Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
“É gratificante trabalhar com o método Reiki. Esteja preparado para as dificuldades pertinentes ao início de qualquer tipo de atividade.”
“Saber que no método Reiki, através de nossas mãos, podemos ajudar o próximo é sempre motivo de grande felicidade. Não há satisfação mais completa do que poder ser útil ao nosso semelhante.”
“No método Reiki, o simples ato de pedir possibilita o recebimento da confortadora Energia Universal.”
“Se resolver trabalhar com o método Reiki, confie na melhor propaganda que há: a boca a boca. Para isso, você tem de ter um compromisso com a qualidade, ser um bom profissional.”
O Reiki é, antes de tudo, um ato consciente de intervenção terapêutica, no qual é essencial a presença do terapeuta, o veículo através do qual a Energia Universal é captada e apropriadamente transmutada (adensada) para ser usada pelo receptor.”
“Na prática do método Reiki, às vezes, a melhor forma de ajudar é ficando calado, mantendo a atitude de ouvinte. Escute, escute e escute.”
“Na prática e no ensino do método Reiki, Deus nunca nos dá uma missão espiritual que nos seja impossível cumprir.”
“A misteriosa energia Reiki é capaz de atravessar qualquer barreira física: roupas, um molde de gesso, paredes, etc. Em verdade, o espaço sólido é vazio, só que não percebemos isso com nossos limitados olhos.”
“No Caminho do Reiki, percebemos que aquilo que nos desagrada ou não aceitamos nos outros pode ser a indicação da nossa própria negação, ou seja, entramos em contato com nossos próprios defeitos, radicalmente negados e dissimulados dentro de nós.”
“No Caminho do Reiki, percebemos que, independente das raças, somos todos seres humanos e constituímos uma grande família, criada pela mesma Fonte.”
“Na prática do método Reiki, percebemos que, quando nos conectamos com a Energia de Amor do Universo, passamos a não fazer julgamentos precipitados e esse Amor nos ajuda a perceber o lado humano e as virtudes dos outros.”
“Na prática do método Reiki, é muito comum alguns Reikianos, presos ao ego, comportarem-se como uma autoridade junto ao receptor. Ver o receptor como alguém inferior é péssimo para o resultado da sessão. O entendimento de igualdade é fundamental."
A energia Reiki, responsável pelo restabelecimento da saúde, não vem do ego, ele não pode fazê-la fluir. O ego é parte de nós mesmos, gera bloqueios que estão sujeitos a interferir negativamente na capacidade terapêutica do Reikiano.”
“Na prática do método Reiki, se o Reikiano se julga o responsável pelo resultado das aplicações, pode achar, por consequência, que tem todas as coisas sob o seu controle e que pode fazer o que, na realidade, não está ao seu alcance.”
“Na prática do método Reiki, o Reikiano deve aprender a deixar a energia fluir através dele, desenvolvendo um posicionamento passivo em relação aos resultados, evitando a tentação de querer comandar a Energia ou forçá-la a se manifestar.”
“Numa aplicação de Reiki, tudo o que temos de fazer é aceitar para que a Energia caminhe dentro de nós e desenvolver a boa vontade e a consciência de ser somente parte integrante do processo.”
“Numa aplicação de Reiki, a primeira coisa a fazer é renunciar ao ego, libertar nossos desejos egoístas para atingir um estado de Unicidade, de quietude, um ponto de referência estável onde podemos nos sentir verdadeiramente integrados e conscientes em relação ao que vamos fazer.”
“Podemos comparar um Reikiano a uma mangueira de jardim, só que, em vez de água, o que jorra é a Energia Cósmica de Amor. Se tencionarmos uma mangueira de borracha, a água não fluirá à vontade. Da mesma forma, ao ativar o ego, bloquearemos o fluxo de Reiki.”