Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Nunca vi uma manhã igual a essa, embrulhada de presente... é única que tenho...tudo hoje será único como o meu Deus.
Uma falsa narrativa de amor é o descalabro pelas partes, que fazem da estúpida mentira, um sonho de amor rasgado.
Se amar não é egoísmo, porque se eu amo o outro antes de mim, eu estou me anulando, e amor não é anular, é somar
Amor é galante e musical, um desejo de bailar que alimenta os propósitos e não conhece as impossibilitados, pois tocar os mundos no saciar o apetite apaixonado em festa, carinho e vivacidade.
Tapa do dia: Não ligue para os críticos, faça igual cavalo de desfile, ignore, sai caguando e mesmo assim, eles seram obrigados a te aplaudir
Não importa o que os outros vão pensar, é no coração que você vai achar o que desejar
Quando você começa a se sentir bem com você mesma, o mundo ao seu redor fica muito melhor, e os sorrisos que você vai dar, nem Deus explicará tão bonito que isso será, quando você começar a perceber, que você é tão maravilhosa, por dentro e por fora
Perdoar não é esquecer, pelo contrário, é aínda lembrar, no entanto, sentir o coração livre de todo sentimento ruim que outrora sentira.
Um dia quem sabe tudo isso fará sentido, mas enquanto esse dia não chega, sigo confusa, cética e desorientada.
Sinto-me completamente viva, quando te sinto aqui do meu lado. Teus beijos, ao amanhecer, são como o sol nascendo em mim.
Durmo e acordo, querendo te amar de novo e de novo.E isso é só amor, sempre crescendo em mim.
Deus e o tempo se encarregam de dar o que cada um merece! Se você está sempre no mesmo lugar, sempre postergando tudo e sem nada, você está colhendo exatamente o que semeou.
José foi invejado, traído e prejudicado pelos próprios irmãos, que não aceitavam vê-lo sonhando. Muitas vezes, ficamos tão preocupados em vigiar as pessoas de fora, que esquecemos que os de casa podem nos jogar no fundo do poço. Família não é atestado de lealdade!
A paisagem que temos, fomos nós mesmos que semeamos um dia. Sendo assim, não podemos culpar ninguém pelo que temos nem pelo que somos, nem mesmo a Deus!
A carência te torna emocionalmente dependente do outro e faz com que aceite migalhas, para se sentir vivo. Afinal, para quem não tem nada, qualquer coisa serve.
Eu acredito que tudo tem uma essência, uma energia, até coisas imateriais, como pensamentos e emoções, por isso é bom você cuidar de você. E acredito que tudo de certa forma tem vida, mesmo que não dá forma que imaginamos
