escolher um só. O difícil é isso, descartar uma opção de felicidade, talvez fazer a escolha errada e me arrepender mais tarde. Não, não dá, é um caminho sem volta e, se eu não posso ter os dois, vou deixar que a vida se decida por mim. Não dizem que o que tiver de ser, será? Pois é, tô apostando no destino.
Holofotes incomodam minha visão. Prefiro os bastidores, onde podemos sorrir ou chorar sem se preocupar com a maquiagem.
Muitas vezes tentei mostrar para as pessoas minha forma de ser, de pensar e de sentir mas nunca fui entendida. Mas aprendi que ninguém precisa saber da minha maneira de vida, nem como penso, como vivo ou sinto e nem no que acredito.
Num momento, minha bolha protetora explodiu (ou implodiu) impedindo minha proteção da mente. Borbulhou tudo aqui dentro, desde as unhas roídas até os calcanhares calejados. Acordei pensando em como sobreviver ao meu cérebro estalado de emoções e como colocar outras novas. Meu coração iria parar de bater a qualquer momento. Por um motivo qualquer, por um alguém qualquer. “Mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir”, quem diria que Humberto me deixaria pairando nas nuvens de chumbo dentro do meu lar de algodão… Não existe pecado se não podemos julgar, não existe perdão se não pecamos. Então para onde vamos? Quem me entende? Levanta o dedo e aponta pro mar. Vamos remar. Por um momento pequei por pensar que não poderia amar. Pequei por pensar que me matando eu me livraria do mundo e o mundo se livraria de mim. Por tantas vezes pecamos por não saber o que é pecado… E daí? Não é pecado pecar. Não é pecado duvidar. Não é pecado deixar de ser mais do que é pra ser. Pecado mesmo é não pecar. E alguém duvida que todos nós temos pecados em comum?
Eu percebi que sem você, minha vida não tem sentido. E te perdendo, eu estaria me perdendo. Porque quando todos me deixaram, você permaneceu, firme e forte. E eu não posso mais viver sem esse porto seguro que é você.
MINHA FRASE 0548
Todos temos poderes! Veja o meu caso: não posso trazer a pessoa amada; não posso iluminar o caminho de ninguém; não posso entortar talheres. Mas posso preparar o jantar, servir com esmero, lavar a louça e deixar a cozinha um brinco. Serve?
MINHA FRASE 0549
Há anos penso no seguinte: por que tem seguidores alguém que se diz paranormal e que vive entortando talheres? Pra que diabos serve uma porcaria de um talher entortado? Hein?
MINHA FRASE 0550
Depois dos boatos sobre Disney, Elvis Presley e John Lennon surge agora mais um: o de que também Michael Jackson não está morto. Que saco! Vou logo avisando que não quero mais morrer... E isso é defintivo!
Não costumo gritar a minha amizade. É de conhecimento geral que possuo pouco e velhos amigos. Sou adepta a qualidade e não quantidade. O melhor está sempre reservado para os mais especiais.
Não estimule meu corpo esperando ter minha mente. Se conseguir estimule minha mente e com ela ganhe meu corpo.
