Poemas Bondade
Jesus é o nosso maior exemplo de amor, perdão e bondade, levando-nos a viver de uma maneira totalmente transformada quando a sua graça nos concede, a cada momento, uma chance de recomeçarmos a cada novo dia.
CARÁTER todos tem, o difícil é identificar, pois num mundo real cheio de gente falsa, bondade fazem com os gestos mais nojento da maldade, existem gestos de BONDADE que são verdadeiras arapucas.
A bondade é uma prática universal que pode unir pessoas de diferentes religiões e crenças. A única religião que todos devem andar, é quando estando praticando o bem, para que ela somente se chame BONDADE.
Salutar seria se a religião de todos fosse só a BONDADE e o RESPEITO mútuo, e se não pudessem estarem mutuamente se ajudando, o BOM seria também o que também não atrapalhasse ninguém.
Cada um de nós deveríamos ter: o amor como princípio; Deus como guia; a bondade como base e a felicidade como fim.
Que mesmo com frio o dia tenha a temperatura exata para aquecer ser teu coração, acordar a bondade e despertar tua ternura.
Falará você na bondade a todo instante, mas... se não for bom, isso será inútil para a sua felicidade...
Bondade é quando você percebe que o outro está passando por uma dificuldade qualquer, e você se preocupa com ele, e o seu coração dói de tristeza, e você sente vontade de ajudá-lo de alguma forma, e, mesmo que ele não te peça ajuda, você o ajuda; e você fica feliz porque o ajudou. Bondade é atitude de quem é bom e generoso, amável e cortês.
Que Deus nos defenda do mal que há em nossos corações, e que nossa bondade nos guie, nos ampare e nos proteja. Amém!
Senhor, fonte de toda bondade e vida, meu coração transborda de uma devoção tão pura quanto a essência das flores, pois em Teu amor indescritível repousa a eternidade da minha existência; cada suspiro é um cântico de gratidão à Tua sublime grandeza.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
O mundo não recompensa intenções; recompensa ações. Quem espera ser reconhecido pela bondade morre na invisibilidade.
A humildade destrona os orgulhosos, pois ela vem acompanhada de bondade e simplicidade, frutos de uma virtuosa caridade