Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Já faz um tempo venho percebendo que eu estou sozinha no mundo, não tenho mais amigos ou melhor dizendo não sei mais quem são… Passo a maior parte do meu dia comigo mesma e minha companhia não é uma das melhores, então porque as pessoas iriam querer ficar por perto? Tento sempre dar o meu melhor para alguns que ainda continuam ao meu lado, mas talvez o meu melhor não é tudo que elas precisam, querem ou merecem. Resolvi que vou seguir mesmo que eu seja rejeitada por alguns e outros, não vou mudar para agradar ninguém e se for preciso vivo o resto da vida comigo mesma e com a presença de Deus em meu coração. Tive amigos que não queria e inimigos que ainda quero bem...
Perdoar os absurdos que a vida nos coloca e positivo, perpetuar as atitudes que deram origem a esses absurdos é burrice, é arriscar que coisas negativas toquem constantemente nossos valores e contaminem o nosso caráter.
As relações humanas criam laços, as relações humanas baseadas na verdade criam elos, aquelas baseadas na verdade e no amor geram correntes que não são quebradas nem pelo mal, nem distância e nem pelo tempo.
Dentro de todos nós ditos humanos, existe um animal, muitas vezes mais bestial em seus instintos do que a maioria das criaturas. O que nos diferencia e nos afasta do nosso animal interior é o nosso Deus interior, que se alimenta de bons hábitos e nos chama dia a dia à alcançarmos a divindade.
Eu não sou água, não tenho seu tempo e nem a sua paciência, eu sou marreta e se eu bato, bato, bato e a pedra não fura, mudo de pedreira se não é eu que quebro.
Os fãs raramente são amigos verdadeiros, mas se seus amigos não são seus fãs, fique atento, é porque não devem verdadeiros.
Se a postura de relacionamento das outras pessoas em relação a você são negativas e repetidamente as mesmas, dá uma boa olhada no espelho e tenta se enxergar de fora e fazer uma auto crítica, provavelmente o problema está em você.
É tanto barulho nesse meu interno, uma grande interferência, talvez. Pensamentos desconexos nesses últimos meses. Um quebra cabeça faltando peças e com peças de outros que não se encaixam, minha mente vai brincando incessantemente de tentar encaixar o que está sobrando... e de tempos e tempos vaga não sei por onde em busca do que não existe dentro de mim. Tantas peças faltando!!!
Antigamente era tudo mais facil, eu era só uma criança, hoje eu entendo muito sobre o mundo dos adultos, ainda bem que ainda não cheguei lá o mundinho mais complicado!!! :P
Ser inquieto com os pensamentos e expor-los é ser expressivo, para tanto ser expressivo pode soar como insolência, de qualquer forma não há uma melhor maneira de dizer o que penso pois entramos num paradoxo, posso sofrer por não dizer, dizer e também sofrer.
Talvez não haja quem queira um compromisso sério, mas que mesmo assim, se for o caso de aparecer alguém que esteja disposta a amar de fato e de verdade, que não seja como a maioria das pessoas, as quais não sabem o verdadeiro significado do amor. Um amor que não pensa em si mesmo, mas que se cuida. Um amor que seja eterno, ou "até que a morte separe". Talvez eu possa até levar jeito para namorar, sair com uma garota, conversar a sós, ela e eu, mas que isso seja parte de uma decisão, e não somente de um mero sentimento de afeto. Se for algo que eu queira realmente, então assim eu farei, pois sei que os melhores resultados na vida são de coisas que fazemos depois de pensar bem a respeito, porque quando é apenas um sentimeto... procure na embalagem a data de validade.
Eu não estou preocupado com a morte, mas com a vida, para que ela não seja banal e fútil. Quando você se for, o que vai deixar?
Não há como olhar a vida e nada ver. A dor, outrora embuída no mais intrépido sentimento, um dia se aflora como a alva manhã de dias tão ensolarados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp