Poema Sobre Viver
Não me venha com indiretas, meias palavras, entrelinhas, que o tempo urge. Chegue logo, o tempo é agora. Sorver cada gota de orvalho nas folhagens, recolher miragens, depois verificar se é de verdade. Na duvida? A vida frequentemente nos trai, ora um bonito artefato, um arranjo florido atrás do muro nos atrai, distrai, quando vê, um murro na boca do estômago, ao virar a esquina. É toda hora uma corrida de obstáculos, aço congelando no sereno, paraísos e paraísos artificiais que inventamos, pra sobreviver, pra ver, pegar fôlego. Taí o sol lá fora, que não me deixa mentir, isso já seria suficiente, mas a gente quer mais, não temos o imediatismo dos animais, temos razão, sempre temos. Como se isso fosse uma vantagem, os animais são mais felizes porque não buscam, não esperam nada, não se desesperam, nem sabem da felicidade, são felizes e não sabem.
A vida é simples! Mas, tão simples, que a coisa mais simples do mundo, é fazê-la deixar de simples, seja por descuido ou propósito.
Somos todos "autênticas edições limitadas 'em um universo ilimitado - ser único é viver a sua vida e o seu caminho.
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Nessa remota ilha de delírios é que continuaremos perdidos no oceano da razão. Melhor viver minha intensa loucura do que a sua passiva sensatez, pois o mundo precisa de loucos, os que estão loucos para viver e extrair o melhor da loucura dos outros.
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!
Eu não nasci para fracassar, posso até perder umas lutazinhas da vida, mas continuo firme na batalha, pode vim vida! que eu nunca tive medo de viver!
Vou escrevendo sem pensar as vezes serve para mim ou para outros, o que importa é que as palavras não sejam só jogadas sem objetivos ou alvos, que sirva pra alguém se não pra mim.
Encontrei-me com Um Homen que transformou a minha vida por completo: o meu ser, minhas vontades, meus sonhos, a minha tendencia, ganhou a minha alma, reina o meu espirito e é dono do meu corpo.
O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.
Não há sofrimento que acabe.
Como não há felicidade que dure pra sempre, mas cabe a nós sabermos aproveitar esses poucos momentos...cabe a nós levantarmos a cabeça e seguirmos em frente, porque não devemos deixar de experimentar a coisa mais longa que temos(vida).
Já tive o mundo aos meus pés!!! Já me senti a mulher mais especial do mundo ... E isso tudo já caiu por água abaixo em fração de segundos ... Nada é definitivo, e minhas certezas de hoje podem daqui a pouco serem meras idiotices de alguém que acreditou que sentimentos eram pra sempre ... nada é pra sempre!!! Triste talvez, realista talvez, decepcionante talvez ... enfim, a vida muda de uma hora pra outra .... cuide de você, sempre, pois você é tudo o que vai sobrar se algo der errado e a vida te surpreender com o que você não queria ter que viver ...
As vezes, esquecemos que a vida deve ser vivida, não é filme para ter roteiro, mas pode ser uma realização enquanto tiver sonhos feitos de esperança. Não é preciso muitos planos, basta um destino para se chegar no final do trajeto almejado.
O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!
Sabe qual é a melhor decisão para viver melhor? Viver mais feliz a cada dia. Um dia de cada vez. É tudo o que faz sentido, é tudo o que realmente importa. Afinal, não sabemos até quando estaremos por aqui! (do livro “Todo dia é dia de ser feliz”, de Gilberto Cabeggi)
A gente vive sempre esperando a pessoa certa,o momento certo,a o oportunidade certa.
Só não percebemos que a pessoa certa é a que procura o mesmo tipo de relacionamento que a gente,o momento certo é sempre o agora,e a oportunidade certa é aquela que temos todos os dias,que é a oportunidade de sermos felizes. Aprendamos a viver o hoje,e o amanhã deixa pra amanhã! !
Mas é que talvez tudo que fizemos, nós realmente deveríamos ter feito. Por que nós somos feitos do que vivemos e tudo o vivemos nos fez quem somos.
