Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 104528 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Há chuva, que vem em nossas vidas, com relâmpagos é trovoada sempre deixam algumas folhas de arvores caídas! Mais o silêncio da alma, responde tudo com sabedoria, sem alarde, sem perguntas, sem audácias do dia a, adia!
Então todas as folhas e galhos voltam a crescer, e tudo volta a florescer.

Fujo de assuntos que me sufocam, confesso, ,já deixei me levar, quase morri sem ar.

Quando somos desprovidos de bons sentimentos é inevitável não abri as portas da solidão.

O mundo não é uma selva nem um paraíso, só entende os que não são indecisos.

Uma pessoa só pode ser feliz quando ela sai do mundo da ficção e entra no mundo da realidade... A Ficção é só fantasias... A realidade é vida entrelaçadas a elas, não aceita certas imposições do outro, se estão de acordo em alguns momentos, já em outros não a concordância... E tem pessoas que são tão invasivas que quase não permitem que a outra respire... A pessoa não sabe se respeita entender que a vida real não é um conto de fadas... Que só podemos ter alguns momentos felizes, e não ávida toda. Mesmo o mais correto dos homens não conseguiu este privilégio.

As forças contrárias sempre são bem-vindas, pois são elas que nos conduzem para vitória.

Inserida por mantoar

Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.

Inserida por Emanuelsud

Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.

Inserida por Emanuelsud

Os nossos políticos não podem tomar laxante, pois o risco de esvaziar o cérebro é muito grande.

Inserida por mantoar

Não podemos ajudar todas as pessoas,mas podemos fazer pequenas coisas para ajudar mais pessoas.

Inserida por Emanuelsud

A arrogância é nada mais e nada menos que uma falsa autoafirmação da sua insignificância.

Inserida por mantoar

Deus fez algumas pessoas que vivem pouco para muito fazer e ensinar e os que nada fazem aprender o que fazer.

Inserida por Emanuelsud

“Neste sentido, e por entender que aquilo que me proponho a dizer vai além de mim mesmo: do meu coração pretensioso à minha razão raquítica; e, mais ainda, do esforço em traduzir por palavras o que me incomoda e desafia, arrisco-me na tentativa de dizer e de, ao fazê-lo, buscar, pesquisar e encontrar a minha própria palavra. Porém, ao dizer isso, não estou advogando ou afirmando que dizer a própria palavra seja converter-se, necessariamente, em um Adão inaugural, inventor de algo que ainda não foi dito ou visto ou mesmo experimentado, como se houvesse a possibilidade do meu texto ou de algum outro ser de geração espontânea ou cujo desejo de ineditismo pudesse esconder ou negar sua intertextualidade. Desejo simplesmente que minha busca e o meu dizer, que podem confundir-se, contem das minhas dores e ardores; dos meus incômodos e angústias; das minhas dúvidas e do movimento em arriscar-me a dizê-las para poder enfrentá-las.”

Inserida por vilsonsf_1101074

Por acreditar em outras possibilidades de estar no mundo, de se comunicar com ele, com seus habitantes e em formas outras que estes cotidianamente se utilizam para comunicar seus desejos e os conhecimentos que lhes tocam, que podem não caber nos ditames do que se considera hegemonicamente como ciência, mas que continuam vivas nesse mundo, compartilho mais uma vez da opção do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Por isso gosto tanto de me contar”.

Inserida por vilsonsf_1101074

Espero, também, que minha narrativa seja uma forma de encontrar-me comigo mesmo e, assim, me possibilite escrever uma história outra, que eu ainda sei exatamente o que possa vir a ser, mas que, desejo, possa romper com as semânticas do mesmo e do uno e com as exegeses que querem nos condenar a ler em tudo a mesma história.

Inserida por vilsonsf_1101074

Esquecemos ou fingimos esquecer que abandonar o que nos faz sofrer não garante autoimunidade e nem impede que voltemos a lidar com os reveses de outrora, que se atualizam e se intensificam, apesar da tentativa de impingirmos a nós mesmos uma pretensa amnésia salvadora.

Inserida por vilsonsf_1101074

Às vezes, o desejo insistente de olhar e ir para frente, para um Norte invisível, parece ser uma metáfora do medo que temos em perder aquilo que chamamos de orientação; o que, no entanto, não nos poupa dos infortúnios e agruras da caminhada.

Inserida por vilsonsf_1101074

Mas qual futuro, uma vez que o seu caráter tênue em relação ao presente – o instante seguinte já vê pelo retrovisor os outros que lhe antecederam – soa como mais uma dessas ficções discursivas que nos ajudam em nossa obsessiva pretensão de ordenação daquilo que nos parece caótico e incontrolável?

Inserida por vilsonsf_1101074

⁠estou dopada kkkkk
Pser né tenho ansiedade e depressão e hj resolvi me dopar só q n tô conseguindo chorar nem nada eu não tô sentindo mais nada, eu gostaria de sentir dnv mais n sinto kkkk minha cabeça dói, meu estômago dói mais agr tenho q aguentar inventei e já era kkkk

Inserida por Valentinaaaaaaaaaaaa

⁠Quando o ser perceber que o outro não é melhor que você, a revolução será decretada.

Inserida por marco_araujo_toninho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp