Poemas Alegres
Você é a felicidade que brilha no horizonte do meu querer...
É o sol que ilumina o meu mundo turvo...
É o espelho que minha alma reflete, e minhas emoções navegam, nas douçuras do teu coração.
Ser feliz no trajeto.
A vida é um processo giratório que consiste em lutas, realizações e novos começos.
Durante o circuito nos é inteligente cultivarmos à alegria diária. Pois, não devemos deixar que a expectativa do futuro tenha o condão de gerar o esquecimento do trajeto do nosso dia-a-dia.
A chegada certamente será uma alegria com prazo de validade. Dado que, ao alcançarmos um objetivo, brevemente nascerá –naturalmente- outros anseios, os quais resultará em outras chegadas. À vista disso, o momento da chegada - que almejamos- não pode ser considerada mais importante como os dias em que desenhamos e lutamos.
Assim sendo, não é sensato estipularmos tempo de sermos felizes, tão somente quando conseguirmos realizar os nossos desejos.
A vida é imprevisível e inconstante, por isto temos que ter em mente que a felicidade não pode ser um processo de espera, mas sim um processo de construção diária.
E se for loucura?
Ah é por amigos loucos que sou feliz é pelo sentir da vibe que me apaixono e pelo amor de todos que vivo.
Sinta a sinergia...
Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor, por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo
Superação
Superar um luta
Um dia, ei de vencer...
Pesares da vida
Em busca da felicidade
Resistente terei que ser
Adversidades são amargos
Caminhos dessa vida
Abraçarei a fé
Onde finalmente saberei ser resiliente.
“Caminhos”
Viver uma vida nos caminhos de Deus!
Não significa estar sempre sorrindo…
… e feliz.
E sim!
Estar aprendendo…
… e aprimorando aquilo que não deu certo.
Significa estar refazendo…
… corrigindo.
E!!
Se contendo mais…
… e mais a cada dia.
Nós somos capacitados o suficiente…
… nós somos instruídos pelo Espírito de Deus.
Mas será que enxergamos?
Na verdade!
Precisamos…
… e necessitamos ser mais objetivos…
… para olhar o horizonte de forma diferente.
Sabe!
Muitas vezes…
... tropeçamos na mesma pedra…
… e nunca procuramos mudar a nossa rota.
Isso porque acostumamos…
… e nos acomodamos com a mesmice.
E isso!
Nos torna limitados…
… dentro de nós mesmo.
Sem visão…
… sem caminho…
… sem destino certo.
E desta forma!
De nada adianta subirmos patamares…
… se nunca aprendemos a sair do lugar.
Se nunca demos nosso grito de socorro…
… para a pessoa certa.
Sabe do que eu…
… você…
… e o mundo precisa?
Precisamos estar conectados…
… e andar pelas pegadas do Criador.
Somente assim!
Iremos viver uma vida…
… literalmente nos caminhos de Deus.
Admilson
13/04/2019
Rescaldo do Prazer
Eu disse de rir - "Loucura!" E de alegria, "O que isso faz?" - Eclesiastes 2: 2
Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 1-11
Há duas palavras em Eclesiastes 2: 2 que descrevem viver por prazer sem pensar em Deus. A primeira palavra, riso , significa "alegria superficial", chamada "loucura".
Observei em primeira mão a verdade dessas palavras aos 16 anos. Trabalhei em um mercado de carnes com alguns homens que bebiam muito. Eles estavam destruindo sua saúde e sofrendo dores desnecessárias. Na segunda-feira, eles entrariam doentes, miseráveis e incapazes de realizar seu trabalho com eficiência. Mas, quando chegava a noite de sábado, eles repetiam a insanidade da semana anterior.
Alguns anos depois, vi ilustrar a verdade da segunda palavra, alegria . Significa "prazer pensativo". Um homem idoso havia cuidadosamente construído um negócio de sucesso e tinha mais dinheiro do que podia gastar. Ele me disse que estava infeliz e não se sentia amado por seus herdeiros. Ele temia morrer. Sua vida de "prazer pensativo" o deixou vazio, cínico e fechado ao evangelho.
