Poemas de Amargura
Um Getsêmani, um espírito de comunhão e uma alma amargurada. Estes são, portanto, elementos suficientes para revelar-nos amizades verdadeiras.
Um coração amargurado sofre por não reconhecer a alma e o amor de outrem. Cuidemos do nosso coração. Seja ele apaixonado ou não. É um coração que ama e sofre por existir.
"Eu não estou bem, hoje acordei com o coração totalmente amargurado, sentindo saudade, saudade de acorda com mensagem, de ver ela e poder abraça-los"
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
“Que loucura, eu sempre achei minhas amarguras todas muito especiais. A verdade é que todo mundo sofre meio parecido, pelas mesmas razões.”
"Procure viver sem rancor, sem amarguras. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Dialogue, escute seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos".
A pior parte do amor e da compaixão é que nem todos amargurados estão preparados, para enfim, receber.
Não deixem vossos corações contaminarem-se pela volúpia dos outros pois é você que viverá amargurado consigo mesmo, Pense nisso.
Quem fala de alguma coisa, é porque não tem.
Já aos que cobra, amarguraram a angústia da eterna espera ...
"Nas tristes e amarguradas noites de março, me retraio no cobertor em saber que resolvi amar a pessoa errada da qual, sobre a certa tive medo de dizer o óbvio"
Enquanto alguns choram as amarguras que a vida trás ao longo do tempo...Outros adoram e agradecem a Deus, pela dádiva da vida, e pelas suas provisões diárias. E assim, aqueles que murmuram por causa do vazio da sua própria existência incrédula e cética, vão morrer aos poucos. Mas aqueles que reconhecem a glória, e o poder criativo de Deus em tudo através da sua fé, vão sempre chamar as realidades que não são como se já fossem.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Perdoem o passado, e não deixem que as amarguras criem raízes a ponte de tirar de vocês a verdadeira felicidade. Vivam o presente a cada momento usando o amor e a bondade como fundamento para você terem dias cada vezes mais felizes. E planejem o futuro, com a sabedoria de Deus, e usem as experiências do passados para vocês contruirem um futuro cada vez melhor e próspero.
Pessoas feridas emocionalmente ferem outras, pessoas amarguradas amarguram os outros, pois ninguém pode dar o que não tem. Por isso, devemos depositar toda a nossa esperança, confiança e expectativa no amor de Deus, para que Ele nos ensine a ser supridos por Ele e, assim, não sermos afetados pela negatividade dos outros.
A farra só é boa quando está na pior, amargurado, traído e inconsolável, pois, ela anestesia aquele que está longe de Deus, mais aquele que está próximo ao Senhor, o melhor é se prostrar ao divino, como Jó o fez.
O marido que deixa de amar a sua esposa está convidando amarguras, ressentimentos e desajustes para o interior do seu próprio lar.
Esposas incompreensíveis e amarguradas são aquelas que guardam velhos ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com as setas envenenadas, tentando mostrar a eles que é assim que acontece a vingança conjugal.