Poemas Acreditar

Cerca de 9992 poemas Acreditar


Relato real

Não sei o que é e ninguém precisa acreditar se não quiser.
Hoje por volta das 04:30 h da madrugada, eu estava sentada no sofá da minha sala quando olhei para o teto e vi uma imagem com o centro vermelho e um tom amarelado como uma espécie de fogo. No centro tinham duas circunferências, posso dizer que de tom nude. A figura tinha um sombriado escuro um preto acizentado. Essa imagem se movimentava no teto, eu olhei e comecei seguir a sua direção com os olhos para onde. Desviei o olhar achando que pudesse ser coisa da minha cabeça. Quando virei o pescoço para o outro lado eu nada via. Voltei o olhar para o mesmo lugar onde eu via a imagem se movimentando e ela continuava ali circulando até que deu uma parada por cima do ventilador de teto e eu não pude vê-la mais. Me movimentei no sofá de forma a esticar o pescoço e olhar para vê se a imagem estava ali. Realmente estava, segundos depois ela começou a se movimentar de novo pelo teto, desceu uns 50,60 cm pela parede e entre a quina foi se espremendo de forma a entrar naquela quina até que sumiu.

Maria ferreira Dutra
10 de Jan 2024
Caso verídico

Inserida por _maria_dutra_

⁠Nunca deixe de acreditar em seus sonhos
Pois a cada dia será um passo a mais
O caminho é difícil, as pedras tentam te derrubar
Mas sua fé, força e determinação
Te faz chegar onde você deseja, só basta você acreditar..

Inserida por seripodnanref

A mente mente
Em um belo dia
Ela me faz acreditar que não é
Me inventa um monte de mentira
Só porque esqueço de colocar açúcar no café.

Inserida por Edinayana07

Ainda prefiro acreditar no que ouço ao invés do que vejo
Pois foi mais fácil ouvir você mentindo dizendo que me amava
Ao invés de ver você acabando com meu amor

Inserida por SomenteK

⁠A ilusão atual é acreditar que as pequenas coisas temporárias são importantes, como a preocupação em acompanhar os stories, a quantidade de curtidas e até mesmo o consumo excessivo de conteúdos irrelevantes, como assistir a reels o tempo todo (pandemia silenciosa).

A verdadeira felicidade está em Deus e nas coisas graciosas da vida. Portanto, não desperdice o que há de mais valioso, o tempo. Ninguém jamais conseguiu escapar dele. Não condene seu futuro.

Inserida por ApenasJorge

⁠"A geração sem bússola: o desafio de recuperar a juventude brasileira"

Acreditar que o futuro do Brasil repousa nas mãos da atual juventude tornou-se, para muitos, um exercício de ingenuidade — uma verdadeira utopia. Vivemos talvez o reflexo mais sombrio de uma geração que parece ter sido privada de senso crítico, de ambições construtivas e, principalmente, de referências sólidas. Uma juventude que, em sua maioria, se rende aos apelos de ideologias fracassadas, aos vícios mais autodestrutivos e à glamorização da violência e da vulgaridade.

Mas será essa geração a real culpada?

O olhar investigativo aponta para um sistema de ensino que, ao invés de formar cidadãos conscientes, optou por formar militantes. Professores transformados em doutrinadores, salas de aula convertidas em trincheiras ideológicas, e o saber, outrora sagrado, agora reduzido a slogans vazios. O resultado? Jovens que não distinguem mais a esquerda da direita — e não apenas em sentido político.

As universidades, que deveriam ser templos do conhecimento, tornaram-se laboratórios de experimentação ideológica, onde o pensamento crítico é sufocado e o contraditório, hostilizado. Um sistema que abandonou o mérito, trocando excelência por militância.

A grande pergunta que fica no ar, e que ecoa como um grito silencioso nas ruas, nas escolas, nas famílias, é: como resgatar essa juventude? Como reacender neles o senso de responsabilidade, o amor à pátria, o compromisso com o futuro? Como fazer florescer o pensamento, a leitura, a ciência e os valores éticos em um terreno já tão contaminado?

