Poema Viver e Saber Viver
Eu sinto a paixão nesse instante. Ela é forte é como uma droga. Eu preciso dele por perto, eu preciso vê-lo pelo menos uma vez durante o dia. Eu espero ansiosamente o primeiro diálogo incerto, o primeiro toque. Quero a profundidade do seu olhar junto ao meu. Quero ouvir o som que sai da sua boca em forma de gargalhada, por conta de algo que eu disse. Quero concordar com você e se necessário discordar também, quero mudar sua opinião diante de alguma coisa e quero que você mude a minha. Só quero viver a coisa simples da vida com você. E quando essa paixão que é tão intensa, que arde tanto dentro do meu peito acabar, eu só quero poder dizer que vivi um pequeno infinito com você.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja. Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu gênero e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: “Viver e deixar viver”.
Não tenha medo de nada. Vá em frente, se é isso mesmo que você quer! Saiba que se todos virarem as costas é porque não aguentam te encarar de frente. Mas Pode ter certeza Deus esta com você, te encara de frente e te ensina a viver, ele te da forças pra levantar, ele te Ama e ele nunca vai te abandonar. E isso é tudo que você precisa pra seguir em frente e realizar todos seus sonhos.
Promessa é dívida, dívida é honra, honra é o que limpa a consciência, e de que vale viver sem a consciência limpa?
Você interpreta a sua mentira e eu vivo a minha verdade, assim coexistimos na "realidade" e estamos DEBOAS!
Chega um momento na vida em que você precisa parar, ver onde você está, olhar para onde você quer ir e deixar para trás o que te sufoca. Isso se chama libertação!
A vida é a mais bela poesia que existe, quando aprendemos a viver e não temos motivos para sermos infelizes... O amor pelas coisas mais simples é o melhor amor que existe, quando amamos o sol, o dia, a chuva, a natureza, nosso ser, a humanidade, e tudo que ainda existe de belo e nos apaixonamos pelo mundo esquecemos da parte ruim e focamos apenas no bom. E quando o que é bom aumenta ele preenche aonde falta. O mundo é como um grande copo.. Onde existe ódio significa que esta vazio de amor e não tem como tirar o vazio se você não o encher...
Eternizar o tempo, a meu ver, é deixá-lo registrado com a satisfação, o prazer e não o arrependimento, não com o gosto amargo de uma vida sem intensidade. Eternizar o tempo é viver fazendo o que se gosta, estando com quem se gosta e sendo como quem a gente gosta de ser. Um dia de cada vez.
Viver de aparência,é o mesmo que ganhar na Mega-sena e não receber o premio, comer todas as delicias do mundo sem ter paladar, amar e não ser amado, ou até mesmo trabalhar sem receber.
Viva verdadeiramente, mesmo que a verdade seja pouca para olhos de pequenos e o suficiente para você.
Para hoje e nos eternos amanhãs...
Que tenhamos maturidade suficiente, pra deixar a criança existente em nós sempre viver. Que tenhamos cultivo de esperança, pra dar direito a novas sementes florescer. Que tenhamos cores nos lábios e sorrisos nos olhos, para uma palavra amena, amiga, de ternura em corações de muitos, embeber. E que tenhamos paz no agir, coragem no fazer e Deus dentro do nosso ser.
As indiretas que lês nas redes sociais, nesse mundo de invariáveis, são tão virtuais quanto os seus autores... Ninguém dá a cara a tapa, por isso, não se arriscam em falarem na sua cara, eita mundinho de covardes! Conselho? Ria, mas ria muito mesmo desse fantasma sem causa.
° ೋ ♡ ೋ ° cada minuto é único ... sem déjà vus ... a vida e o seu esplendor são constantes transformações ... Aprender ... edificar ... evoluir ... seguir ! ° ೋ ♡ ೋ °
É preciso trabalhar como se a gente não fosse morrer nunca, e viver como se a gente devesse morrer todos os dias.”
Quando você percebe que viver e respirar são coisas diferentes, cada minuto é uma eternidade e a vida se torna urgente.
Não me preocupo com o nazista que cruza comigo na rua. O que me preocupa é o nazista que vive dentro de mim.”
Vou viver minha vida, procurar evoluir e amadurecer, vou tentar realizar meus sonhos, vou seguir meu rumo, mas prometo nunca te esquecer.
Ninguém morre de amor ou vive de amor...Também ninguém morre pela falta dele, isso falando de amor, carnal, sexual,...procuramos o Amor como se fosse a solução pra tudo, a cura, o milagre da existência, e isso não é imprescindível não mesmo, a não ser o amor por nossos filhos, irmãos, pais, o resto é ilusório é passageiro e transitório. Agora, morre-se por falta de fé, de coragem, de foco, de amigos verdadeiros pra nos acompanhar nessa jornada que é a vida, se não somos antes de tudo amigos dos nossos Amores, de que os mesmos adiantam? O Amor só é bom quando tem equilíbrio, paz, tranquilidade, confiança...Quando juntos somos melhores do que sozinhos e isso em todos os meios da nossa vida, sejam familiares, homem e mulher, amigas, amigos.... quando gostamos de estar com....de falar com.....fora isso, esses amores que vem e vão não fazem a menor falta e ninguém morre por eles ou pela deles. A alegria de gostar, de Amar de se dedicar é o árbitro dos nossos corações !!!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Poema de Amor Verdadeiro
- Viver Intensamente
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