Depois de tentar todas as formas de busca de prazer, Salomão concluiu que é "vaidade e apego ao vento" (v.11). Não é pecado gozar a vida, mas o resultado de viver apenas por prazer é o vazio.
Você deixou Deus fora da sua vida? Confie em Cristo como seu Salvador e experimente os maiores prazeres da vida.
Refletir e orar
Prazeres terrestres vão me chamar em vão,
eu seria como Jesus;
Nada mundano me encanta,
eu seria como Jesus. - Rowe
O prazer mundano é qualquer coisa que afasta Cristo de sua vida. Herbert Vander Lugt
Procura de palavras
Feliz é o homem que encontra sabedoria. -
Provérbios 3:13
Escritura de hoje : Provérbios 3: 13-18
Emily adorava as palavras cruzadas do New York Times . O namorado dela, Bill, queria uma maneira única de lhe propor uma proposta. Então, ele contou com a ajuda do compositor de palavras cruzadas Will Short.
No dia marcado, Bill levou Emily para o café da manhã. Ele leu a seção de esportes enquanto ela começava a preencher seu quebra-cabeça. Logo ela começou a notar algumas "coincidências" surpreendentes.
"Bill", disse ela, "meu nome está aqui." Então, "seu nome também está aqui!" Logo surgiram frases como "uma proposta modesta" e "quer se casar comigo?". Emily olhou surpresa para Bill. E ela disse que sim.
A Bíblia pode parecer um quebra-cabeça para nós. Nós lutamos por isso, na esperança de encontrar sabedoria para as questões da vida. Salomão entendeu essa luta. Mas ele sabia que a busca pela sabedoria valia a pena. Ele escreveu: “Feliz é o homem que encontra sabedoria, e o homem que ganha entendimento; pois o produto dela é melhor que os lucros da prata, e o lucro dela, que o ouro fino. Ela é mais preciosa do que rubis, e todas as coisas que você pode desejar não podem ser comparadas com ela ”(Pv 3: 13-15).
Na Bíblia, Deus fala conosco - e sobre nós. O estudo persistente e em oração produz grandes recompensas pessoais. Portanto, reserve um tempo para pesquisar a Palavra. Você descobrirá os tesouros da sabedoria de Deus.
Refletir e orar
Pesquise a preciosa loja das Escrituras
Como um mineiro procura minério;
Pesquise e você certamente encontrará
tesouros para enriquecer sua mente. - Anon.
Quando olhamos para o espelho da Palavra de Deus, nos vemos mais claramente. Haddon W. Robinson
- Pra ser feliz
É tão simples para ser feliz, basta cultivarmos sobre tudo, gratidão sincera no coração.
Porém, para conseguir ser feliz de verdade, antes passará naturalmente por infelicidades, e as superará.
Qual é o seu 'ponto de ajuste'?
Você colocou alegria no meu coração. -
Salmos 4: 7
Escritura de hoje : Salmos 4: 1-8
David Lykken, professor emérito da Universidade de Minnesota, desenvolveu o que ele chama de teoria da felicidade do “ponto fixo”. Ele afirma que a maioria das pessoas volta ao seu nível anterior de felicidade dentro de 6 meses a um ano após eventos dramáticos como a tristeza de perder um ente querido ou a emoção de se mudar para uma casa de sonho. Ele chama esse ponto de referência original da felicidade como "ponto de referência".
O cristão, no entanto, tem um tipo diferente de "ponto definido" - um que não depende dos altos e baixos normais da experiência humana. A Bíblia nos diz para encontrar nossa alegria e sensação de bem-estar no Deus imutável, e não em nossas circunstâncias mutáveis. O salmista Davi louvou ao Senhor, dizendo: "Você pôs alegria em meu coração, mais do que na estação em que seus grãos e vinho aumentavam" (4: 7). Ele tinha uma fonte de alegria que não estava ligada à prosperidade econômica. De fato, a alegria que Deus lhe deu era maior que a de qualquer sorte financeira.
