Poemas Acreditar
Às vezes penso
e chego até a acreditar
que eu não posso me conter...
sou limitadíssima
para a imensidão
que a minh'alma
recolhe em si...
e talvez
por isso...
me transbordo
em derivados
de partículas de essência...
✍©️@MiriamDaCosta
Eu nunca perdi
esse vício indomável, quase insano,
de acreditar na poesia do viver
no mundo que insiste em ser árido.
Sou um tsunami de sentimentos e emoções,
uma força que não se contém,
um transbordamento constante
de tudo o que sinto e penso
e parece não caber em mim.
Sigo
encravada nos versos da vida
como raiz que rasga a pedra do âmago,
como onda que inunda a praia d'alma,
como quem foi escolhida pela palavra
nua e crua, não para sobreviver,
mas para permanecer viva
e vibrar vida vestida de versos.
✍©️@MiriamDaCosta
Acreditar no que é falso
ou desacreditar do que é verdadeiro?
Ou (melhor ou pior ainda)
desconfiar de tudo
e não levar fé em nada?
Eis a questão em tempos modernos,
onde é fácil a manipulação e criação
de imagens, vídeos, expressões faciais
e voz com a ajuda da IA.
O paradoxo nosso de cada dia está servido!
Não é apenas o risco da mentira,
é o risco da erosão da confiança.
Quando tudo pode ser fabricado com ajuda de IA, surge um fenômeno perigoso que estudiosos chamam de dividendo do mentiroso: mesmo diante de provas reais, alguém pode dizer “é IA!” , e pronto, instala-se a dúvida.
O perigo maior talvez não seja acreditar no falso e nem desacreditar do verdadeiro,
é desistir da busca pela verdade.
Porque quando desconfiamos de tudo
e não levamos fé em nada, nasce o cinismo.
E o cinismo é terreno fértil para qualquer tipo de manipulação.
Se confio demais, sou ingênua.
Se desconfio demais, me isolo.
Se não confio em nada, me anestesio.
Acreditar ou não acreditar?
Eis a questão!
Confiar, uma opção.
Desconfiar, a solução.
✍©️@MiriamDaCosta
Temos essa mania romântica de acreditar que cada pessoa que entra em nossa vida é "a escolhida" para ficar até o fim. Mas, se olharmos para trás com honestidade, perceberemos que a vida é feita de participações especiais.
- Vanessa Costa Lima
Acreditar
mesmo quando o balde continua seco,
mesmo quando o eco só devolve silêncio.
Acreditar
com as mãos calejadas de quem rega o nada,
com o peito rachado de quem ainda espera.
Não é fé cega.
É teimosia santa.
É continuar enchendo
o que o mundo insiste em esvaziar.
E um dia, sem aviso,
o balde vai transbordar.
“Ainda Existe um Filho Aqui”
Ele disse que mudou…
E eu quis acreditar.
Disse que agora era diferente,
que o tempo o ensinou,
que a vida o moldou,
que hoje se orgulhava
do homem que eu me tornei.
E por um momento…
meu coração descansou.
Mas então,
como um eco antigo voltando pelas paredes da memória,
vieram os mesmos gestos,
as mesmas palavras,
os mesmos erros
que um dia me quebraram por dentro.
E eu fiquei me perguntando…
Foi ele que mudou?
Ou fui eu?
Talvez ele ainda seja
o mesmo homem de antes,
com as mesmas falhas,
as mesmas feridas,
os mesmos monstros silenciosos
que ele nunca conseguiu vencer.
Mas eu…
eu não sou mais o mesmo.
O que antes me destruía,
agora apenas me fere.
O que antes me derrubava,
agora só me balança.
E então percebi…
Talvez eu não tenha visto
um monstro virar anjo.
Talvez eu só tenha aprendido
a não ter mais tanto medo.
Talvez eu tenha crescido
o suficiente
para enxergar que até os monstros
às vezes só são homens
que nunca aprenderam
a amar direito.
