Poemas Ausencia Presente
Basta você colocar um espelho na sua frente e perceber que o seu melhor presente já existe , é você ! Portanto, não viva apenas correndo atrás de namorados, basta te enamorar .
Se não lutares por tua propria felicidade no presente, no futuro irás se lamentar do que deixaste pra tras.
Vivemos esperando amanhã e esquecemos que é o presente que vale a pena tentar que vale apena sempre .
Recebi um presente: uma caixa enrolada em embrulho ludibriador… Para todos era lindo, presente o qual ela me pedira que abrisse só quando chegasse em casa. Dito e feito, cheguei em casa e abri aquela linda caixa, e num misto de confusão e felicidade, agonia e satisfação, descubro que ela me dara seu coração, sinjelo, ali, pronto pra ser conquistado, um coração perfeito. um coração desses que todos querem, um coração que Eu sempre quis… Mas agora? Justo agora?… Estou confuso, mas claro que não negarei, está seu coração em minha posse e desejo sobre tudo que o meu esteja sobre a sua, mas quem dera tambem se fosse tão fácil assim.
Que o mundo ilusório seja cada vez menos presente dando passagem ao mundo real.
Que as consciências coletivas abracem causas mais nobres!
Não faço minha história pensando em um futuro próximo, apenas construo e estruturo meu presente com boas atitudes e deixo com que o futuro seja apenas uma consequência do agora.
Saudade é como máquina do tempo, que nos faz viver o passado como se fosse o presente. Saudade é como um alfinete, que machuca o coração, quando nos induz a viver em um tempo que foi real, porém, que não surtirá efeitos algum, a não ser o vazio e a dor.
O erro das pessoas é se preocupar com o *futuro* ignorando o *presente*. De que adianta arrumar tudo para no *futuro* ser feliz se o momento de ser feliz é *agora* ?
E o que seria sua beleza quando você se fez num presente em pacote charmoso, atraente, porém quando aberto é apenas mais uma caixa vazia. Pensei que fosse como um livro de romance policial, com mistérios, segredos, desses que nos dá cala frios, onde o 'mocinho' passa por apuros e temos ansiedade de ler o desfecho, mas quando te li nem a capa lembrei mais. Daí pensei, como julgar um livro de bela capa, não, não, não dá, até a capa de um livro seria mais interessante quando abre sua boca e o pior dos livros não seria tão vazio quanto você foi (é). Comparei então como se fosse uma cede morta em água, logo imaginei que seria a forma mais fácil de ludibriar meus olhos, mas te ter, lembrar-me de ti, só me fez pensar em água de mar e água desse tipo não mata cede. Foi quando me veio a ideia de crença, o ideal de acreditar naquilo tudo que por hora fantasiei em mim, religiosamente fiz isso, mas a troco de nada, religião é algo tão complexo que acreditar em você, ou naquilo que você prega seria terrível, é como dizer: Sou não praticante. Não ser praticante, é não ser nada, e praticar te amar, praticar gostar de você, ou praticar acreditar em você quando você parece nem ser você, é o mesmo que ser agnóstico, crer em algo que nem sabe-se o que é. Esqueça essa capa, quem tem capa é SuperHomem e uma simples criptonita o mata, esqueça essa carne, toda carne vira carniça, retire essa máscara o baile já acabou, seu show foi digno de palmas em libras, plateia repletas de surdos e mudos. Esqueça, abandone, me esqueça, me abandone, preciso ir de encontro ao que me pertence, estou apenas me livrando daquilo que me retarda, adeus
Faça de seus medos a ultima oportunidade de ser feliz no presente ou ficará se lamentando mas a frente.
Não mude o passado, não pense no futoro, apenas viva o presente como você quiser, sem se preocupar com o resto dos dias.
" os alunos do gibran nao respondem 'presente' respondem FUTURO..."
" os alunos do ana rosa nao respondem 'presente' porqe sairam da sala pra jogar ping pong "
O passado é a vitrine do presente! O espelho trabalhado na virtude do tempo, dificilmente é quebrado no futuro da incoerência de um possível tempo não modificado.
A vocação se orienta eminentemente para um futuro. Ela se realiza, sim, no presente, mas orientada para um futuro. Por isso, pode-se afirmar que vocação é uma tarefa em constante realização. Da profissão, nos aposentamos. Já aquilo que denominamos vocação perpassa todas as fases da existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp