Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Seja sempre verdadeiro,seja sempre honesto e sincero,a verdade ás vezes machuca e faz sofrer.
Mas a verdade é necessária sempre!
" Só entenderão os ouvidos que se abriram para ouvir e os os olhos que se permitiram ver, pois o homem era só egoísmo e vaidade."
Em um mundo onde, juntar, é mais importante do que, compartilhar, percebemos que, no momento que atravessamos, a vida nos mostrou quão frágil e efêmera ela é! Promessas de mudanças, sejam elas quais forem, podem não se realizar! Amor, Caridade, Carinho, Perdão e Compreensão podem ser partilhados! Seja, faça e pratique... Você vai descobrir o valor daquilo que praticar, olhando nos olhos de quem ajudar! O pagamento é imediato: GRATIDÃO!
... enquanto aquela música toca, desvio meus olhos para o horizonte... Parece que as nuvens se movem ao som dela! Retorcidas e disformes, as nuvens são como palavras que passeiam em minha mente!! Tento dar sentido a elas, mas, os pensamentos são tantos... As nuvens são tantas... A música? É única...
Nunca peça a Deus mais do que você precisa! Sua felicidade não está na abundância de bens materiais, mas, oculta nas pequenas e simples coisas que a Vida te oferece, contudo, você as ignora, buscando juntar mais do que realmente precisa! A sensação de vida vazia, mesmo com tantos "bens", será sua eterna companhia...
Nós nos Hidratamos com água, e ela sacia a nossa sede. Com Cristo Jesus, nós nos saciamos com vinho, porquê o vinho se torna mais doce, e sendo mais doce, teremos mais sede e nos saciamos com mais água.
quase 1.000 dias se passaram não que esse fato mereça importância, porém, só me ocorreu agora revendo uma foto e achei poético:
A concha em espiral durou tanto tempo intacta envolta em algodão, paradinha, guardada em local escuro com todo zelo, passou alguns meses ali e por ser rara a primeira delas foi guardada e continuou intacta mesmo depois de mais de 1.000 dias. Foi guardada tão bem pois era o "sinal", e bem, outras duas foram achadas e pasmem, no mesmo dia, intactas e cada um guardou a sua. Muita coisa aconteceu depois disso e o zelo necessário não da concha mas do sentimento não houve das duas partes então ao final que já era certo, uma das partes enviou de volta a mesma concha intacta na saída, envolta em algodão, numa caixinha até, mas ao chegar no destino final, estava toda quebrada e nisso lembrei que aquela concha chegou quebrada assim como meu coração eestava e a pessoa que recebeu reclamou: chegou toda quebrada! E eu pensei pois é, mesmo que tente colar , ela não teria mais jeito.
Tantos pensamentos já me ocorreram, muita coisa já vivida, e me dei conta que não escrevi uma só palavra por que eu estava vivendo, e isso é lindo demais, chega a ser tão suave que não me ocorreu pensar em registrar,pois existe uma certeza de não perder.É como as poucas fotos que temos as vezes com as pessoas que mais amamos, minhas melhores lembranças não tem registro a não ser na mente onde ninguém tira e só podem chegar a conhecer através do meu relato, do que vi, do que senti, e recontar essas histórias e tão gostoso pois se revive um pouquinho.
Tenho vivido algo leve, idealizado a 20 anos atrás, agora me dando conta disso me deu até medo, mas tem sido tudo que pedi e com um bônus azul turquesa. 💙
Estudar medicina e entender a complexidade e profundidade do nosso corpo realmente da muito medo, fazendo com que às vezes contestemos até a nossa fé.
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.
Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.
Há rostos que são esculturas vivas, basta olhar para determinados objetos e com atenção deciframos um rosto talhado em situações mais estranhas, curiosidades para um observador que à medida que envelhecemos os nossos círculos sociais ficam reduzidos e verifica-se que os rostos mudam com as agruras da vida, mas os olhos continuam sendo uma janela para o passado.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