E mesmo assim…
ainda dói.
Porque não importa
o quão forte eu me tornei,
existe uma parte de mim
que ainda é filho…
Esperando,
em silêncio,
que um dia
ele realmente mude.
Fé!
Ter fé é acreditar que tudo é possível aos olhos de quem tem simplicidade na vida e perseverança no amor. Perseverar no amor pode ser um desafio. Mas tenhamos carinho, zelo e cuidado. Nós, humanos, conseguimos mostrar amor, mas lembre-se: não demostre o amor mal orientado, ele faz crescer raízes no coração. Devemos cultivar e demonstrar o amor baseado em princípios. Existem provisões que nos habilitam a cultivar o amor que persevera em todas as coisas e nunca falha. Como esse proceder nos beneficia agora e afeta o nosso futuro? Para sermos bem orientados, precisamos saber as respostas do ponto de vista de Deus.
Conhecer sobre Jeová pode aumentar nosso apreço por suas qualidades — sua justiça, poder, sabedoria e, acima de tudo, superlativo amor. Jeová manifesta justiça em todos os seus caminhos e em sua perfeita lei. Podemos meditar em todas as criações de Jeová e nos admirar de sua superior sabedoria.
O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos. Contudo, os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Sim, o amor a Jeová Deus nos motiva a obedecer aos seus mandamentos. Essa é uma das razões de darmos testemunho a respeito de seu nome e Reino, que beneficia a outros. Fazer isso por causa do grande amor que sentimos no coração é uma prova de que obedecemos aos mandamentos de Deus com motivação pura. (Mat. 12:34)
Tem que ter fé meu irmão e acreditar, Pra DEUS PEDIR
Perdão teus Pecados Perdoar.
Desculpa em te falar mais isso dai não é vida,
vários anos na cadeia com saudades da família.
Ti sair do crime guerreiro vai sofrer o tempo inteiro.
Jesus cristo é salvação o interno e verdadeiro.
Agressão te sufoca um detento ante botou, mesmo
dentro do presídio ouvi falar do senhor.
Quantas vezes você falou, pra sua mãe você jurou
Disse que se arrependeu mais só era sua cor.
O crime alimentou saia dessa intrusão, os que não
morrem cedo vão para lá na prisão.
Amante da ostentação marionete do mundão, o amor
ao dinheiro é a raiz da Perdição.
Se vicia facilmente esse caso é muito sério, no Piscar-
de olho é tarde foi, morar no cemitério.
Entrai pela porta estreita porta larga não é o caminho
Ti conduz a Perdição e te leva Pro abismo.
[trecho rasurado/ilegível] e o seu ferro,
não poder livrar sua alma do inferno.
Perdeu tudo que tinha o advogado que levou,
mais ainda restou Ti deposita no senhor.
ele quer salvar você o inimigo sem entender, quem já
tinha como morto passou a reviver.
Jesus ama você ele ti traz alegria, tira esse sofrimento
e também essa agonia.
O crime te faz sofrer de valor a sua pessoa, o sofrimento
é estampado no rosto das coroa.
Sua alma não anseia ir morar lá no [rasurado] interno,
ELA anseia ir morar no paraíso mais Belo.
essa vida atrás das grades juras que ti libertar,
Só ele é o CAMINHO PARA NOS salvar.
Quero realmente acreditar que o futebol
do Brasil,é o melhor do mundo,
mas é só assistir uma partida pra ficar
maluco.
MENTIRAS E VERDADES
Existem mentiras que desejo acreditar,
Outras que anseio vivenciar.
Algumas podem alterar destinos,
Mas, na realidade,
Todas são, evidentemente, falsas.
Navego constantemente entre mentiras,
Permanecendo na tensão entre ficção e realidade.
Meus olhos se enchem de lágrimas,
Pois, por vezes, a mentira parece tão verídica, tão quase perfeita.
