Poemas Bonito
A convivência com pessoas pode mostrar, com o tempo, quem realmente é bonito e quem não é!Aliás, o que tem de gente feia ai não é brincadeira!
O que feio lhe parece, bonito é.
Algumas pessoas tem a mania de julgar tudo e todos somente pelo que veem por fora, criam padrões de beleza e acabam por usa-los de maneira que esquecem que beleza pouco importa, o importante mesmo é o que está dentro de cada um de nós.
Homem bonito e solteiro, das três uma: gay / não quer compromisso sério / é muito exigente. Rsrs. Ainda há uma quarta opção (rara, mas há): esperando em Deus.
Nada mais bonito e justo que aquele que protege sua familia contra todas as formas de separações e discordia. A felicidade é ter uma família mesmo com todos os problemas que possa apresentar, pois problemas fazem parte.
Não reclame por ter seguido em frente. Não chore se aquele menino tão bonito já não te quer. Não impeça seu destino, não se proíba de sonhar assim, menina. Não corte suas esperanças. Não desacredite em anjos e até mesmo nos milagres. Agosto já passou, o setembro está aí. É hora de cortar as raízes e deixar tudo sem muita dor ou desespero. É hora de apostar numa nova história, numa outra vida. É hora de parar de chorar. É hora de levar sua cabeça, se maquiar, e arrumar sua vida que anda bagunçada demais. É hora de tentar.
Comece a perdoar aquelas pessoas que um dia te fizeram chorar. Comece a perdoar aquele menino que hoje tem outra pessoa. Eu sei que ele te fez perder tempo,eu sei que ele não te deu valor. Perdoe ele por tanta mágoa acumulada. Perdoe o por ter te deixado para trás e ter te esquecido dia após dias. Mas também não se culpe por nada. Se perdoe por ter depositado tantos sonhos em cima de uma história sem valor. Se perdoe por pensar em desistir da vida. Se perdoe por desistir desse menino. É o mês de perdoar e se perdoar. É o mês em que as florzinhas aparecem. É o mês de Caio Fernando Abreu. É o meu mês.
Todas as pessoas sonham em ter um par fiel, bonito, sincero, em ter um relacionamento duradouro. Mas na verdade ninguém pensa em ser essa pessoa.
"Eu queria fazer um desenho bem bonito, em que você me abraçasse daquele jeito meio de lado, pra que nós dois vissemos os tons róseos e alaranjados do sol se pondo, mas eu perdi alguns lápis, eu perdi algumas palavras, a gente perdeu tanto tempo, borracha, sacada, branco, violeta. Tantas vezes eu te disse que era preciso cuidado e você não entendeu."
Se toda loira fosse burra, se toda morena fosse metida, se todo bonito fosse o cara, se todo forte fosse valentão, se todo brincalhão fosse infantil, se todo estudioso fosse nerd, se todo restante fosse desinteressado, se todo esperto fosse rico, se todo burro fosse pobre, se todo feio fosse estranho, se todo tímido fosse anti-social, se todo faladão fosse tagarela, se todo duvidoso fosse besta, se todo engraçado fosse idiota, se todo feio fosse mal cuidado, se todo bem arrumado fosse ridículo, se todo pequeno fosse anão, se todo grande fosse girafa, se todo gordo fosse baleia, se todo magro fosse palito, se todo carinhoso fosse tonto, se todo sério fosse estressado, se todo risonho fosse sem-noção, não seríamos nomeados normais, e se isso não somos, somos o quê então ?
Ocupa coração, se renova, vai, sem medo, não importa com quem, nem a forma, vai ser tão bonito, se abre pra amar, se abre pra aceitar isso, dessa vez vai ser diferente, talvez doa, machuque, mais depois dessas etapas você sabe que vem a reabilitação, eu só peço, ocupa coração, deixa habitar.
É tão bonito quando surge assim, é tão bom quando só você sabe, quando seu coração palpita de uma maneira inigualada de sempre, quando seus olhos parecem inchar diante de meras fotos, é como se sumisse a dor passada, é como se você tivesse posto um cobertor em mim, tapando-me de qualquer abalo, eu achei nunca mais querer me atordoar apaixonadamente, só foi uma época, eu desejo tudo de novo, da melhor forma.
É o tal do show da vida! Aqui, aí, lá. Nem sempre é bonito, ás vezes é intrágavel, as vezes satisfatório. Ora nos deparamos com situações bobas, fazemos delas um furacão, descemos um degrau e nos atrasamos por perder tempo com o que não mereçe nosso tempo. Tempo é algo tão precioso. A platéia geralmente gosta, do que nós torna alvo de risos, irônias e comentarios tristes semanais. Então eu sempre acreditei que o show é hiper individual, depende de nós. Faça um show mais bonito, e que ao invés de tocar uma música da moda sem sentido, toque algo que toque! Sacaram? Claro que em todo show tem um pouco de comédia, de tragédia... Nos somos o brilho e as estrelas principais, nós e não nossos acontecimentos. Marque sua personalidade, seu carater e o que você fizer de bom ou ruim, será somente algo que você um dia já fez.
Sinto-me realizado ao ver o feio tornar-se bonito, o peba, prosperando e os rejeitados pela sociedade se destacando e sendo admirados por seus próprios críticos.
É tudo tão estranho e bonito ao mesmo tempo, é incrível a forma que o sol nasce nos trazendo à esperança de algo bom, mas é decepcionante como ele vai embora levando mais um dia que se perdeu em meio ao vão da existência. É linda a chegada da Lua que liberta todo um romance no ar, é impressionante a forma que eu adormeço ao luar com a lembrança de seus beijos e a certeza que no próximo amanhecer estarei lutando por você, mais uma vez...