Teremos a mesma experiência que o salmista quando pararmos de dizer: “Eu ficaria mais feliz se. . . , ”E comece a afirmar:“ Sou grato a Deus porque. . . . ”A alegria que está centrada em nosso Deus imutável, não importa quais sejam as circunstâncias, deve ser o“ ponto de partida ”do cristão.
Refletir e orar
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim;
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti. - McGranahan
Para conhecer a felicidade duradoura, precisamos conhecer Jesus. David C. McCasland
UMA PSICOSE OU UM SENTIMENTO SINCERO
A realidade ainda é um código; a felicidade me encontrou quando me deparei com seu sorriso, a felicidade por um instante se tornou tão real quanto o tempo que passavamos moldando a realidade, um tempo em que criavamos outros sorrisos digitando códigos livres.
A liberdade, éramos a própria liberdade e o carinho e a expansão da consciência, nos conecta sempre, mesmo em nossas viagens distantes, viagens além do espaço e do tempo; estamos longe, mas totalmente conectados.
O meu coração se alegra todos os dias, ele ainda se encontra em seu sorriso, ele diz "abrigo".
Você me disse "abrigo", eu sou apenas amigo, mas em uma simples troca de olhares e sorrisos nos encontramos e no fim tudo o que realmente importa são os olhares que refletem pureza e um sorriso de amor sincero.
A realidade ainda é um código, e o seu olhar e o seu sorriso me geram paz, conforto e uma segurança além do espaço e do tempo.
Volta Redonda, 13 de setembro de 2019.
Escolhendo a Alegria
Também nos regozijamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5:11
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
A maioria de nós não escolhe uma vida difícil - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa resposta a isso. Como alguém disse uma vez: "A dor é inevitável, mas a miséria é opcional". No entanto, quando surgem dificuldades, a miséria geralmente parece ser a única opção.
O autor Lloyd Ogilvie fala de um amigo cristão que estava esgotado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Um humor deprimido o envolveu. Quando Ogilvie perguntou como ele estava, ele disse sombriamente: “Bem, a alegria certamente não é uma opção!” Ogilvie respondeu: “Você está certo! Alegria não é uma opção. É de sua responsabilidade.
Chocado, o amigo retrucou: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Certo de novo!" Ele explicou que temos um dever para com Deus, nós mesmos e os outros, de superar nosso humor e lutar até o fim. alegria.
Em Romanos 5, Paulo deu as seguintes razões para a alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv.1-2). Temos certeza de que a tribulação produz perseverança, que por sua vez cria caráter e leva à esperança (vv.3-4). Temos esperança que isso não desaponte, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v.5).
Encha sua mente com essas verdades. Então, não importa quais sejam as suas circunstâncias, você pode escolher a alegria
Refletir e orar
Quando provações vêm e meu humor diminui,
Quando dor e tristeza parecem nunca terminar,
Enquanto eu me rendo a Ti, Senhor, posso ver
A paz e a alegria que Você me prometeu. - Fitzhugh
Para o cristão, a alegria é uma escolha. Joanie Yoder
Existem os finais felizes e os finais necessários...
Pelo bem da sua saúde mental em algum momento você terá que assumir que alguns finais são necessários. Precisará reconhecer que acabou e ser capaz de encerrar esse ciclo, pausar, se reorganizar emocionalmente para iniciar um novo ciclo. Fechar ciclos é sinal de maturidade emocional, pois exige uma dose de coragem, força, determinação e sabedoria para se livrar de situações destrutivas, cuja a permanência pode tender a piorar cada vez mais. Livre-se dos pesos desnecessários, retire da bagagem tudo o que te faz mal, priorize o seu bem-estar e saúde mental, floresça no seu amor-próprio. Pega o aprendizado e aplica no futuro, os finais necessários abrem as portas para os recomeços.
A felicidade dos tolos
Tentar se preencher com coisas vazias sempre irá estar vazio, tenta se preencher com coisas eternas, reconhecer a si mesmo e seus problemas, ir a igreja e orar em seu quarto, ser feliz com coisas simples e básicas, remover o ego e a honra do iludido. Paz e tranquilidade lhe traz fatores plenos de felicidade, se encher de preocupação por ter problemas é a pior situação, todos temos dividas e problemas mas só os tolos se preocupam com elas. Saiba administrar sua vida e viva feliz.