Lágrimas, como cristais sangrentos, descem,
Mentiras tão convincentes que o corpo as aceita como verdadeiras.
Às vezes, nutro raiva da verdade, mesmo ciente do possível sofrimento.
Em momentos de insanidade,
Desejo que tudo seja mentira,
Pois ela proporciona uma falsa sensação de verdade,
Uma felicidade ilusória.
Loucura à parte, são apenas conjecturas,
Falácias, não verdades.
Tudo, de fato, é uma grande mentira.
A única verdade reside na mentira de estar contigo.
Sou grato(a) por este instante,
pela vida que pulsa,
por acreditar na luz que habita em mim
e, sobretudo, por caminhar ao lado seu.
Apesar da letra dessa música transmitir um sentido diferente, eu prefiro como pessoa acreditar que o mal não deve ser vangloriado e nem exposto, porque nós atraímos tudo aquilo que pensamos e falamos e ainda somos referência para as pessoas ao nosso redor. Se isso já vale para qualquer um, imagine para quem tem uma voz tão forte e alcança tanta gente como os artistas. Não estou desmerecendo o ponto de vista de quem criou a obra, cada um tem a sua forma de pensar, mas eu penso que tudo que é ruim, tudo que faz mal, o ideal seria que fosse extinto e que nós não aceitássemos essas coisas com tanta facilidade, pois tudo tem a sua causa e a sua consequência e o que é mostrado acaba influenciando mundo ao nosso redor.
REFERENTE A MUSICA "BAD ROMANCE / Lady Gaga."
O MUNDO NÃO RECONHECE POTENCIAL
“Não basta acreditar. É preciso mostrar resultados.
O mundo reconhece provas, não promessas.”
Quando ninguém mais acreditar em você, não insista em provar a ele(a) que de fato você é. Apenas reflita sobre suas palavras negativas. Então, corrija-se e continue caminhando.
Quem vive tentando destruir sua história nunca tem uma para contar.
Seja você mesma!
Lembre-se: não são os fortes que vencem sempre, mas aqueles que usam a inteligência para se blindar.
hexa! É hexa! Pode acreditar!
A taça do mundo vai voltar pra cá!
Com garra, com fé e com união,
bate mais forte o coração!
É hexa! É hexa! Vamos gritar!
O Brasil nasceu pra brilhar! 🇧🇷
Helaine machado
Continuo
a acreditar
nas verdades
das borboletas,
principalmente
aquelas que voam freneticamente
no estômago.
Eu não quero ver meu povo desistir,
nem acreditar que nasceu só pra cair,
porque quem sobreviveu até aqui
tem força suficiente pra reconstruir.
A corrente do passado não pode aprisionar,
o negro nasceu também pra liderar,
pra ocupar universidade, empresa e lugar
que disseram a vida inteira que não podia alcançar.
Helaine machado
Ignorância é isto!!!
Refutar por refutar ou acreditar por acreditar...
E não entender nada ou compreender nada!!!
Simplesmente crer ou não crer por especulação e empatia pessoal infundada...
Acreditar em si mesmo é algo poderoso e transformador. Quando aprendemos a confiar em nossa própria essência, nos tornamos mais seguros e resilientes diante dos obstáculos que surgem em nosso caminho. Não devemos subestimar nossa capacidade de superação e crescimento.
É importante lembrar que as expectativas excessivas em relação aos outros só nos levam à decepção. Cada pessoa tem sua própria jornada e nem sempre corresponderão às nossas expectativas. Portanto, ao esperar menos dos outros, não estamos nos distanciando deles, mas nos aproximando de nós mesmos.
Afinal, a felicidade verdadeira está em sermos protagonistas de nossas próprias vidas. Então, vamos seguir em frente, deixando as expectativas para trás e encontrando a verdadeira felicidade em nós mesmos.
- Edna Andrade
