Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 106200 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

⁠De todas as estrelas, você é a mais brilhante. A rosa mais cheirosa, do campo mais distante.
Me desperta dos meus sonhos tão falsos e sereno, basta um, eu te amo, para voltar no tempo....🌹❄

⁠A rosa é uma rosa desde o momento em que é uma semente até o momento em que morre. No seu interior, em todos os momentos, ela contém todo o seu potencial. Ela está em constante processo de mudança, e cada estado, em seu devido momento, é perfeitamente correto.

⁠Ela não tinha coragem, mas sua mente tinha imaginação. Em uma noite singular com cheiro de rosa molhada, senti sua presença meus olhos contemplaram a mais bela princesa meiga como uma flor, indecisa e desprotegida, naquela noite fria nossos corpos encontrarão-se e assim, aos poucos todo seu corpo aqueceu-se e eu senti o mundo em minhas mãos meu coração eternizou seu olhar meu beijo ficou preso no seu, fui aprisionado pela paixão que me deu asas, mais virei refém voluntários do seu amor. Estranhamente você partiu nem de min se despediu, minha alma ainda espera pela sua. Boa noite

⁠Acreditei tanto no amor ..pensando eu que fosse feito uma linda rosa.. no fim das contas decepção pura... pra mim a vida toda só me restou os espinhos ....

A vida possui a beleza e ternura de uma rosa, no entanto devemos aprender à lidar com seus espinhos.⁠

⁠Formada entre os trilhos da antiga estação, a rosa resistia ao tempo, ali não passa mais o velho trem de prata, antes passava; os de madeira tratada, ha muito não se ouve o soar dos sinos na estação e o barulho dos vagões e o zumbido da locomotiva; seu encanto ficou nas lembranças dos dormentes e britas entre os matagais das vias marginais. Crianças felizes das antigas fazendas, cresceram seus filhos agora correm diante das lembranças de seus pais, não ha contos melhor nem cantigas ou histórias que façam reviver o que o tempo consumiu e fez a rosa murchar, agora como o tempo, calmo e sereno, vez ou outra aparece quem nos conte um bom e agradável causo que nos traga alegria dos bons tempos que ouvi falar.

⁠A rosa do meu jardim, perfumou os meus dias, olhou por mim, me fez feliz, mas depois secou e nem o meu dedo mais furou.

⁠Mulher é linda, delicada e leve como rosa. Mas saiba que não existe rosa sem espinho. A partir do momento que você a escolheu ou permitiu ser escolhido por ela está ciente de que a probabilidade de esbarrar nos seus espinhos é a mesma de esbarrar na suavidade, leveza e perfume das suas pétalas. Conviver com um desses dois lados vai depender unicamente da forma que você a toca: cada um tem dela exatamente o que merece.

⁠A maternidade enquanto sentimento, é algo tão cândido, sublime e cor de rosa. Ao mesmo tempo tão avassalador, primitivo e selvagem. Princípio de toda criação e criatura, uma honra nos entregue na existência. Sem palavras ou termos para definir a jornada, só posso dizer: Gratidão!

⁠Ser uma rosa, é ter consciência dos seus espinhos e saber o que podem fazer consigo mesma e com outro.
Respeitar seus espinhos e saber usar com com sabedoria.

O perigo e falsidade dos amores cor-de-rosa existem na proporção direta de sua beleza e fascínio.

Nessahan Alita
O profano feminino. Fortaleza: Editora Independente, 2022.

+Q Florista
Como toda rosa é uma flor, mas nem toda flor é uma rosa, todo e qualquer mal é uma verdade, mas nem toda verdade é um mal. Ainda assim, é tênue a distância entre a realidade e a ficção, ou entre a verdade e a hipocrisia, e isso quando o verdadeiro mal exercido em seus limites, para ser entendido e expressado é pintado pelo romantismo, exposto poeticamente e leve como as pétalas de uma flor.

A ROSA, cuja beleza alegra teus olhos, ao vê-la, floresceu em Deus antes do começo do tempo."

Não me contentei em apenas admirar tua beleza como a de uma rosa, tive que pegar e sentir seu cheiro.

A briga resolvida é uma rosa em um jardim
Mas se tem magoa fecha, seca apodrece sim!

O amor não deve ser como uma rosa, que por mais que bela, ao primeiro vento perde suas pétalas, mas sim como um cacto, que está lá sempre, mesmo no meio do deserto, com vento, sol forte, ele está lá.

A rosa tem espinhos, mas isso não impede a sua beleza, espinhos da rosa são necessário, pois é deles que nascem outras rosas, espinhos não tira a sua maciez, espinhos de uma rosa só machuca se apeta-los. A rosa sem espinhos é linda, mas a rosa com seus espinhos a torna especial. Eu sou uma rosa com vários espinhos, mas tenho minha delicadeza e não preciso da opinião de ninguém pra dizer os meus valores, sei valorizar os meus amigos e te-los ao meu lado, isso me torna especial para os meus amigos.

Procuro não me importar com os espinhos da rosa, mas aproveito bastante de sua beleza que me é dado de graça!

O tempo de hoje é tempo de agora. Viver o tempo de amanhã é pisar nos espinhos da rosa e não se dar conta de que os pés estão se ferindo.

Por ser frágil; a rosa usa os espinhos pra, de alguma forma, se sentir protegida.