Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Escrever sobre você as vezes me parece meio obscuro
Mais outras vezes consigo te descrever com tanta clareza que pareço te conhecer mais do que deveria. Fui precisa ao escrever o que me agrada em você , e a tudo que me desagrada isso é o que menos importa.
Se você não é cego, não reclame do q ver, mesmo sendo ruim, servirá para vôcê pintar seu mais belo quadro.
Não quero pensar e nem falar para mudar o mundo, quero pensar e falar para mudar e ajudar as pessoas que eu amo.
Duas coisas diferentes podem se complementar; o menos poder mais; o que sonha pode acordar mas, é possível sonhar acordado; o que é bom pode se tornar ruim mas, o que é ruim pode ser reaproveitado. Pontos de vista diferentes podem se equilibrar, amarre-os de uma ponta a outra e se pendure em busca de novas ideias!
Na lógica inexata da vida, ainda que a igualdade dos valores seja falsa, a recíproca pode ser verdadeira.
Não basta caminhar, é preciso dar asas aos pensamentos, é possível voar muito alto, pois os sonhos não têm limite, e os pensamentos não tem fim...
"Quando eu morrer estará chovendo folhas em branco e dentro do meu caixão estarei rodeada de papel, lápis e tinta."
"A morte não é definitiva, é apenas um sono profundo da alma, afinal, todos precisamos descansar um dia."
"As vezes não precisamos falar para dizer a alguém que o amamos, o brilho dos olhos, o toque das mãos, faz traduzir um sentimento numa verdadeira razão e tocar fundo o coração."
"O companheirismo e o respeito não substituem o amor, mas, fazem fazem de uma relação um alicerce sólido de um relacionamento superficial."
Hoje pensamos que ser educado na escola é fundamental para estar preparado para vida. O que aprendemos bem na escola nos dá liberdade porque nos dá pertencimento e, por isso mesmo, responsabiliza-nos para cuidar, compartilhar e cooperar.
Não sei como existe céu e terra ou dia e noite.Não sei explicar por que há tantas lagrimas e sorrisos,por que tanta dor.Meu coração sangrando é tudo que posso explicar,essa dor que me domina,que cura apenas quando estou com você.Um arrepio quando lhe vejo,raiva ou desejo? um pouco dos dois em doses elevadas,para mim virou pesadelo.Mesmo tendo as respostas para tudo isso,não sei explicar,talvez eu não queira explicar essa é a verdade.
Seguindo meu caminho,sem saber pra onde ir,andando na estrada fria e solitária,procurando abrigo em algo que tenha vida.Olho o nada,tentando decifrar o infinito,procurando respostas neste mundo tão real que parace desabar a qualquer segundo,trazendo seu lado de cinzas,que sangram mundando de cor quando encontra algo tão fragil como eu.Tão pequena,para tal desamos,seu lado negro,seu lado podre e de todos que o rodeiam e que tentam me desmontar.
