Poemas Boca

Cerca de 6594 poemas Boca

⁠"Bendita é a palavra escrita que nos encoraja a dizer o que a boca não foi capaz"

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”. Não haja em vocês nenhuma dessas conversas ou gracejos tolos! Não façam isso! Abstenham-se! É tão simples e claro como estas palavras: parem de fazer isso!

Sabe o que é ruim? Saber da boca dos outros, coisas que eu gostaria ouvir de você.

Posso até calar a boca, fechar os olhos, tapar os ouvidos. Mais não posso fazer nada quando meu coração diz que só quer você.

Você me dá água na boca... Mexe com a minha libido e me deixa louco de prazer sem nada poder fazer;
Fico inquieto esperando a chance de sentir os teus lábios aos meus...

A humanidade é sempre mais interessante quando em silêncio – quando abre a boca, pode decepcionar.

Luiz Felipe Pondé
Hoje, até um arroto pode ser um ato político. Folha de S.Paulo, 31 ago. 2025.

“Às vezes, as feridas mais profundas não vêm das mãos… mas da boca de quem jurou amar.”

Meu segredo, escrevo-te como quem confessa ao teclado aquilo que a boca não ousa dizer, pois há em mim uma chama que nunca se apagou desde a juventude, quando teus olhos foram o primeiro altar onde depositei meu coração. O tempo passou, as estradas se multiplicaram, mas em nenhum lugar encontrei descanso igual ao que encontro na lembrança de ti. Talvez sejamos apenas dois prisioneiros de uma memória, talvez sejamos promessa suspensa no tempo, aguardando o instante certo para florescer outra vez. Não sei. O que sei é que, mesmo no silêncio, continuo sendo guardião do invisível que nos une. Há noites em que sinto teu perfume escondido no vento, como se a vida me lembrasse que ainda és a fonte capaz de saciar a minha sede. E se um dia este amor não passar de lembrança, que seja uma lembrança eterna, pois prefiro ser condenado à saudade de ti do que absolvido de te amar.

"Da boca que me julga, jamais há de ter refúgio na sabedoria do senhor, pois é deste advém a verdadeira justiça. E vós, que fazem juízo alheio, são tão ou mais falhos quanto aqueles a quem julgais."

⁠Fui comer duas batatas e a que estava em minha boca caiu diversas vezes, "Por quê?" você poderia indagar, pois eu busco três.

Fácil é você abrir a boca e me julgar pelo que imagina que sou... Desafio a você usar as minhas havaianas e percorrer o trajeto que já percorri nesses 4.2 e quando chegar onde já estou, aí sim poderá falar algo sobre minha vida nos aspectos vivenciado por mim até hoje: Sentimental, profissional, familiar, religioso, financeiro, etc.

Quando o nosso nome está na boca dos outros para receber bênçãos, livramento e o agir de Deus, isso é bom demais. Mas quando é usado como passatempo e fofoca… aí já mostra falta do que fazer e, mais ainda, a necessidade de um encontro verdadeiro com Deus.

⁠O corpo não fala, grita. Ele grita e pede socorro quando a sua mente pensa mas sua boca ignora. Sua garganta embarga mas sua perna não para, ela balança. Sua boca cala, mas seu cabelo não aceita e resolve te deixar aos poucos. Sua boca cala, mas seus olhos tremem a contragosto. Sua boca cala, mas seu estomago se revolta com sua passividade e põe tudo para fora. A boca cala, mas nada em você se cala junto.

"Nunca dê peso as palavras que são ditas, avalie sempre a boca de
onde elas saem."

⁠De que vale uma pessoa que não pode honrar as palavras que saem de sua própria boca?

⁠“Os olhos falam, a boca fala, a mente fala, o coração fala, mas o proceder da sinceridade e intenção que vai conotar a real reação, dada a cada ação.”
Giovane Silva Santos

⁠Ele vai acordar. Aposto que não vai ter mais dentes na boca mas vai ter juízo na cabeça.

⁠dona moça vem calar minha boca com a tua boca, vem com força, com vontade, que na verdade vou te fazer sorrir, depois dormir,cansada.

⁠Você pode abrir a boca e reclamar ou abrir a mente e aprender.
O dia será o mesmo, o resultado não...

⁠Quão sinuoso é teu sorriso, de lábios molhados, arranca-me um pedaço com a tua boca
E quando de modo voraz me ataca, balbucia perto do ouvido, te amo incessantemente...