Poemas Aprender

Cerca de 8983 poemas Aprender

⁠A maioria de nós precisa aprender que nada sabe.
Precisa perder essa mania arrogante de se sobrepor aos outros como se tivesse o conhecimento pleno acerca dos mistérios do Universo, e da vida terrena.
Quando nos percebemos aprendizes, aí sim, estamos exercendo a nossa simplicidade.

Inserida por SaninhaC

24 horas você!!!


⁠Errando ou acertando estou sempre disposto a aprender a amar,
já apaguei muitos incêndios com minhas lágrimas, já misturei todas as letras do alfabeto e criei incontáveis fórmulas para tentar te impressionar e não contente com isso ainda pude imaginar o nosso melhor lugar com aquele campo verdejante, com o barulho do rio ao fundo e aquele céu noturno tão brilhante quanto um colar recheado de diamantes para se apreciar e é neste lugar que poderemos estacionar os nossos corações.
Vou colocar a nossa foto sempre na direção do sol para que ela possa se refletir a noite na lua para mantermos nossa imagem rica e viva por 24 horas de muito amor.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠A vida é um constante aprendizado. Cada dia é uma nova oportunidade para crescer, aprender e se reinventar. Às vezes, enfrentamos desafios e momentos difíceis que nos testam e nos fazem questionar o caminho que estamos trilhando. Mas é justamente nesses momentos que encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos.
A vida é curta, e o tempo é um recurso precioso. Devemos nos cercar de pessoas que nos fazem bem, valorizar cada momento e aproveitar as pequenas alegrias do cotidiano. Às vezes, o que precisamos não é de respostas, mas de coragem para continuar caminhando, mesmo quando o caminho é incerto.
Lembre-se de que, no final das contas, o que importa não é o destino, mas a jornada. Ame, sorria, aprenda e viva intensamente cada dia, pois cada momento é único e insubstituível.

Inserida por NMY

⁠Você tem que aprender a se afastar sem se sentir culpado. Aprender a colocar limites sem se sentir endividado. Aprender a dizer "não" sem se sentir desalmado. Aprender a se priorizar sem se sentir mal-intencionado. Aprender a se respeitar sem constrangimento ou covardia. Aprender a ter dignidade sem se desculpar. E, finalmente, a ser forte sem se anular.

Inserida por renatha0307

⁠A maturidade não vem com o simples decurso do tempo, mas com o tentar, errar, aprender e recomeçar.
Se você tentar e falhar, parabéns! A maioria nem
se atreve a isso.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A gente precisa aprender a ter mais orgulho da nossa trajetória, sabe?

Na Maternidade Atípica, cada pequeno passo é uma grande conquista. O Autismo nos ensina a enxergar o mundo de formas únicas, e a jornada pode ser desafiadora, mas ela também nos mostra uma força que nem sabíamos que tínhamos. Erramos, choramos, nos questionamos, mas seguimos firmes, sempre buscando o melhor para nossos filhos!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.

Inserida por odemilson

⁠Qual é o conceito de inteligência?
“capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente, compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão”.
UMA VEZ QUE JÁ CONHECEMOS O CONCEITO, VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA. SE NÃO PODEMOS SOFRER.

Inserida por Ademarborba46

⁠Quem se prende ao vazio
tem muito o que aprender.
Deve deixar de ser coração duro
para ser natureza.

Inserida por poeta76alex

⁠Me sinto perdido no mar

Buscando alguma forma de aprender a nadar

Me sinto cada dia mais distante de qualquer um que possa me ajudar

Já submergi e hoje me encontro no escuro

Sinto minhas lágrimas, que se misturam no sal puro

Vez ou outra posso ver a luz da superfície
Tão distante de mim

Quem me dera fosse fácil sair desse mar sem fim

Uma pressão absurda que aperta meu coração

É como quebrar uma vez pra depois pedir perdão

Afundo cada vez mais

Cada vez mais

E já não á para onde ir

Então irei direto ao fundo

Quem sabe lá eu sinta algo, como a areia desse mar profundo

Inserida por king1411

⁠Não desperdice seu tempo ou energia
Ensinando quem não quer aprender.
Cuide-se, preparando seu cérebro para
Ele lhe entregar o melhor.
Deixe os procrastinadores
Admirar suas distrações.
De valor para quem realmente valoriza você
E liberte-se das correntes da mentira.

Inserida por NABYCURY

⁠Que a cada passo que andar,
possa aprender e até voar…
Que a luz que emanar,
possa dia após dia ainda mais brilhar…
Que cada instante que olhar, pensar e respirar,
possa de fato, se amar!

Inserida por AdrianoDornelas

⁠Aprender a ler e entendendo o que um áudio de quem lhe considera "amiga" diz é alfabetizar seus sentimentos EAD.
Sim, Ensino A Distância.
E a sua, não me faz falta.

Inserida por evelynses

⁠A gente tem que aprender a separar:
Quem é amigo
Quem é família
Quem é colega
Quem é de conversar
Quem é só pra zoar
Quem é só pra dar um oi como vai...
Depois que aprendemos isso, acabamos evitando estresses, decepções e inimizades.

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Quem tem disposição para
ser útil tem que se preparar
para a ingratidão, aprender
a dar a outra face e relevar
os desgraciados.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Aprender a viver sem criar expetativas sobre algo que não dependa unicamente de nós próprios, o resto vamos construindo.
Aquele que não cria ilusões, não fomenta as deceções!

27-02-2023

Inserida por pedroestevesferreira

⁠ Dizem que fazer asneira também é aprender. Bem, então eu já devo ser um sabichão.

18-02-2023

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Temos que aprender, com a idade,
que, em alguns momentos, devemos
ficar calados, mesmo tendo muito
o que falar. Isso é sinônimo de
sabedoria, não de omissão...

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A tristeza que carregamos é que
nos envelhece muito cedo e nos
faz aprender muito tarde. A meu
ver, tristeza não soluciona nada.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A vida é boa e bela, é uma grande
escola, mas tem que querer ser
um bom aluno para aprender
e ensinar.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar