Poemas Assis Chateaubriand
A Inteligência não funciona somente para tirar 10 nas provas de matemática, história e provas de vestibulares e de concursos públicos. A Inteligência é também para analisar, observar e aprender com os erros e acertos na sua vida.
Você pode ter sua vida tranquilamente, mas não se esqueça de uma coisa: "Você vive no meio de pessoas!". Você não sabe o dia do amanhã, e amanhã, você precisará das pessoas.
Nunca trate uma pessoa desconhecida como se fosse uma coisa desprezível, descartável e insignificante. Porque as futuras amizades e futuros romances vem de pessoas desconhecidas.
Tenho orgulho de minhas cicatrizes. Se não fossem elas, eu nunca lembraria de toda a estrada pela qual percorri. De todas as lágrimas que derramei, lutando e vencendo mais uma batalha.
[...] o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida.
Existe uma escada que te leva ao próximo degrau. E em degrau a degrau, você precisa olhar para as conquistas que foram realizadas, para que no dia da angústia, a lembrança dos teus sonhos concretizados sejam a sua força!
O(a) ignorante não é aquele(a) que não sabe das coisas, é aquele(a) que não quer, não procura e não tem interesse em saber das coisas.
Viva todos os dias da sua vida como se fosse o último, mas sabendo também que amanhã pode ser um dia normal.
Meu maior defeito é me iludir atoa, eu acredito no bem sempre e esqueço que o mal existe. A minha opnião sobre o amor nao é formada, acredito somente que um dia encontrarei alguém que ame como eu.
Fico tentando pensar em palavras de amor para escrever, mas não me vem a cabeça pois todo meu amor esta no coração.
— Está explicado, ou adivinhado, pelo menos. Comparados os dous maridos, o melhor, o mais terno, o mais fiel, era justamente o de Marcelina; o de Luísa era apenas um bandoleiro agradável, às vezes seco. Mas, um e outro, ao passarem pelo espírito das mulheres, mudavam de todo. Luísa, pouco exigente, achava o Candinho um arcanjo; Marcelina, coração insaciável, não achava no marido a soma de ternura adequada à sua natureza... O subjetivo... o subjetivo...
Todo dia ficarei, mas rica dividindo um pouco da minha riqueza, dividas a tua também.. o amor minha única e grande riqueza.
Antes de falar ou julgar alguém, pense em você. Gostaria de que esse mesmo alguém falasse ou te julgasse? Portanto, não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Se algum dia quiser desabafar com alguém, desabafe com seu animal de estimação, pois ele é capaz de entender e ficar quieto. Já uma pessoa te escuta e te confunde. Os animais confortam-nos.
Algumas vezes, principalmente quando não temos nada a fazer, e acompanhados de alguma música, voltamos no tempo, imaginamos cenas que queríamos que acontecesse, ou que já aconteceram. E levados por essas imaginações e lembranças, deixamos algumas gotinhas de água cair dos nossos olhos, abrimos um sorriso confortante, ou talvez, sentimos uma nostalgia que nos toma por inteiro e assim, ficamos com vontade de escutar a mesma música várias vezes para que, estas imaginações e lembranças continuem dentro de nós. Saímos um pouco da realidade cotidiana, e entramos em um mundo desconhecido, um lugar triste, misterioso, alegre ou raivoso. Embalados nisso, sentimos vontade de nos expressar, mas as palavras falham. E ficamos então, com a lembrança da nossa imaginação.
O difícil é tudo aquilo que não podemos mudar porque Deus o fez assim.
Mas se pudermos mudar com a presença dele tudo ficará mais belo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp