Poemas Bonito
"Não devemos nos achar demasiadamente: inteligente, trabalhador, bonito, importante, bom, etc. os outros é que devem reconhecer nossas virtudes, a modéstia deve fazer parte do.nosso cotidiano, sem nos humilhar. Aquele que se enaltece, sem ser, logo será reconhecido"
Em tempos de manifestação é mais bonito dizer que faz parte do modismo ditado pelo comodismo, ou vestir a tendência das ruas?
"Aquele sorriso é puro magnetismo e atração...é um desejo de desejar...neste mundo bonito e colorido...ela transborda beleza e harmonia... este lindo rosto encanta...a alma transcende...a luz do seu olhar...menina linda...sua boca vou beijar...e juntos...naquele momento...jurarei ser eterno o meu querer...o meu bem querer...você... flor eterna...do meu viver."🌜💞🌛
Bonito é quem te enxerga além das aparências, quem respeita o teu tempo e valoriza a tua simplicidade.
O avesso da roupa deve ser tão bonito quanto o direito.
O que se faz quando se está só, quando ninguém está a frente, deve ser tão bonito e coerente quanto quando se está a frente de alguém.
Então até onde irei, em busca de algo bonito, se nem ao menos te encontro quando de ti necessito, penso em ti a todo instante mas que fazer nesta hora, penso em ti sem te encontrar , é como se tu fosse embora...e a cada vez que te procuro não encontro ninguém a não ser a solidão que me separa de você, se a cada instante tu está mais longe, se a cada dia tu está mais viva, dentro de mim alguma coisa tão estranha se realiza...
Lindo aquele lugar, quando não gostamos do que é bonito, mas me agradava. A garotada encharcada corria pelas poças, sapateando na lama, brincando de roléfas, atividade saudável para essa idade, consistia em segurar uma cinta com a fivela solta, perseguindo seu colega para enfim acertá-lo com o instrumento, berrando: roléfas. Não me pergunte o porquê, nunca soube.
Você pode ser grande pequeno, alto, magro, feio, bonito, branco, negro ou amarelo, engraçado ou sem graça. Mas você tem valor! Você tem valor porque Deus te escolheu para estar aqui e Ele não faz nada sem razão.
O mais bonito de tudo isso é poder costurar nossos sonhos, permitindo remendos e aceitando nossos retalhos, pois o que importa mesmo é que juntos seremos uma só peça, bordando nossa história pelo resto da vida.
O que me faz me apaixonar de verdade não é rosto bonito, é a postura. O respeito, o cuidado, a atenção. É o esforço de quem escolhe estar, mesmo podendo ir. Beleza atrai, mas é o caráter que prende.
Os violentos se refletem no espelho do mundo e seu rosto não é bonito nem para eles mesmos.
"" Quando é amor, tudo fica mais fácil, mais bonito, uma simples chuva é motivo para dançar, o esperado beijo, razão para comemorar . Por amor tudo é possível, tudo mesmo, até perdoar...""
É tanto o amor, que às vezes até escorre pelos olhos, mas bonito mesmo é quando brota num sorriso ou no brilho de um olhar...""
"" Não se deve conquistar apenas com palavras, amor de literatura é bonito, mas essencial é o amor a flor da pele...
"Ele é um sentimento danado de bonito,tem lá sua dores,e por mais que dê trabalho,todos sonhamos com um amor pra vida toda,daqueles que te olham com os olhos,mas enxergam seu melhor,sua essência,e te amam de dentro pra fora,só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.E assim deve ser,seguir sentindo,e ao sentir,a gente sabe,que o amor mora ali,pois já criou laços e o outro já te cativou.Mas eis o "X" da questão,onde encontrar esse tão falado amor pra vida toda,será mesmo que ele existe,ou é uma utopia que criamos para que a vida seja menos doída,ou ele só existe nas novelas e filmes românticos?Posso afirmar que existe sim,conheço casais que estão juntos há anos,e mantem acesa a chama que os uniu desde os tempos de namoro,outros em que um deles já morreu e outro segue fiel e amando sem nem sequer cogitar a ideia de substituí-lo. Acho que o segredo esta em apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa,e ir se adaptando aos seus defeitos e manias,e principalmente ter maturidade e empatia para enfrentar as adversidades que surgirem no dia a dia,baseados no respeito mútuo e ter a certeza que estar juntos é a melhor escolha e que se renova a cada dia.
Então enquanto o universo não nos surpreende,e conspira ao nosso favor,seguimos usando a frase de Wilde como um mantra...Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
"E após tantos nãos da vida,tu surge como o sim mais bonito e desejado. Chegou tão mansamente que encontrou meu coração desarmado,pois o mesmo há tempos andava solitário,e receoso,pois o último morador deixou alguns estragos devastadores.Mas o amor tem dessas coisas,nos surpreende,nos envolve de um jeito,que às vezes não temos como recuar,e sim deixar que ele nos leve por caminhos que não sabemos onde vai dar,mas a inquietude que ele causa,nos diz que valerá a pena. Agora me vejo tal qual Florbela... Minh'alma de sonhar-te,anda perdida.meus olhos andam cegos de te ver,não és sequer razão de meu viver,pois que tu és já toda a minha vida !
E bastou o teu sim,para que agora o meu jardim,tivesse o teu cheiro,pois exala de ti,o mais raro dos perfumes,o do amor."
