Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 161407 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

De uma maneira que não tem explicação você entrou em minha vida e agora não sei como mandá-lo embora.

Acordar sem saber se o dia vai terminar com uma boa noite de sono é comparável à minha saudade...

eu não sei como seria minha vida sem você. Talvez pelo simples fato de você ter cruzado meu caminho, pelo simples fato de ter dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Talvez por ter me dado um minuto de atenção me ouvindo falar aquelas mesmas coisas de sempre. Ou por ter confiado em mim e me contado seus problemas. Enfim, amizade é isso mesmo: necessidade de alguém por perto, pra nos escutar quando estamos fora de controle, mesmo que não possa fazer nada; é pagar micos pra ajudar umas as outras; é tentar nos alegrar quando estamos pra baixo; é trazer a gente pra realidade quando voamos alto demais; é nos dá bronca quando realmente é preciso; é tornar palavras desnecessárias, quando só de olhar nos compreendemos.Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntas podemos procurar soluções. Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-la a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga. E sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que isso.

⁠Já cansei dessa vida de figurante. Agora é minha vez de entrar no palco e brilhar.

Se eu não abro mão do handebol, foi porque esse esporte fez total diferença na minha vida

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.

"Enche-me de espanto não ter plena confiança em minha doutrina. Por causa dela tornei-me inimigo de mim mesmo, enquanto os meus discípulos pensam sabê-la na ponta do dedo."

Sou essa mistura bioquímica de menina, garota e mulher, e talvez me apaixonar seja minha principal atribuição. Sei lá. Sei que se eu fizesse algum dinheiro com isso, quem sabe os caras da revista Time tocassem minha campainha pra fazer algumas fotos, ou eu estaria agora mesmo respondendo o convite de algum talk-show pra falar sobre amores ardentes, martírio e desilusão. Enfim, eu me apaixono toda semana, das formas mais inéditas. Essa última só fez me flagrar o quanto sou imatura, nada que eu já não desconfiasse.
(Coleção)

Bom, quero te falar que minha vida mudou para melhor depois que te dei uma chance. Que eu nunca sonhei em ter uma pessoa ao meu lado fiel, amorosa, gentil e que me ama de verdade. Foram vários momentos ao seu lado desses 3 meses juntos, momentos de risadas, de piadas, de emoções, de tristeza, de alegria... Vários. Mas o momento que nunca vou esquecer foi o dia que você demonstrou um pouco do seu amor no meio de todos... Esse, sim, vai ficar marcado pra sempre em minha memória. Quando gostamos de uma pessoa, focamos em um único ponto. Há várias coisas em volta, mas você só enxerga uma. Foi quando comecei a desacreditar no amor, você segurou em minha mão e me mostrou o que realmente era o amor. Sim, eu acredito na eternidade e sei que esse nosso amor é eterno. Por trás de cada sorriso meu, existe um pouco de você... Enfim, eu amo você!

Você Insiste Em Me Perguntar Se Sou Feliz, Mas Não Consegue Entender Que Minha Felicidade é Você.

Um dia eu fui á cracolândia jogar pedra, papel e tesoura, eu joguei pedra e os cara fumaram minha mão.

"... Os limites da minha linguagem denotam os limites do meu mundo....!"

Tenho a capacidade de sentir, me doar, saber o quanto me faz feliz e como minha vida mudou com você, mas sou incapaz de explicar tudo o que sinto.

E na minha garganta, um nó. No meu coração, uma dor. A dor de saber que eu fiz tudo errado, tudo errado para esse amor acabar. Desculpe-me, mas eu nunca soube ama não do jeito que você merece. Talvez eu tenha que começar tudo de novo, mas eu sei que nunca mais vou te ter, eu te perdi e não a nada que eu possa fazer para esse amor voltar. E o pior é que quando eu tinha você, deixei escapar por que nunca pensei que esse sentimento iria existir, e agora quanto menos pessoas souberem disso, melhor. Eu não sofro tanto, sabendo que você ama outra, ou pelo menos acha que ama. Eu não sei o que acontece, mas eu tenho certeza que nunca daria minha vida por você, como eu daria para outras pessoas, talvez pelo motivo de eu saber que você sabe se cuidar sozinho (?) mas e eu também não gostaria de ouvir um ‘eu te amo’ vindo de você. Mais motivos para eu achar que isso não é amor. E quando você está perto, eu quero sair, pois eu não quero ficar perto de você, você me faz mal. E tudo o que é bom pra mim acontece sem querer, eu posso querer nada, acontece tudo errado. Isso é motivo para risos. Mas uma coisa que eu quero levar para sempre é meu jeito de escrever qualquer palavra, sem querer, tudo na minha vida acontece sem querer, nada eu planejo, assim, totalmente. Tudo vem como uma surpresa. Por isso talvez que eu amo surpresas. Eu não vou aguentar ficar longe de você, apesar de que você me faz mal quando está perto. Eu sei que eu não posso te proibir de fazer o que você quer, mas eu não vou ficar bem sem você. E o que eu preciso é sorrir, e fingir que nada está acontecendo para tentar ser feliz, vendo o que eu jamais poderei mudar.

Admiro minha capacidade de superação, mas confesso que doeu rever nossas recordações antes de deletá-las. E, apesar de negar, eu também estou com muita saudade.

Eu percebi que tenho espirito livre , alma inquieta. Minha busca é constante , não me limito ao conformismo , nem ao improvável. Saltei de cara na vida mesmo quando sabia que o paraquedas podia não abrir , e algumas vezes ele realmente não abriu. Caí, Me feri , sangrei , mas sarou , virou cicatriz e voltei a tentar de novo.Porém fui aprendendo a me cuidar mais , a me preservar mais , e me preparar melhor para os próximos saltos. hoje já não salto de qualquer jeito. percebi que posso escolher o melhor lugar ,melhor momento, porque é o melhor que eu mereço. e é o melhor que eu vou buscar e conquistar.

⁠Nada posso trazer ao mundo, porque a minha caminhada é solitária: a da agonia.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

O meu sorriso e a minha alegria de viver,eu agradeço a Deus e a todos que gostam de mim,pois ninguém é feliz sem ter com quem dividir suas alegrias ou até mesmo suas dores.

Começou a contagem regressiva pro meu aniversário, minha data preferida! Só desejo mais um ano de alma leve e consciência tranquila. Sigo com o coração cheio de gratidão por tudo o que eu vivi até aqui!

Uma vontade descontrolada de pegar minha mochila e sair pelo mundo, sem rumo, sem destino. Em busca dessa tal felicidade.