Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 105619 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

⁠Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.

A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.

Guimarães Rosa
Tutameia. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais

As florzinhas repolhudas sempre foram minha paixão, as pétalas não acabavam e as cores me fascinavam, eu queria pegá-las todas na mão.

As nossas atitudes não podem marchar na direção contrária das bençãos pedidas a Deus.

Se Deus ou as suas coisas fossem fáceis de explicar, todo o mundo questionaria facilmente a sua existência. Deus é explicado não só em fatos, mas sim em fé, Deus existe, principalmente, para as coisas que não conseguimos enxergar ou entender.

Cada pessoa tem o próprio “deserto” para atravessar; a forma como cada um o atravessa, só Deus pode ensinar.⁠

Não é como ou o quanto você reza, é como você acolhe o próximo, isso, sim, agrada, mais ainda, a Deus.

Ser feliz com o pouco que tem é diferente de aceitar o pouco que vem, seja em sentimentos ou em bens.

Os erros são lições para uma nova inspiração, não para novos erros.
Todos os dias, Deus nos permite novos recomeços. O primeiro passo é o perdão que buscamos nEle.⁠

Há lutas que só você e sua família vivem; há sonhos que só você consegue enxergar.
As metas são construídas e compartilhadas com os poucos que acreditam em você.

Na nossa vida, tudo o que acontece é pelas mãos, permissão e vontade de Deus.
Sem isso, nada somos e nada somamos.

⁠Não existem pessoas neutras.
Existem os que estarão ao seu lado na trincheira e os que não hesitarão em lhe delatar para os inimigos.

⁠Nunca saberei lidar com perdas, talvez seja porque sempre tive ela lado a lado, sempre me enfrentando, tentando me limitar .Mas sigo porque sinto que nunca estou só nesse plano. É que algo sobrenatural está em mim desde o dia que tive essa conexão de vida e morte. Não é para vangloriar. Lute ,viva ,pare um pouco ,fecha os olhos, fique em silêncio. Tá sentindo? Ta ouvindo? Deixa ele entrar em seu coração. Não a mas dor, não a mas choro. Só sinta sua presença.

⁠Quando você é focada, determinada e a sua vida for ocupada com coisas úteis, você para de dar importância para coisas sem relevância!!!
Reclamações no 0800 📲

⁠Não menospreze o poder grandioso da oração. Se não fosse por Ele, em horas de dificuldade extrema estaríamos sozinhos. Mas Ele não dorme e nem sai de perto. Ele abençoa.

⁠Quando olhamos um mar calmo e refletindo a beleza do dia, sabemos que ali existe harmonia, a mesma que podemos encontrar dentro de nós, construindo um pouquinho a cada dia.

⁠Ser otimista não é só um jeito de ver a vida. O Otimismo traz as energias que ajudam o universo a conspirar a nosso favor.

⁠Em nosso caminho não existem coincidências. Os fatos acontecem porque são chamados por nós, ou porque nos deixamos levar por eles.

⁠Algumas circunstâncias, somadas, fazem com que as mulheres imbuídas do socialismo sintam de maneira forte e imediata o seu conteúdo profundo como concepção de mundo e de vida. Quantas, entre elas, não evoluíram para uma vida nova e nobre a partir dos ideais socialistas!

Rosa Luxemburgo
Mais socialismo (5 fev. 1915).

⁠Você cai, levanta, torna a cair e novamente a levantar. A vida é um teste de resistência. E brinde! No meio disso tudo tem felicidade.