Poemas Aprender

Cerca de 8983 poemas Aprender

⁠Eu ainda tenho Raiva, mas quando eu olho pra essa raiva eu ponho de lado, eu só deixo pra lá, mas ainda vejo revolta eu acho que isso me impede de confiar novamente. Será que isso me adoece ou será que sempre fui doente?

Estou lutando contra isso pq eu não quero ser esse tipo de Homem

Por isso peço que me ensine a tirar tudo isso de mim meu Pai, o senhor sabe que luto a anos contra isso e um dia sei que vou vence, pq a força que me rege vem dos céus.

O Futuro é incerto mas não estou mais preocupado, vou ajuda os mais próximos de mim, vou compartilhar os seus problemas, e ajudar de alguma forma, com palavras e ações.

Vou viver pra aprender a transformar revolta em algo bom.

( escrito 03/02/2023 em um dia que estava com COVID e bem pensativo)

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Se o 'ontem' não foi lição,
o 'hoje' é a oportunidade
que o 'amanhã' precisa para acontecer,
sem frustrações!...
Mas, aprender é preciso.
07/02/2023

Inserida por patricia_maria_camara

A paz não é o silêncio do lado de fora, é a sintonização da percepção consciente,em uma compreensão abraçada de empatia pelos outros
O processo envolve, todo o conjunto em obra evolutiva, assim como um professor está ensinando enquanto aprende, um aluno está aprendendo enquanto ensina !




Inserida por poetisaazul41

⁠Já errei muito na vida
Lutando pra melhorar
Oque não posso dar jeito
Ajeitado já esta
Mas sempre bom entender
Que tudo pode mudar
Vivemos pra aprender
Que os erros vem pra ensinar

Inserida por salomao8

⁠Não há melhor professora que a vida.
Não há nada que traga mais poder de mudança que a dor.
A dor transforma.
Aprender com a dor é horrível mas é cem por cento eficaz

Inserida por LetyR

Erros são como lições
Etapas pra se passar
Pausas pra reflexão
Pra se autoavaliar
Pois a falha esquecida
Poderá ser repetida
E pra sempre perdurar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida.

Quantas vezes temos de passar por problemas para entendermos sobre nossa felicidade. Não há um sentimento tão bom de sensações maravilhosas como quando estamos felizes e contentes, seja por que motivo for.

Somos movidos a emoções e reações que produzem sensações maravilhosas e de grande prazer. Nascemos para aproveitarmos a vida e ser feliz dentro do possível e sempre estarmos em busca de nossa realização e objetivos, como podemos as vezes priorizar as coisas ruins, os maus pensamentos, os maus hábitos, os desejos escusos e sombrios que o mundo muitas vezes nos oferece.

Não estamos livres do sofrimento, faz parte de nossa existência. Mas procurar ser feliz ainda é o melhor caminho a ser seguido nesta nossa caminhada. Temos tudo que precisamos e mesmo assim, ainda por uma incompreensão ou mesmo teimosia, insistimos em permanecer as vezes na agrura por que passamos.

Por que é tão difícil deixar o sofrimento, e procurar a felicidade? O que nos leva a persistir num momento de opressão, de sofrimento, se as vezes até mesmo este problema já passou e estamos presos a esta situação.

Muitos tem a necessidade de serem vistos, pouco importando o motivo, seja por uma coisa boa ou não. Muitos acham no vitimismo uma formula perfeita de se encaixar para serem notados e estar em evidência. Outros acham confortável viver assim, outros se adaptam a serem sempre os sofredores de plantão, tudo que você fala de algum problema, esta pessoa já sofreu ou está sofrendo. Ainda os que vivem eternamente doentes, a lista é longa ....

O que precisamos aprender é que viemos aqui, neste mundo imperfeito, injusto e muitas vezes frio, passar pelas nossas expiações e provações com certeza, mas sem nunca desistir de estarmos de bem com a vida. Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida!

Mas, se estamos aqui, vamos atrás do que merecemos que é nossa felicidade.