Devagarinho
De manhãzinha, eu vou
Enchendo-me de alegria
Como a flor
Que recupera sua cor
Aos pouquinhos
Com a chegada do novo dia
A busca do prazer
Na sua presença há plenitude de alegria. -
Salmos 16:11
Escritura de hoje : Salmos 16: 1-11
A Declaração de Independência dos Estados Unidos diz que um dos nossos direitos inalienáveis é "a busca da felicidade". Acho que todos concordamos que o prazer, a reação agradável de nossos sentidos a algum estímulo, é um ingrediente de tamanho real da felicidade. A maioria das pessoas passa grande parte de seu tempo livre buscando prazer na esperança de encontrar a felicidade.
As escrituras não dizem que não devemos aproveitar a vida. De fato, Paulo afirmou que Deus nos deu “ricamente todas as coisas para desfrutar” - como comida e bebida e a capacidade de cantar, rir e fazer música (1 Timóteo 6:17).
Paulo também nos alertou que a excessiva indulgência nos bons dons de Deus pode ter um efeito mortal em nosso desfrute do bem supremo. “[A viúva] que vive em prazer”, escreveu ele, “está morta enquanto ela vive” (5: 6). E o escritor de Eclesiastes aprendeu que o prazer não pode satisfazer (Eclesiastes 2: 1).
Quem faz do prazer o principal objetivo da vida fica desensibilizado para o maior deleite da terra - a comunhão com Deus - que também é a alegria permanente do céu. Como Davi escreveu no Salmo 16:11, “Na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há prazeres para todo o sempre. ”Nenhum prazer pode rivalizar com o da comunhão com Deus - um prazer que é um antegozo do céu.
Refletir e orar
Um maravilhoso Salvador é Jesus, meu Senhor,
um maravilhoso Salvador para mim;
Ele esconde minha alma na fenda da rocha,
onde rios de prazer eu vejo. —Crosby
A comunhão com Cristo é o segredo da felicidade agora e para sempre. Vernon Grounds
Dores de crescimento
Conte toda a alegria quando cair em várias provações. - Tiago 1: 2
Escritura de hoje : Tiago 1: 1-18
Quando o sofrimento invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos o que fizemos para merecê-lo. No entanto, mesmo Jesus, nosso perfeito Salvador, sofreu durante Sua vida terrena. Hebreus 5: 8 diz que "Ele aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu."
O autor James Stalker escreve: “O sofrimento nem sempre santifica. Ele azeda alguns temperamentos e os torna egoístas. Mas muitos triunfam nobremente sobre sua tentação. Existem enfermarias [onde] é um privilégio visitar. ”
J. Oswald Sanders contou sobre visitar um lugar assim na Austrália, onde a senhorita Higgens morava. Constantemente com dor, ela não deixava o quarto há mais de 40 anos. Seus braços e pernas foram amputados para deter uma doença progressiva. Determinada a viver de forma criativa, ela chamou seu chalé de “Gladwish”, onde se dedicou à oração e ao ministério espiritual. Usando uma caneta presa ao toco do braço, ela manteve uma correspondência mundial por anos e levou centenas a Cristo. Seu sofrimento estimulou a criatividade em sua vida e serviço.
Se você deseja viver de forma mais criativa, “conte toda a alegria quando cair em várias provações” (Tiago 1: 2). Atreva-se a dar aos seus aborrecimentos e mágoas um nome mais desafiador, como "dores de crescimento", com ênfase no crescimento !
Refletir e orar
Aqueles a quem Deus chamou para sofrer
conhecem a agonia da dor;
contudo , quando lhe entregam tudo,
encontram nela um grande ganho. —Hess
Se você louvar a Deus em suas provações, seus encargos se transformarão em bênçãos. Joanie Yoder
- Relacionados
- Frases de Adélia Prado
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