O Brasil precisa urgentemente olhar para sua juventude não com desprezo, mas com um misto de preocupação e estratégia. É hora de parar de entregar nossa educação a projetos de poder e começar a investir em projetos de nação.

Inserida por Danivaldo

⁠Se Deus existe ou não existe, não importa. O que importa é acreditar nele.

Marcelo de Oliveira Pimenta

Inserida por MarceloOPimenta

⁠O PARA SEMPRE QUE NUNCA PARA

Desde crianças nos ensinam a acreditar que as coisas terão finais felizes e esse estado de felicidade, será infinito. É difícil aprender que o para sempre "bom" jamais vai existir isoladamente. Queremos que a relação com a nossa família seja sempre boa. Queremos que o nosso parceiro sempre nos ame. Queremos que as aulas na faculdade sejam sempre leves. Queremos que o trabalho seja sempre confortável e não nos demande muito. Queremos que nossas expectativas aconteçam sempre dentro do esperado.

É tanto sempre, que chega a ser monótomo.

Mas quando esse sempre bom não acontece, nos deparamos com a realidade, tal como ela é! Esse pra sempre bom, se torna diferente, trazendo frustração, medos, conflitos, incertezas, desafios e tantas outras surpresas...

Nunca estive pronta para uma linha torta, não me preparei para uma estrada com buracos. Pelo contrário, aprendi buscar o melhor, buscar o sempre bom, afinal, ele sempre foi um caminho mais seguro.

Porém viver não é algo linear, minhas relações também não são, os lugares que ocupo também não e afirmo que, nada será. Tudo é instável, a única constante em minha vida é a mudança.Estar pronto para a mudança, é estar pronto para a vida, é viver o presente, é agir na espontaneidade.

Isso é belo.

É o que busco, é o que quero.

2024

Inserida por taiscoll

⁠Mesmo quando tudo parece escuro, eu escolho acreditar na luz.
O amor que carrego vem de Deus, e é Ele quem me sustenta.
Prefiro ter fé no bem do que temer o mal.
Porque quem planta amor com fé, colhe milagres todos os dias.

Inserida por isaqueramon

⁠Se a consciência é um espelho,
então o ‘eu’ é apenas o reflexo daquilo que escolho acreditar.
Talvez uma construção.
Talvez ilusão.
Talvez nenhuma das duas.
Mas uma coisa é certa:
andamos todos no mesmo barco —
cada qual guiado pela sua única verdade.

Inserida por domingos_costa

⁠Passageiros da Vida

Lá no céu, olho para longe,
busco minha fé indomável.
Quero acreditar na verdade,
na sinceridade do amor.

Mas as badaladas incompreensíveis,
ecoando com tão pouca verdade,
não me deixam crer.

O mundo é desigual,
feito água do mar
e água sem sal.

As pessoas vestem a fantasia do nada ser,
tentam se achar eternas,
mas são vazias, estúpidas e imortais.
Lançam desejos e descrenças,
atuam no alto poder,
distantes da vida plena,
espiritual e arqueada de bondade.

Os caminhos nos levam a apenas um túmulo,
laqueado de tristeza,
que já não oferta mais vida,
apenas a marca indelével da saudade.

O que nos vale agora é o espírito,
porque aqui somos passageiros,
descendo nas paradas incertas
que a vida nos destina.

Inserida por GENESIO2024

⁠Viver com otimismo é enxergar a luz mesmo mas sombras
É acreditar que cada dia traz novas oportunidades e que mesmo diante dos desafios
o coração pode florescer em esperança transformando sonhos em realidade

Inserida por dunga_trismegisto

⁠— Agora, não sei em que acreditar. Tudo o que eu conhecia está desmoronando, e eu estou começando a questionar o que eu sempre julguei ser verdade — disse o Ser, com o tom vazio de quem já se perdeu nas próprias certezas.

