Poemas Acreditar
E quando o desânimo acumular, fazendo enormes amontoados, lembre-se que bons presságios, na maioria das vezes, se encontram em meio aos seus papéis amassados.
A calmaria que dias aprazíveis nos trazem, tornam esses momentos de tranquilidade como a valiosa água de um oásis em meio ao deserto escaldante, como pedras preciosas nas mãos de um garimpeiro em seu trabalho, é a paz encontrada nestas ocasiões que nos move a continuar e a acreditar que existem dias bons.
Se perder num abraço é como viajar sem destino, sem escalas, e se perder no infinito do que somos e acreditamos. MPh
De tudo que é mais sagrado, acredito no amor. Ele é o único sentimento que pode ser sentido mesmo que apenas diante de um olhar.
Se a vida o fizer chorar, chore! Deguste o sentimento mais profundo de tristeza com doses de sabedoria e fé. Ignore o fato de ter ou não alguém ao seu lado para enxugar suas lágrimas. Levante a cabeça e siga a diante, caminhando pela sinuosa estrada da vida!
Quando você apenas acredita demais, nada acontece. Quando acredita de menos, busca uma solução para alcançar seus objetivos.
Tudo aquilo que nos abre muitas possibilidades também requer de nós um esforço de se jogar, de se desafiar, de se envolver. Cabe a nós, no uso e nas condições do que temos, explorar essas possibilidades. Sem muitas exigências.
Em cada um de nós há uma força que move rochedos. Eu posso e você pode, superar as mais tenebrosas tempestades da vida. Mas é preciso acreditar.
“Nenhum perigo é mais nocivo que o vício de insistir em desistir das coisas que diariamente o coração ousa acreditar.”
Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.
Nem tudo é perfeito como desejamos ou acreditamos, mas o que for alcançado e conquistado na vida devemos aproveitar da melhor maneira possível porque algumas oportunidades são únicas.
Porque vocês acreditam que tudo vai melhorar? Não, não vai. Nesse país com esse "povinho" medíocre a tendência é piorar
As pessoas mudam. Deem a vocês mesmos a chance de poder atestar as mudanças nas pessoas. As vezes, interrompemos caminhos a serem seguidos pela nossa intransigência em reconsiderar e acreditar.
Muitas pessoas só acreditam em Deus, quando se veem diante de um obstáculo tão grande que não poderiam ultrapassar sozinhas...
Sou cético quanto às questões mundiais, a única certeza que tenho, é relativo às coisas que vivo e naturalmente posso comprovar por minha própria experiência e mediante minha percepção! O que vier, além disso, não sei se devo acreditar! Pois sei que somos bombardeados no mundo moderno de informações, e muitas delas têm propósitos escusos!
Aquele momento em que falta esperança. Eu não acredito em mim. Eu não acredito nas pessoas. Eu não acredito na verdade. Não acredito que algum dia alguém queira estar ao meu lado. Não acredito que algum dia o mundo será melhor. Não tenho mais forças para acreditar.
