Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Saiba você que sua história de vida neste mundo, não termina com a morte, termina quando nós nos afastamos do proposito de Deus.
Pensando na parábola do rico e lazaro eu tiro a seguinte lição. "Nossa história de vida, pode não ser um bastante para convencer as pessoas da bondade de Deus".
Jamais cometa o erro de culpar a Deus ou as pessoas a sua volta pela situação, nem amaldiçoe sua própria sorte... Lembre-se: Deus escreve o livro de sua história com bem entender.
Aprendo todos os dias... Ausência e presença! De cada uma busco extrair o que de melhor posso ter... A presença, com jeitão de ausência e às vezes com cheiro de saudade... A Ausência, conviver com a expectativa da chegada e já sentido o amargo da partida... Estranho? Não... Simplesmente real...
Pois eu digo: Quem disse que eu tenho medo de homens? Quem disse que tenho medo do seu julgar?...Não têm nenhum perfeito nesse mundo!!! Porém, os justos sempre terão a proteção do nosso Senhor. Mas os injustos serão incapazes.
A sua justiça com justo ou até mesmo com os injustos. Fará que você caia no buraco que você mesmo cavou.
Tem dia ou dias que às vezes você mesmo pergunta: "Porque isso foi acontecer" E eu lhe digo: Sua cegueira espiritual que não deixa você enxergar o porquê e do porquê.
“E eu jurava que esse sentimento ia passar. Eu tinha plena certeza disso. Todos os dias, antes de dormir, eu jurei que te esqueceria, jurei que se você estava indo adiante, eu faria o mesmo, passei noites chorando, implorando que isso acontecesse, implorando desesperadamente que esse amor saísse de dentro de mim, esse amor imenso e angustiante, que me sufocava e me fazia sentir culpada por ainda estar conectada. E hoje, que ironia do destino, eu agradeço todos os dias por nunca ter te esquecido, por ter tido esperança mesmo quando tudo parecia impossível e desesperador, por ter conseguido respirar quando as circunstâncias me afogavam num mar de sofrimento e dor. Eu amo você, e o meu amor cresceu, esse sentimento que eu tanto rejeitei, agora voltou a ser tudo pra mim.”
E o que é a minha vida sem o teu amor? É uma floresta escura e sombria, é uma folha sem nenhuma palavra escrita, é uma tela em que o pintor não conseguiu desenhar, é um livro sem histórias, palavras sem significados, é um inventor sem criatividade, escritor sem conhecimento, é solidão, chama apagada e tristeza sem consolo, é abandono, é dor, é ilusão, é fome e sede desesperada, é saudade. É, acima de tudo, sem sentido, sem razão, sem motivação.
Confesso, eu morro de medo de te perder para alguém melhor que eu. Desculpa pelas minhas crises sem sentido, desculpa pela minha ignorância despercebida, desculpa por querer cuidar demais de você. Desculpa, mas quando eu gosto sou assim mesmo… quero cuidar, proteger e ter só pra mim. Não gosto de pessoas pela metade. Se é para ficarmos juntos então que sejamos inteiros para não nos perdemos um do outro.
Será que existe alguém melhor que eu para cuidar de você?
Aprenda: Quando você já não consegue mais viver sem, é amor! Quando você consegue viver sem e só lembra quando precisa, não passa de uma baita frescurice da sua parte! Quem ama precisa estar perto, mesmo que longe perto.
Tenho uma incrível mania de ficar colocando vírgula na onde não tem e acabar esquecendo do ponto final. Se existem vírgulas pelos caminhos bobeira chegar ao ponto final.
Já faz um tempo venho percebendo que eu estou sozinha no mundo, não tenho mais amigos ou melhor dizendo não sei mais quem são… Passo a maior parte do meu dia comigo mesma e minha companhia não é uma das melhores, então porque as pessoas iriam querer ficar por perto? Tento sempre dar o meu melhor para alguns que ainda continuam ao meu lado, mas talvez o meu melhor não é tudo que elas precisam, querem ou merecem. Resolvi que vou seguir mesmo que eu seja rejeitada por alguns e outros, não vou mudar para agradar ninguém e se for preciso vivo o resto da vida comigo mesma e com a presença de Deus em meu coração. Tive amigos que não queria e inimigos que ainda quero bem...
Perdoar os absurdos que a vida nos coloca e positivo, perpetuar as atitudes que deram origem a esses absurdos é burrice, é arriscar que coisas negativas toquem constantemente nossos valores e contaminem o nosso caráter.
As relações humanas criam laços, as relações humanas baseadas na verdade criam elos, aquelas baseadas na verdade e no amor geram correntes que não são quebradas nem pelo mal, nem distância e nem pelo tempo.
Dentro de todos nós ditos humanos, existe um animal, muitas vezes mais bestial em seus instintos do que a maioria das criaturas. O que nos diferencia e nos afasta do nosso animal interior é o nosso Deus interior, que se alimenta de bons hábitos e nos chama dia a dia à alcançarmos a divindade.
Eu não sou água, não tenho seu tempo e nem a sua paciência, eu sou marreta e se eu bato, bato, bato e a pedra não fura, mudo de pedreira se não é eu que quebro.
Os fãs raramente são amigos verdadeiros, mas se seus amigos não são seus fãs, fique atento, é porque não devem verdadeiros.
