Poemas Aprender
Viva sua vida, mas nunca se deixe levar pelo vício, não se apague a nenhuma substância, aprenda a dominar o tempo certo pra tudo.
Dificuldades irão aparecer, é inevitável, mas tenha em mente que, tudo o que você irá passar, será para o seu crescimento.
As pessoas também possuem o direito de não mais querer ver ou falar com algumas pessoas, ninguém deve ficar ofendido por isso, é preciso aceitar e compreender a decisão delas.
As pessoas não querem encarar os seus erros. Preferem se calar, e esperar que tudo se acente com o tempo. Têm medo de assumir pra si mesmos, porque na verdade não querem mudar.
Desde que reaprendi a apreciar as coisas realmente importantes da vida, não navego mais em redes sociais enquanto estiver sentado na privada.
A preguiça de se informar, de buscar o saber que está lá e é gratuito, se aplica em qualquer área do conhecimento humano, pois nos devemos evoluir, nos instruir. Pois a ignorância em qualquer de suas manifestações é um estado de miséria para o ser humano. No curso história a humanidade adotou como modo corrente de existência um padrão, deplorável lamentável. A maior parte da humanidade, geração após geração, viveu e vive ainda semelhante aos animais: seus objetivos se limitam a busca de satisfação de seus instintos e necessidades básicas: comer, beber, descansar, acasalar e procriar, em seguida almejam a busca da satisfação de suas ambições de acúmulo de bens e de domínio sobre os demais. Este plano de consciência é o mais primário da escala, um estágio apropriado para os cães, os porcos e os dementes, porém absolutamente indigno para nós que nos dizemos seres superiores aos animais, seres racionais e Pensantes. Perdendo o tempo precioso e curto que nos é dado nessa vida, criticando, tentando enfiar nossos achismos nas cabeças dos demais, jogando tempo fora, entretendo-nos em jogos, afrontando, brigando, julgando, lamentando, xafurdando no lamaçal da pequenez. E aí queremos ser superiores aos animais em que? Se não aprendemos, estudamos, lemos, evoluímos.
Na "escola" da vida aprendemos e deixamos de ser "bobos", evoluímos, mas evoluímos para melhor, só os maus "alunos" ficam piores!
Passei toda minha vida lendo livros e acabei esquecendo do mais importante. Descobri que não se trata de todas as histórias lidas que foram vividas e sim das histórias que vive e aprendi, muito mais que ler um livro temos que viver e aprender, então somente entender que ao ler, vivemos e aprendemos.
A vida é um pleonasmo.
Enquanto você achar que só beber e dançar que é viver a vida... É sinal que você ainda não aprendeu nada!
Toda tentativa de crescimento é válida, tendo um resultado satisfatório ou não, pois sempre aprendemos algo com isso!
Viver por suas convicções te faz muitas vezes divergir, quando aquilo que te é apresentado não é a verdade que acredita, isso é ser crítico e não acrítico. É viver por aquilo que acredita e se estiver errado em algum momento, tem que saber reconhecer seu erro, e traçar um novo caminho sem se arrepender, pois têm a liberdade para fazer suas escolhas sem intervenção de ninguém para escolher o seu destino.
Aprenda a amar-se, a satisfazer sua alma, a encontrar o melhor de você!
E a partir daí você nunca mais se sentirá sozinho... pois será sempre sua melhor companhia!
Parece ridículo supor que os mortos sintam falta de algo. Se você for adulto quando ler isso – é o que pretendo com esta carta: que você só a leia quando já for adulto –, já terei partido há muito tempo. E terei aprendido quase tudo o que há para se aprender sobre o que é estar morto. Mas, provavelmente, guardarei para mim essas descobertas. Ao que parece, é assim que as coisas são.
O ser humano aprende mais pelo exemplo do que pelas orientações, então não diga ao mundo como ele deve ser, viva de acordo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp