Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Como disse Shakespeare "Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa sofra", quando guardamos mágoa ou rancor somente nós sofremos, um sofrimento único e muito profundo, muitas vezes quem mágoa nem lembra mais ou nem sabe a profundidade da mágoa que deixou. As vezes guardamos mágoas tão profundas que com o passar do tempo somente lembramos que temos a mágoa, mas nem lembramos o porque e vamos a cada dia morrendo pouco a pouco com esse sofrimento que é somente nosso!
A riqueza eu dou conforme os lírios. Os lírios os preferem dar a uma mulher, que aproveita o perfume da planta para banhar-se no amor.
Comece o dia chamando o Espírito Santo e termine também com o coração orando. Assim as virtudes dos dons virão sem você perceber até a sua fronte e o abençoará.
Para namorar, não é tão simples assim, tem q rolar uma coisa a mais, uma química... acho que pra namorar tem q haver, acima de tudo, amor e confiança... até porque, eu não quero um namoro de algumas semanas, ou meses, quero algo q vala a pena, com alguém que eu realente goste e me sinta bem, não com uma pessoa que eu simplesmente acho bonita ou legal, porque essas qualidades talvez não façam de mim uma pessoa mais feliz.
Que sua vida seja sempre perfumada com os aromas da primavera, que tenha o colorido das flores e a leveza das borboletas.
E é por entre os desencontros que os encontros evidenciam as evidências do que seria o que era para ser e que ainda será...
Deus é a glória da alegria permanente na luta pelo Bem que queremos e o coração que nos arrependemos de ofender.
Cher : Não quero trair minha geração,mas não entendo a moda dos garotos de hoje. Parece que caíram da cama,puseram calças largas e cobriram o cabelo sujo com um boné ao contrário. E se julgam irresistíveis? Eu não acho.
A alegria de minha casa não é o dinheiro, mas um Deus de ternura, bondade e simplicidade. A vida precede a glória dos séculos vindouros.
Os olhares vem da alma; não são vistos pelo ser humano, que é uma imperfeição terrestre; são os sentimentos, odiosos, amorosos, criativos e apaixonados, que vem sempre de nosso coração silencioso.
Todos odeiam ler, odeiam estudar e odeiam pesquisar, pois a maldita tecnologia, infelizmente, tirou o gosto dos seres humanos para conhecer nossa cultura. Porém não sabe o que perde, pois está perdendo o único passaporte que existe... para ter permissão de seguir em frente.
As pessoas não sabem o poder da leitura, pois elas dão liberdade as almas, fazendo ela dominar vocábulos, levando a ficar forte e impedindo a falta de cultura. A leitura não é tudo, mas é o suficiente para ser alimentado.