Inserida por marcelo-martins

⁠Tudo o que é realmente importante em nossa vida nós aprendemos durante o percurso dela.
Não pense que sua vida tem um objetivo único material, porque não vai ter.
Nós nunca ficaremos satisfeitos com o que conquistamos, sempre vamos querer mais.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Aprendizado de partir.
Aprendizado de poder seguir.
Aprendizado de Despertar.
Você foi um aprendizado na minha vida.
Só isso, ou tudo isso, apenas um aprendizado.
Deveria ficar feliz em Ser amiga, e isso seria uma conquista.
Porém, em vez de seguir em frente, você insiste em querer existir se fazendo presente de alguma maneira na minha vida.
Minha vida é preciosa demais para mim.
E você não faz mais parte dela.
Você deixou de Ser.
Não existe mais.
E se ainda resta alguma dúvida, sinto muito, pois eu não tenho dúvidas.
Não irei estar presente no seu enterro, pois isso somente é possível com quem nos importamos, e eu não me importo com você, na verdade para isso você teria que existir.
Como deixou de existir, o resultado mais provável é o desprezo.
Sim, desprezo eterno.
No entanto meu desprezo não impede de que eu deseje multiplicado tudo que desejar para mim, essa é a vontade pura de meu Ser.
Gosto de viver a verdade, e essa é a realidade hoje que eu vivo.
Gratidão por tudo.
Gratidão pelos aprendizados todos.
Adeus.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠O incauto tem certeza
O sábio diz não saber
O primeiro esbraveja
O segundo põe-se a ler
Quem é dono da verdade
Se mostra muito covarde
Tem medo de aprender

Inserida por RomuloBourbon

⁠Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções

Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar

Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender

Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver

Inserida por SamuelRanner

⁠O que você faz quando ninguém está olhando é o que define onde você vai chegar quando ninguém estiver te carregando.

- Paulo Alves

Inserida por PauloAlves

⁠Carregamos marcas
que o tempo nos deu.
E devemos usá-las
como aprendizado
para toda nossa vida.

Inserida por CarlosRodrigues

Ao longo de nossa caminhada aprendemos tanto !
Compreendemos que algumas coisas foram necessárias.
E que o tempo, só o tempo pode mostrar claramente, sem precisar de palavras: quem as pessoas realmente são!

Inserida por lorenagarciasodre

⁠" Às vezes você passa por uma situação,
Nem sempre precisa entender a motivação,
Mas sim a aprender a lição. "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Tudo pode te ajudar a sobreviver e por consequência fortalecer...
Recitar todos os poemas que sabe, sentar na calçada com um amigo para jogar conversa fora, pintar um quadro com tinta guache, tomar um banho de rio, passear de bicicleta, dançar mesmo sem saber.
A arte de viver está na sutileza dos mínimos detalhes, apenas aprecie e inebrie!

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠As crianças nos ensinam muito. Precisamos ser verdadeiros e liberarmos perdão como elas, pois das tais é o Reino de Deus.

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Tem gente que aprende observando; tem outros que aprende apanhando, não obstante, há gente que nem apanhando aprende."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠NÃO É DO MEU TAMANHO
Peguei emprestadas as vestes da ingenuidade
Ficaram meio apertadas: não adianta forçar!
Tentei me fazer de besta pra não ver a maldade
Não é confortável e não tem como disfarçar
Aceitar tudo inerte não pode virar a moda
Prefiro ser demodê não transigindo o meu ser
É preciso um corte severo como quem poda
Fazendo novos recortes pra vestir o aprender!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Um fim, apesar de indesejado
após tanto tempo investido
e vários momentos vivenciados,
também pode surpreender
quando se consegue compreender
que foi necessário
e que não há motivo para entristecer
e culpar a si ou apontar o culpado,
um feito difícil de se alcançar
e ainda há os fins que são tristes
mais difíceis de se aceitar,
Entretanto, com todos eles,
pode-se aprender e deve-se enfrentar
como uma fênix que precisa morrer,
em cinzas se tornar
para renascere voltar a voar.

Inserida por jefferson_freitas_1