Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Ah três tipos de reposta a uma oração: Sim, não e Espera um pouco... Qual dessas vc esta pronto e disposto a ouvir?
Burrice é sentir a vitória através da derrota dos outros. A vida é como um bumerangue, tudo que vai, um dia volta!
Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar."
O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando. "
Na VIDA há FELICIDADES, há também DIFICULDADES, VOCÊ precisa ter CORAGEM, para poder LUTAR e VENCER.
A construção de um estudo está atrelada à participação de uma série de personagens com o mesmo intuito: a busca pela sabedoria. É por isso que dedicamos este trabalho ao nosso mestre, que nos orientou de forma exemplar nos proporcionando o vislumbramento da relação triádica entre sociedade, ensino e pesquisa.
A conclusão deste estudo nos proporcionou grandes conquistas no sentido de aquisição de novos conhecimentos. É por esse e tantos outros motivos, que agradecemos a todos os ‘personagens’ que nos auxiliaram na conclusão deste trabalho.
“Um mestre é aquele que está sempre pronto a compartilhar os mais intricados segredos de sua arte, mas nunca sem mostrar ao seu discípulo que esse caminho é percorrido com muita perseverança.”
Quando passamos por situações difíceis e conflitantes normalmente não entendemos ou mesmo aceitamos, mas na verdade tudo faz parte de um processo chamado evolução. É o verdadeiro mito do herói, que vivemos no nosso dia-a-dia, onde após duras batalhas retornamos mais fortes e preparados para novos desafios."
O ser humano vive arrastando correntes, vive mais do passado e pouco aproveita o presente; esquece que é vivendo bem o presente que se constrói um passado de boas lembranças e se prepara um futuro promissor.
As oportunidades surgem, mas só aqueles que arriscam, que lutam, que acreditam em sí e em seus sonhos, é que alcançam os seus objetivos e podem conhecer o sabor da vitória. Mesmo sabendo que o caminho para grandes realizações nem sempre é fácil. Mas só nós, e mais ninguém, é que podemos decidir quando dar o primeiro passo para realização de nossos sonhos e encontrar o que nos traria a felicidade. E é nesse ponto que ter bons amigos, que de fato gostem da gente e se preocupam conosco, faz toda a diferença, pois é como fala o escritor David Mcnally em seu livro: "Até as águias precisam de um empurrão"...
Existem três tipos de homens... Os que sonham, mas não planejam e pouco fazem para tornar os seus sonhos uma realidade... Os que planejam o seus sonhos, mas não possuem a coragem e o empenho para por em prática aquilo que foi planejado em sua totalidade, ou ainda, nunca chegam ao fim, ficando sempre no começo e no meio, pois fraquejam com as dificuldades e apenas vivem sonhando... E aqueles que realizam, pois além de sonhar, planejar, também se dedicam com empenho e pouco se importam com o que está acontecendo ao seu redor, tendo como foco a concretização de seus objetivos; costumam ir até o fim em seus empreendimentos custe o que custar, sempre acreditando em sí próprio...
A diferença entre um vencedor e um perdedor está na forma de encarar os fracassos que sofremos no decorrer da vida. Se considerarmos que um fracasso é apenas uma etapa preparatória, com efeito temporário, nos sentiremos mais confiantes para encarar desafios maiores. Não existe no mundo quem não tenha passado por grandes frustações antes de encontrar o caminho da vitória. Somente os mais fortes e preparados conseguem chegar ao topo.
Cada momento na vida é único, cada situação é única e cada oportunidade também é única. Se deixamos passar, possivelmente nunca mais existirá uma nova chance de vivermos aquela experiência. Por mais que sejamos incapazes de compreender, tudo acontece no momento que deve acontecer.
A falta de controle sobre os nossos desejos gera insatisfação, pois estamos sempre buscando mais prazer. E essa busca constante nos distancia cada vez mais do estado de felicidade.
Eu me revolto. Mesmo, mesmo. Não acredito que tenho que assistir a tantas coisas, calada, vazia e sozinha. É inevitável não se sentir só, quando se olha pro lado e ver o erro ao seu redor.
Dizem que sem graça é a vida daqueles que não curtem, mas será mesmo que a curtição é a real saída pra ser feliz? Pra se sentir bem? Será que a vida é somente um copo de bebida alcoólica e nada mais? Tem que pagar pra ver, mas nunca verás a verdade se não quiseres sair de falsa realidade que o mundo inventou pra você.
Faça o que tiver de ser feito. Afinal, os dias não param, o relógio não vai parar pra que você conserte os seus erros.
