Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Estou completamente intrigada com tudo que venho pensando por esses dias. Meus órgãos não trabalham mais juntos, minha mente pensa e o coração discorda; meu coração bate, minha mente ignora. Ninguém sabe que eu só sorrio pra esconder a dor, sorrir virou uma máscara para mim.
A dor não vem só quando você sofre algo. Aprendi que vem com mais intensidade, principalmente, quando alguém que você ama não está totalmente feliz. Acho que isso chama-se compaixão.
Quando eu tomo a decisão de me desligar do mundo virtual, lembro que as pessoas na minha vida social, não são capazes o suficiente para me ocupar, então acabo indo eu para meu computador.
Quem sabe não é o amor que acontece e sim nós que escolhemos. Porque se a vida é movida de amor e é feita de escolhas, amar não passa de uma opção.
Caminhar sozinho é contar com a sorte. Você pode ter aprendido a andar, mas acredite, não saberia dar passos sozinho.
O segredo para ser feliz é não se importar tanto. É se deixar levar por um momento. É não rir das indiferenças. É saber respeitar. É lutar por ideais. É saber valorizar. É cuidar os pequenos detalhes. São as coisas simples... enfim, felicidade é tudo aquilo que traz saúde e paz.
Você que acha tão fácil julgar as pessoas, e ainda assim, faz isso muito mal, tente começar a se definir antes de tudo.
Entregar o coração a alguém não é sacrifício, quando isso é bem pensado, mas quando estamos apaixonados, perdemos os sentidos. Pode até ser sacrifício se você der a pessoa errada. Então me diz, daria seu coração a alguém?
Não sei falar de amor, mas sempre que ouço essa palavra lembro de você. Então posso dizer: "Não sei falar de você".
A vida não é só prazeres, muito menos números, porque números eu posso solucionar. Quem dera se fosse só uma questão matemática.
Hoje em dia, tudo é número... Eu sou o número que está nos meus documentos, me sinto meio insignificante por ser apenas isso pro mundo. Creio que podemos ser mais.
Sorria. Apenas se permita, não se prenda. Sorrir abre caminhos que você nunca imaginou que existisse.
Eu ainda acredito na força das palavras. Qualquer palavra dita com sinceridade me espanta, me alegra ou me entristece.
De vez em quando, sinto que o futuro está em minhas mãos. Uma escolha errada e comprometo tudo que sonhei ou planejei.