‘Essa é a liberdade, homem. Questionar tudo’, diz o Crítico. ‘Enfim, você está enxergando a verdade.’

Inserida por luizaantunescalegari

⁠Existe uma diferença entre acreditar no impossível e acreditar em si mesmo.
Existe uma diferença entre ser ingênuo e ser sensato.
Existe uma diferença entre alimentar utopias e alimentar sonhos.
Existe uma diferença entre fantasia e realidade
Quando a gente delimita muito bem essas diferenças, fica fácil nos permitir. Nada nos impede de fantasiar, isso é até saudável, mas saber que nem tudo que se fantasia pode ser transformado em realidade é fundamental para a nossa saúde mental e felicidade.
Então, permita-se! Se existe 1% de possibilidade vai lá e coloca 99% de trabalho e faz acontecer, caso contrário não perca tempo, o seu bem mais precioso tentando transformar pedra em flor.

Inserida por ednafrigato

Dor

Como passa o passarinho
Passeando pelo jardim
A dor também é passageira…
Pode acreditar em mim!
Dissipando-se a cada passo
Logo se torna passado…
Se ela tem o seu começo
Também há de ter seu fim

Inserida por MarcoARCoura

⁠Apenas você

O brilho do seu olhar
Leva- me acreditar
Que a vida deve continuar
Só é preciso saber amar

Seu cabelo desgrenhado
Faz-me querer estar ao seu lado
Cometendo todos os possíveis pecados
Não ficando nem um pouco acanhado

O teu largo sorriso
Já me fez perder o juízo
E não me ruborizo
Por todo esse romantismo

Sua voz mansa e calma
Toca fundo na minh'alma
O meu corpo arrepia
Acho que preciso de terapia

Com seu jeito calado
Perco todo o rebolado
Só penso em estar ao seu lado
Literalmente enrolado

Esse tempo longe de você
Leva-me a perceber
Que a fé não se pode perder
Pois o nosso amor só se faz crescer!

Inserida por JuAssuncao

⁠Despertar é sonhar e acreditar
Viver é sentir o prazer de vencer

Seguir é viver
Viver é acreditar que a felicidade existirá

Lauro Libourt

Vida Em Harmonia

Inserida por LauroLibourt

Tears Of Charlotte

⁠Eu não quero acreditar na ilusão que Charlotte tem um coração
Não quero acreditar na ilusão que Charlotte só faz isso por diversão
Suas asas negras escondem o seu rosto que só me causa desgosto
Charlotte chora e chora procurando a sua redenção

Charlotte chora com suas lágrimas de sangue que não te fazem santa não
E eu sei você só quer roubar o meu coração

Eu lembro que te encontrei na rua de uma sexta feira qualquer
E você toda arrumada e desejada, uma verdadeira mulher
Me convidou para ir ao céu e eu aceitei
Mas me levou ao inferno e quase eu não voltei

Charlotte chora com suas lágrimas de sangue que não te fazem santa não
E eu sei você só quer roubar o meu coração

Inserida por victorquerino

…⁠Hoje as estrela não têm o mesmo brilho.
As crianças deixaram de acreditar que viraste uma estrela, porque olhando para o céu todas as noite, os nossos olhos nunca te conseguem alcançar e a procura tem sido permanente.Os meus olhos não te vêm, o meu corpo desfalece. Mas, o meu coração sangra.
Onde estás?:
- Estás triste ou feliz? -Sorrís ou choras?…
Mais um dia de silêncio…

Inserida por NicoPinto

⁠Pai!❤️
Que bom acordar; agradecer e acreditar que 'o Senhor está conosco em todos os momentos, cuidando de nossas anciedades...
Todos precisam de ti!
Cuida tbm das nossas crianças e assim agradecemos.
*Amém!*🙏🏽
Boa tarde!🌹

Inserida por jocelma_ferelli