Poemas Acreditar
Tudo que temos para acreditar ou não em algo são os sentidos, as ferramentas que uamos para perceber o mundo: nossa visão, nosso tato, nossa memória. Se os sentidos mentem para nós, então não dá para confiar em nada. E, mesmo se não acreditarmos, ainda assim não poderemos tomar nenhum outro caminho além da estrada que os sentidos mostram; e é preciso percorrê-la até o fim.
Eu sabia que tinha 99% de dar errado, sim eu sabia. Mas sempre foi meu mal acreditar no impossível, de acreditar que dessa vez seria diferente. Essa esperança boba sempre acabou comigo.
A Fé não é cega, sem razão ou sem propósito.
Fé, é acreditar em algo que você tem boas razões para ser verdade.
Meu amor por você é puro, verdadeiro e cheio de razões para continuar a acreditar que a humanidade poderá ser melhor.
A melhor maneira de não precisar fazer nada é acreditar que nada pode ser feito.
O impossível é a opinião dos medíocres.
Como pode o ser humano ser tão imbecil .. acreditar em destino.. Um idiota tem oito filhos e um gênio nenhum.
.
Acreditar que três leis resolverão com robôs é tão ingênuo quanto ter achado que dez resolveriam com os humanos.
O mundo nos engana quando passamos acreditar que nessa vida só somos alguém se estivemos poder; pois esse é um dos nossos maiores pecados...
Acreditar em certos fatos porque a fonte é confiável é “religião”? Quem fez mais coisas extraordinárias pelo bem da espécie humana do que Nosso Senhor Jesus Cristo? Você conhece alguém mais confiável? Se Ele diz que é o Filho de Deus, quem sou eu para duvidar? Se Ele manda fazer tais ou quais coisas, não devo pelo menos tentar fazê-las, na medida das minhas forças modestíssimas, na esperança de um dia conhecê-Lo e estar com Ele na eternidade, conforme Ele prometeu? Isso é “religião”? Para mim é simples bom senso.
"Não acredite em algo simples mesmo que exista a evidência, melhor acreditar no impossível mesmo que não exista a probabilidade de acontecer..."
Sim. Me recuso a viver pela metade. Sonhar pela metade, acreditar pela metade. Quero o inteiro, o todo, o completo. Quero a luz ou a escuridão. O quente ou o gelado. O muito ou o nada.
As vezes ficamos tão confusos com a realidade,
que paramos de acreditar no amor verdadeiro das pessoas.
Tantas pessoas vivem numa rotina tão exata, que é difícil de se acreditar que elas vivem pela primeira vez.
“Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?”
―Friedrich Hebbel
O segredo para mentir bem é acreditar do fundo do coração. vale ao mentir para você mesmo, mais do que ao mentir para os outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp