Poemas Acreditar
Políticos ou Hienas?
É difícil acreditar
Que existe honestidade
Quando os abutres
Fazem sua digestão
Mordidas mordem
Os próprios dentes
Uma ganancia estridente
Bocas vomitando
O que plantou na eleição
Mentiras indigestas
Promessas azedas e pútridas
Lábios formigados
Pelo veneno destilado
Lançado pelo próprio coração
As hienas espreitam
Atacam suas presas
Sorridentes dilaceram
Sorridente vão embora
Como se fizesse sua obrigação
Assim como os políticos
Num largo sorriso ao povo
Pregam a enganação
Dilacerando teus direitos
Sem se importar com a ética
E não fazendo nada
Ainda assim se acham
No direito de uma nova reeleição
Como que o nada que fizeste fosse uma glória
Tratando o povo com espora
Lhes roubando o dinheiro do pão
Numa cidade que não tem nada
Veem vestígio de progresso
Na verdade o mais merecido
Pra eles seria um processo
Por tantas inaugurações forjadas
Numa inocente civilização
Autoridade vira ladrão
Quando si é honesto
Vira alvo da população
O povo vira mercê de si mesmo
Novos e velhos corruptos
Na cadeira da câmara
Todos na mesma intenção
Optar pelo voto secreto
Para perpetuar a corrupção
Nas eleições são cordeirinhos
Após a posse são hienas
Com sorriso nos dentes e pedras na mão
Gargalhadas de um povo carente
Que os confiaram na eleição
Viram nesses políticos a salvação
O pior é que politico larápio
Nasce e se reproduz rápido
Quando morre um ladrão
Toma posse logo um outro irmão
Só peço que Deus nos defenda
Seja desses políticos ou das Hienas.
Eu prefiro espalhar felicidade
Acreditar que olhar para o melhor é mais gratificante do que olhar para o lado pior
Que compartilhar belas palavras e imagens doces é melhor do que reforçar sentimentos tristes.
O que expomos diariamente é como um mantra do que queremos e acreditamos:
O universo nos dará aquilo que mais vibramos.
Deixe-se acreditar.
Quando você estiver preparado para fazer uma
coisa nova, de uma maneira nova, você fará, com pessoas novas. Há gente à
espera da pessoa em que você está se transformando. Se você espera um
amor, um emprego, um alguém distante, uma saudade, a eternidade. Ele ou
ela, chega, acredite. Mas, você precisa ser forte até lá e estar
preparado, pra perceber e para receber isto. Não adianta lamentar,
lamentar não é progredir, não é fazer a lição de casa. E ela não se faz
sozinha, acredite em mim. Uma vez eu li, em algum lugar, algo assim:
"Quando o aluno está pronto, o mestre aparece". Na época, eu não
entendia muito bem, hoje faz todo sentido. A pessoa certa, o emprego
certo, a chance certa só está esperando você ficar pronto, para aparecer
na sua vida. O que você precisa, mais do que o que você quer, vai
chegar. Mas, você precisa aceitar isso: Não será do jeito que você quer.
Será na medida que você agir, do jeito que você merecer. O amor chega,
ele chega. Enquanto isso, não descanse de crescer, aprenda a ser
sozinho, é o que acelera a sua vinda. Hoje eu sei. O amor chega pra
aqueles que estão cansados, cheios de si mesmos e precisam, não por
necessidade, mas por prazer, dar-se a alguém. Você NÃO PRECISA de
ninguém, nem ninguém precisa de você. Mas, vocês vão se encontrar,
justamente por não se precisarem. E vai ser gostoso estar junto, sem o
peso da necessidade. Será leve, e bonito. Se tiver que ser, vai ser. E
acredite em mim, geralmente vem de onde você menos espera.
Encontrei o AMOR, que me faz amar
Amo o AMOR que me ama
Amar o AMOR me faz acreditar
Só quem ama o AMOR, sabe verdadeiramente amar
O AMOR que me ama, é o AMOR que me faz amar
Amar como o AMOR ama, me faz acreditar
Só o AMOR é capaz de amar ♥
A liberdade é uma experiência do dia-a-dia.
Revolucionar é ampliar horizontes.
Acreditar e desconfiar são os maiores dilemas sociais.
A criatividade brota entre a razão e o delírio.
A morbidez multiplica o sofrimento.
Não renove seu passado no presente.
Enfrente velhos dogmas com novos paradigmas.
As grandes idéias se escondem nas fendas do saber.
Fala-se cada vez mais para dizer cada vez menos.
Descobrir é revelar.
A simplificação sempre revoluciona.
O desconhecido ameaçador é um “velho conhecido”.
A libertação exige paciência.
São as falsas certezas que infernizam o viver.
Viver é ultrapassar limites.
Não conversamos ; combatemos ou recrutamos aliados.
O fim começa quando a esperança acaba.
Um verdadeiro mestre não intimida discípulos.
Julgar nossas culpas é tarefa alheia.
O desequilibrio é a norma social dominante.
Valorize as receitas simples do cardápio social.
A multiplicidade de alternativas dificulta o viver.
Me falaram para acreditar apenas no que eu posso ver.
Discordei, eu acredito no que eu sinto, e muitas vezes o que eu sinto eu não posso ver.
Antes cego do que sem coração.
Que possamos...
Complicar menos...
Acreditar mais...
Magoar menos...
Amar mais...
Deixar de lado o orgulho e a vaidade que apenas impedem
a nossa caminhada...
Não valorizar aquilo que não tem valor.
Desapegar dos medos e apostar mais em nossos sonhos!
Hoje acordei querendo não acreditar... Inexplicável essa sensação. Perder um amigo é ganhar saudades.
Saudades de uma fase boa que vivemos, uma história que ainda posso contar, mas sem a outra versão.
Lembrei dos momentos de saudades de casa, da família...
Lembrei dos momentos difíceis de exigência máxima da força e do teste dos nossos limites.
Lembrei das palhaçadas, dos momentos de risadas, lembrei de cada uma específica.
Lembrei que não dá pra apagar isso...
Pensar nessa amizade fez bem...
Mas é impossível acreditar que não teremos tempo de nos reencontrar e rir juntas dessas histórias.
Não mais...
A vida passa rápido... O tempo nos distancia... E a gente perde a oportunidade de reviver o que foi bom.
Agora só em pensamento...
Que você siga com luz, amiga!
PEQUENOS VALORES DE VIDA...
Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol
É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza,
a dor, o amor, desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa caminhada.
Um caminho onde o mais importante não é chegar
e sim caminhar.
Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa
e as montanhas deste seu caminho,
para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro:
Cresci
Chorei
Sorri
Caí
Levantei
Aprendi
Amei
Fui amado
Perdi
Venci
Vivi
E, principalmente, sou uma pessoa feliz!
"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."
(Victor Hugo)
Colaboração Viver é acreditar no nascer e no pôr-do-sol
É ter esperança de que o amanhã será sempre o melhor
É renascer a cada dia
É aprender a crescer a cada momento
É acreditar no amor
É inventar a própria vida...
No decorrer desta vida, o prazer, a alegria, a tristeza,
a dor, o amor, desfilam em nossa alma
e em nosso coração deixando diferentes marcas.
São essas marcas combinadas
que formam a riqueza da nossa caminhada.
Um caminho onde o mais importante não é chegar
e sim caminhar.
Valorize todos os detalhes, todas as subidas e descidas, as pedras, as curvas, o silêncio, a brisa
e as montanhas deste seu caminho,
para que você possa dizer de cabeça erguida, no futuro:
Cresci
Chorei
Sorri
Caí
Levantei
Aprendi
Amei
Fui amado
Perdi
Venci
Vivi
E, principalmente, sou uma pessoa feliz!
"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles."
(Victor Hugo)
Colaboração enviada por:Danny Nascimento
Tem que acreditar
Desde cedo a mãe da gente fala assim: filho, por você ser preto, você tem que ser duas vezes melhor. Aí passado alguns anos eu pensei: como fazer duas vezes melhor, se você esta pelo menos cem vezes atrasado...
Pela escravidão, pelo preconceito, pela história, pelos traumas, pelas psicoses, por tudo que aconteceu? Ser dua vezes melhor como? Você é o melhor ou é o pior de uma vez. Sempre foi assim. Se você vai escolher o que estiver mais perto de você ou o que estiver dentro da sua realidade, você vai ser dua vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí?
Vc me fez acreditar nos seu mndo magico, cheio de acertos e defeitos, um campo cheio de flores um arco-iris cheio de cor sem fim,enquanto o frio congelava o tempo vc squenta nosos dias, seu olhar q me devorava aos poucos suas doces palvras, seus carinhos carentes de meus carinhos, td era perfeito,ate vc me mostrar a realidade por detras de td ese mndo magico.
(refrao) {Qm vc era? Onde vai ? Levou td meu sorriso, era feliz cm nosso mundo de mentiras, pra que mentiu?
Porq me mostrou td esa verdade q me destroi e me consome?eu era feliz com sua mentira e nao sabia, stou tao so , tao cheio de um vazio.}
Amar eu te amei qndo me beijava, sorrir qndo vc presiva de um sorrisso, sei q o amor e asim nos mostra cntiments q nao pasam de mentiras, irei me cobrir cm td esa dor me corroi, nao presiso de vc pra me fzr sofrer, porq tds um dia irar me fzr sofrer, sei q ireis sofrer, sei q stou sofrendo..(m.m)- ( mundo magico)
Confiar em Deus é acreditar que Ele está sempre ao nosso lado, guiando nossos passos e nos dando forças para superar os obstáculos. Quando depositamos nossa confiança Nele, encontramos um apoio inabalável, um refúgio nas dificuldades e um conforto em meio às incertezas.
Ao confiar em Deus, somos capazes de olhar além das nossas limitações e encontrar forças que nem sabíamos que tínhamos. Ele nos capacita a lutar contra nossos medos, a enfrentar nossas fraquezas e a nos superar cada vez mais.
Que possamos sempre lembrar que com Deus, somos capazes de conquistar o impossível e nos tornar a melhor versão de nós mesmos...
- Edna de Andrade
Quando te olho, não quero mais chorar, só penso em ti em te fazer acreditar, que eu fui feita só pra te amar,
nada pode separar, mais um grande amor, que dentro de mim abitou e uma vontade louka deixou.Você dentro de mim ficou, não sei como tirar esse grande amor, que em cima de meu corpo repousou, cansado de tanto fazer amor,
atravesso as paredes do seu corpo, deito em cima da tua alma, faço amor com você, sem ter data e hora marcada.
Todo mundo quer acreditar que é o escolhido.
Mas, se a gente ficar esperando uma profecia para se sentir especial, morre esperando.
É por isso que você tem que ser a escolhida para si mesma.
ೋ ✿ Acreditar e ter fé ! Todos os dias recebemos o carinho mais lindo de Deus quando abrimos nossos olhos para receber mais um dia de alegrias e bençãos ! ೋ ✿
Beijos na alma com um toque de paz para vocês anjos !
ೋ ✿ Liahna Mell
Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira.
E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento!
Feliz Ano Novo
Recomeçar, essa deve ser a sua palavra no ano. Você deve ser otimista e acreditar que vai ser o ano de sua vida, pois você nasceu para conquistar. É hora de botar em prática os seus projetos, que por ironia do destino você desistiu.
Não se intimide com as dificuldades, pois elas existem para serem superadas, até porque não existem vitórias sem obstáculos.
Que projeto você parou? Que sonho você desistiu?
É hora de arregaçar as mangas e partir para a luta, pois você pode ter perdido uma batalha e não a guerra, então bola pra frente.
Descubra o potencial dessar força chamada: Acreditar!
Construa em seus pensamentos permissão para ser feliz!
Antes de dormir respire profundamente, tente esvaziar a sua mente dos problemas, visualize um lugar ou uma situação que lhe traz felicidade e coloque-se ativamente dentro dessa projeção.
Ao acordar, sente-se na cama e respire profundamente de novo e prepare a sua mente para viver um dia com mais energia e imagine-se cheio de luz. Esqueça de se lembrar e alimentar suas mágoas e sorria para si e para todos.
A energia de Deus é a energia amor!
Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade, infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado de "consequência". Por mais que os mesmos tivessem consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta eram consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas. E convenhamos: NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão... Te repudio!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa. As pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais.
Ah !!!, Como Gostaria de:
Nunca Acreditar-Te...Nunca Esperar-Te.... , Nunca Querer-Te...,
Mas como Eu Te Quero... Eu Te Espero.... e Eu Creio...
Por que ? Porque, Amar-te, Independe de Qualquer Racionalidade.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
