Poemas Acreditar
Acreditar, é somar esperanças no coração, viver alegrias na alma, e sonhar com visibilidade, no "leito" da criação...
Quando falhamos em nossos propósitos, é porque em algum momento, deixamos de acreditar naquilo que somos capazes...
É preciso acreditar. É preciso seguir em frente. É preciso que tenhamos nossa força. É preciso crer que o que precisamos, já o temos.
Nem tudo é ilusão e nem tudo é verídico. Sempre há uma razão para acreditar. Seja na ótica de um ou de outro, sempre haverá verdade incrustada nos olhos de quem a vê.
Parece-me absurdo o sofrimento, enquanto lá fora o momento se faz presente. Custa-me acreditar que há desordem emocional, enquanto o sol nasce e se põe, enquanto o vento dança num ritmo harmonioso, enquanto a vida borbulha numa taça de cristal e o mundo respira amor.
Iludimo-nos ao acreditar que detemos o poder por meio da escolha, contudo, ou nos adaptamos, ou sucumbiremos à extinção, vítimas de nossa própria soberba.
Eu prefiro acreditar em um céu de mistérios
Ao invés de um solo de certezas; certezas morrem, só céu de mistérios sobrevivem.
Ilusão é acreditar que se ensina alguém apenas pela oratória, quando na verdade se ensina muito mais com as atitudes.
Eles vivem se perguntando como nós conseguimos chegar tão longe, pois não conseguem acreditar que estamos juntos há tanto tempo. E as vezes, eles vem me perguntar como é que dois adolescentes construíram um relacionamento que chegou a fase adulta. Meu amor, quando eu estou com você, eu não preciso nem me perguntar. O amor, a intimidade e sintonia que nós temos me dá todas as respostas. Estamos juntos há tantos anos porque nós temos confiança e amor suficiente...e que seja assim sempre.
Quando eu descobri que você se foi, não quis acreditar. Eu me senti tão incapaz por não ter conseguido te salvar. Eu não estava preparada para a sua partida. Queria ter tido a chance de te abraçar mais uma vez, te dizer um 'eu te amo'. O tempo passa, a gente vai se acostumando, mas é impossível esquecer tudo que aconteceu. Você permanecerá na minha memória. Sua vida foi curta, mas você me marcou profundamente. Você se foi e levou uma parte minha com você. Minha esperança foi embora.
Não acreditar em tudo, nem duvidar de nada, é um equilíbrio que cultiva a curiosidade sem ingenuidade e o ceticismo sem rigidez. A fé cega tropeça; a dúvida cega paralisa. Eu prefiro dançar entre os dois, como quem procura pérolas em meio aos rosários silenciosos dos meus antepassados.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.
